The Sandman: Há uma razão pela qual os outros Perpétuos não libertarem Morpheus

Em The Sandman, se os Perpétuos são tão poderosos e eles sabiam que Morpheus estava preso, por que eles não o resgataram enquanto ele passou um século preso?

Morte em The Sandman (Foto:  Netflix)
Morte em The Sandman (Foto: Netflix)

The Sandman: Há uma razão pela qual os outros Perpétuos não libertarem Morpheus

O texto a seguir contém spoilers da primeira temporada de The Sandman, agora disponível na Netflix. Sim, há uma razão pela qual os outros Perpétuos não libertarem Morpheus.

Os Perpétuos são, por sua própria natureza, personagens abstratos que podem ser difíceis de entender às vezes. Os fãs fizeram muitas perguntas ao longo dos anos que parecem não ter respostas claras. Há a discussão entre os deveres do Sonho e da Morte. Dessa forma, quais são os deveres deles e dos outros irmãos? Dada a influência que cada Perpétuo possui, existe livre arbítrio no universo de Sandman, criado por Neil Gaiman? Verdadeiramente, os Perpétuos são tão misteriosos quanto poderosos.

Uma das outras questões candentes sobre os eventos da série The Sandman é por que ninguém veio em auxílio de Morpheus quando ele foi preso por Roderick Burgess. É claro que a ausência do protagonista é notável, e os problemas causados por sua ausência foram graves o suficiente para afetar o Mundo Desperto, bem como O Sonhar. Então, o que impediu de ajudarem Morpheus?

Entenda a razão pela qual os outros Perpétuos não libertarem Morpheus

Netflix Sandman
Morpheus e Morte em The Sandman (Foto: Netflix)

A aparente indiferença da Morte à captura de Morpheus faz o menor sentido de todos os irmãos dele. A série e os quadrinhos os retratam tendo um relacionamento próximo, e os dois parecem se importar um com o outro e se dar bem. Parece que a Morte seria a mais motivada de todos os Perpétuos para libertá-lo, pois era ela que Roderick Burgess estava tentando aprisionar em primeiro lugar. Além disso, ela admite abertamente que sabia que Dream havia sido preso e estava ciente de que a armadilha era para ela. Morte ainda aponta que Dream poderia ter vindo até ela para obter ajuda para recuperar suas vestimentas, indicando que ela estava disposta a intervir em seu nome.

As razões para a falta de ação dos gêmeos Desejo e Desespero são mais óbvias e reveladas até o final da temporada: Desejo foi quem orquestrou a captura de Dream em primeiro lugar, bem como o elaborado plano para fazê-lo derramar sangue familiar ao ser pai de um criança com Unity Kincaid. Embora as motivações de Desejo não sejam claras, em discussões com a sua gêmea eles fazem um comentário sobre Morpheus agindo muito alto e poderoso para seu gosto. Ao que tudo indica, Desespero estaria disposta a concordar com qualquer plano que seu irmão gêmeo inventasse.

Neil Gaiman abordou a questão do outro Perpétuo se recusando a se envolver diretamente no The Sandman Companion, uma coleção de informações dos bastidores e entrevistas com vários criadores que contribuíram para os quadrinhos.

A razão pela qual o Perpétuo não o libertou não é porque eles não estavam cientes da situação, mas porque eles não são uma superequipe; correr para o resgate não é o que eles querem.

Neil Gaiman

O Perpétuo pode ser poderoso, mas existe a serviço do universo e das coisas vivas dentro dele. Eles estão vinculados aos seus papéis, e mesmo eles têm regras que devem seguir.

Neil Gaiman ofereceu outra explicação em The Sandman Companion para nenhum dos outros irmãos estarem dispostos a resgatar Morpheus: seu próprio orgulho. O autor britânico comentou que todos conheciam o protagonista o suficiente para prever que ele não ficaria grato por sua ajuda. Isso é apoiado pela relutância do protagonista em aceitar qualquer ajuda para recuperar suas ferramentas. Afinal, Morpheus passa a primeira temporada inteira lutando com seu próprio orgulho. Ele é orgulhoso demais até mesmo para falar com os captores, teimosamente permanecendo em silêncio por quase um século e nunca tentando argumentar com eles. Dessa forma, Morpheus foi mantido em cativeiro por seu próprio orgulho.

Trailer oficial

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixResenha da live-action Yu Yu Hakusho (2023), disponível na NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Confira no Meta Galáxia a Resenha da 1ª temporada de Wandinha, a mais nova série da NetflixWandinha: Conheça a árvore genealógica da Família Addams e a Origem de Wandinha, e porque ela se chama Wednesday? Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here