Olá pessoal. Tudo bem com vocês? No episódio 9 de Orient, Musashi conseguiu sair da armadilha criada pelo caçador de katanas. Agora, ele conseguiu se juntar aos seus amigos para lutar contra a sua poderosa assistente.
Na sua primeira metade, achei compreensível a Lâmina Kitetsu não rejeitar nem aceitar o garoto como Bushi. Apesar de todas as questões trazidas anteriormente, o fato dele ser muito grato pelo seu tio e admirá-lo ao ponto de seguir seus princípios torna sua determinação mais embasada. Portanto, a suposta Deusa Obsidiana dentro da espada fez bem em esperar para ver se mesma se sustenta com o andamento da aventura.
Ademais, sobre o vilão do arco, ele trouxe mais perguntas do que respostas para mim. Não deu para entender muito bem por exemplo porque ele simplesmente não matou o rapaz para servir de material da katana. Então a pedra preta possui uma utilidade maior? Além disso, para que coleciona tantas daquelas armas? Ele simplesmente quer poder? E existe um motivo para precisar tanto dele? Admito que essas dúvidas me cativou um pouco pelo personagem, o qual não parecia grande coisa.
Em conclusão, como ficará explicito em “Outros Comentários”, esse episódio 9 possui alguns problemas pontuais. Contudo, conseguiu me gerar curiosidade de como o enredo se desenrolará. No aguardo pelos próximos capítulos.
Outros comentários:
Esse anime está disponível na Crunchyroll.
Quer ver minhas impressões do episódio anterior? Clique aqui.