Orient episódio 8: impressões semanais

No episódio 8 de Orient, descobrimos um pouco do passado de Musashi e sua influência no seu "eu" do presente.

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? O episódio 8 de Orient abordou com mais detalhes o passado de Musashi. Logo, agora sabemos os motivos dele ter uma alma representada de forma tão densa e obscura.

Nesse capítulo, ficou claro o peso da culpa que o protagonista sente por ter maltratado alguém importante para ele com a finalidade de sair da solidão. A revelação do ocorrido trouxe a tona todas ações que o mesmo teve até esse momento no anime. Desde o começo onde ele mantinha as aparências para se enquadrar na sua cidade natal até sua obsessão de fazer a jornada com o Kojirou.


Primeiramente, é muito interessante que aquelas atitudes tenham algum significado. Além do autor transparecer o seu domínio da narrativa, deu bastante consistência ao personagem, com os acontecimentos anteriores refletindo coerentemente no Musashi do presente. Portanto, quando o garoto desafiou os Kishins lá no episódio 1, aquele evento tinha mais importância para ele do que a gente imaginava. Mesmo que seus erros não possam ser reparados, os quais ainda o perseguem até hoje, serviu como início de virada de página para a sua história.

Além disso, gostei da série questionar o real motivo do Musashi querer se tornar um Bushi. Desde o princípio, percebíamos que o rapaz tinha motivações superficiais e agia de forma egoísta demais para quem se propunha salvar a humanidade. Aparentemente, foi só uma desculpa para ganhar notoriedade. Então, como eu disse nas impressões do capítulo 3, o protagonista precisa amadurecer nesse aspecto e pelo visto chegou o momento disso ocorrer.

Em conclusão, esse episódio de Orient trouxe uma interessante faceta do personagem principal. Por fim, apesar de sabermos que o homem de cabelo branco não é bonzinho, ainda é meio nebuloso as suas intenções e informações que passou. A ver como prosseguirá.

Outros comentários:

Uma teoria minha é que as Lâminas Kitetsu são na verdade Kishins aprisionados. Até porque elas também se alimentam de pedras. No aguardo para ver se é isso mesmo.

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Quer ver o que achei do episódio anterior? Clique aqui.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Orient episódio 8
Estudante de Enfermagem. Fã de animes e mangás, mas também gosto de assistir filmes e futebol. Escrevo histórias e jogo de vez em quando.
Oi pessoal. Tudo bem com vocês? O episódio 8 de Orient abordou com mais detalhes o passado de Musashi. Logo, agora sabemos os motivos dele ter uma alma representada de forma tão densa e obscura. Nesse capítulo, ficou claro o peso da...orient-episodio-8-impressoes-semanais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here