Ano: 2000 |
Título Original: The Family Man |
Dirigido por: Brett Ratner |
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo) |
Em Um Homem de Família, Jack Campbell é um cara de sucesso nos negócios e que tem o que precisa em termos financeiros, tudo porque há muitos anos atrás, decidiu aceitar um estágio em outro país e com isso deixou de lado sua namorada, Kate. Em uma noite de natal, após fazer uma boa ação a um estranho, Jack dorme em seus luxuoso quarto, solitário, mas quando acorda, se vê como um homem casado com Kate, com dois filhos e um cachorro, em uma simples casa no subúrbio, com um emprego mediano e com pouco dinheiro no bolso. Agora, nessa nova realidade, ele terá de descobrir se realmente tinha tudo o que precisava.
Nicolas Cage e Tea Leoni fazem uma boa parceria nesse filme que tem um roteiro muito bonito e que nos ensina uma boa lição de vida.
O ponto alto do filme com certeza é o roteiro, já que ele busca, do início ao fim, mesmo que através da leve comédia, do drama ou do romance, mostrar através do personagem principal o que realmente importa na vida, ou seja, o verdadeiro sucesso: ser feliz junto com sua família e ter um amor de verdade, mesmo que com poucos bens materiais.
É engraçado ver Jack Campbell tentando se ajustar a uma vida sem muitos meios financeiros, com uma família e pessoas que se importam com ele, e claro, dependem dele, algo muito novo para esse personagem que passou boa parte da vida sem qualquer apego a pessoas. O drama também está presente no filme, com diversas partes tocantes também (e que podem fazer você odiar esse personagem pelos seus rompantes com a esposa).
O mesmo roteiro que é o ponto alto, também tem pequenos deslizes que poderiam tornar o filme muito mais sério, mas com certeza a escolha foi por um longa com ênfase na leveza da comédia.
O final é muito, mas muito bonito e uma estrela com certeza vai só por conta dele.
E você? Já se decidiu se quer ser uma pessoa bem sucedida nos bens materiais ou com sua família? Ainda não? Então assista um Homem de Família!