10 curiosidades sobre House of The Dragon

O spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon, estreou em 21 de agosto. Aqui estão alguns fatos surpreendentes sobre a criação da série prequel.

 House of The Dragon

10 curiosidades sobre House of The Dragon

Já se passaram três anos desde a última vez que visitamos Westeros para o explosivo final da 8ª temporada de Game of Thrones. Agora, a série spin-off House of the Dragon na HBO Max nos leva de volta à terra do fogo e do sangue para uma história ambientada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Que tal conferirmos então algumas curiosidades sobre House of the Dragon?

A série House of the Dragon é a história da dinastia Targaryen e é baseada no romance Fire & Blood de George R.R. Martin. É uma história sobre uma família em guerra, uma história sobre dragões e uma história sobre tragédia. Tem a mesma paisagem, a mesma inspiração e tons semelhantes a Game of Thrones, mas também é um programa próprio com uma história diferente para contar. Dessa forma, aqui estão alguns fatos e curiosidades surpreendentes sobre House of the Dragon!

Mais séries derivadas de Game of Thrones estão chegando

Se você amou Game of Thrones, então vai amar saber que haverá programas sucessores nos próximos cinco anos.

A HBO começou a trabalhar em uma série baseada nas aventuras de Jon Snow (Kit Harington), ambientada após o término de Game of Thrones. Conforme o portal The Hollywood Reporter, o spin-off foi descrito como uma sequência e terá a volta do ator ao papel. O ator Kit Harington foi duas vezes indicado ao Emmy por sua interpretação.

Há também planos para uma série sobre o marinheiro Corlys Velaryon, intitulada The Sea Snake, uma série seguindo a rainha guerreira Nymeria e uma adaptação de The Dunk and Egg, uma série de romances de George R.R Martin ambientada antes de Game of Thrones. E se isso não bastasse, também existem três séries animadas atualmente em desenvolvimento.

House of the Dragon é baseado na história real da Guerra Civil Inglesa, The Anarchy

Conversando com os fãs na Comic Con 2022, George R.R Martin explicou como House of the Dragon foi inspirado em eventos reais que ocorreram no século XII.

Game of Thrones foi baseado muito vagamente na Guerra das Rosas. Este show foi baseado em um período anterior da história inglesa, chamado The Anarchy.
Henrique I, o rei da Inglaterra, seu único filho legítimo se afogou enquanto tentava atravessar o canal da Mancha. Isso o deixou com apenas uma filha legítima, sua filha Matilda. Ele a nomeou sua herdeira e fez todos os Senhores do Reino jurarem um juramento a ela. E quando ele morreu, a maioria dos senhores do reino esqueceu desse juramento ou disse: ‘Não, não se aplica’.
Seu primo, Stephen, então cruza o canal e assume o controle. Começa este período, The Anarchy, onde Matilda e Stephen lutaram. Essa foi a inspiração.

George R.R Martin

George R.R. Martin acha que a série fez melhorias em seu livro

Martin assistiu a nove episódios dos 10 da primeira temporada de House of the Dragon e a série recebeu um duplo polegar para cima do mentor da série. Ele até acredita que a série fez algumas melhorias em seu livro com o personagem King Viserys, interpretado por Paddy Considine. Inclusive, ele também fez vários comentários positivos em seu blog oficial: George R.R. Martin | Website of author George R.R. Martin (georgerrmartin.com).

Durante anos, como alguns de vocês devem se lembrar, venho dizendo que a versão para TV de Shae, retratada por Sibel Kekilli, era um personagem mais profundo, rico e cheio de nuances do que o Shae em meus romances.
Na mesma linha, estou muito impressionado com a versão do programa de King Viserys, interpretado por Paddy Considine, que dá ao personagem uma majestade trágica que meu livro Viserys nunca alcançou.

George R.R. Martin

Os nascimentos são os novos casamentos em House of the Dragon

Se os casamentos eram um sinal para os fãs de Game of Thrones de que algo dramático estava chegando, então os nascimentos têm um impacto semelhante em House of the Dragon.

Falando sobre seu significado na obra, o diretor Miguel Sapochnik disse ao The Hollywood Reporter: “Na época medieval, dar à luz era violência. É o mais perigoso possível. Temos vários nascimentos no programa e basicamente decidimos dar a eles temas diferentes e explorá-los de diferentes perspectivas da mesma maneira que fiz para um monte de batalhas em tronos.”

Existem 17 dragões!

Estamos no auge do domínio Targaryen, o que significa abundância de dragões. E nenhuma despesa ou esforço foi poupado em dar a essas criaturas sua própria aparência e personalidade.

Como eles montam os dragões?

Todos nós já vimos imagens de atores interagindo com telas verdes ao longo dos anos, mas o que acontece quando você realmente precisa montar um dragão inexistente?

Milly Alcock, que interpreta a jovem princesa Rhaenyra Targaryen, explicou aos fãs na Comic Con que é uma experiência bastante incomum.

Você está apoiado no que parece ser um touro mecânico que você encontraria em um bar ou pub. E eles te prendem e são levantados a dois metros do chão e há quatro caras com sopradores de folhas e você só precisa se esquivar. Parece estranhamente vivo, porque faz barulhos enquanto se move. Isso é estranho. Parece uma coisa viva.

Milly Alcock

Steve Toussaint não poderia se importar menos com comentários sobre o elenco de House of the Dragon

 Steve Toussaint em House of the Dragon como Corlys Velaryon
Steve Toussaint em House of the Dragon como Corlys Velaryon. Imagem: Now / HBO Max

Não seria 2022 sem um pouco de furor sobre o elenco de um grande programa de TV e, quando foi revelado que Steve Toussaint interpretaria Corlys Velaryon, alguns fãs de mente fechada ficaram chateados. Nas redes sociais, Toussaint enfrentou uma resposta tristemente previsível e desagradável daqueles que não acreditavam que um homem negro deveria estar na Casa de Velaryon.

Felizmente, Toussaint parece ter ignorado as respostas mais ignorantes, assim como revelando que é ótimo trazer alguma diversidade na tela para o universo de Game of Thrones.

Quer conhecer mais sobre o elenco? Confira em nosso portal: Conheça o elenco principal de House of the Dragon

Paddy Considine quer manter sua arma

Quando perguntado sobre qualquer adereço favorito na Comic Con, Paddy Considine revelou que ainda está fazendo campanha para que a HBO lhe dê uma faca que é muito especial para King Viserys.

Minha faca – é uma faca muito importante – eu queria mantê-la. Mas eles estão muito animados com isso no show. Tentar cortar foi difícil. Eu pensei que eles me dariam um no final. Se alguém na HBO está ouvindo…

Paddy Considine

As perucas e figurinos não são um trabalho fácil para o elenco

O famoso cabelo branco comprido dos Targaryen fez com que um grande número do elenco tivesse que usar perucas durante o tempo no set. Um inquieto confesso, Matt Smith brincou que seria a única coisa que ele mudaria no show se ele tivesse os poderes como governante de Westeros.

Eu permitia que eles tingissem o cabelo. As perucas eram um pé no saco.

Matt Smith na Comic Con

Heróis e vilões não são tão claros em House of the Dragon

O elenco e os criadores de House of the Dragon acreditam que seu programa tem menos certeza de seus heróis e vilões do que Game of Thrones.

George R.R Martin disse ao The Hollywood Reporter: “É poderoso, é visceral, é sombrio, é como uma tragédia shakespeariana. Não há Arya – um personagem que todo mundo vai adorar. Eles são todos falhos. Eles são todos humanos. Ou eles fazem o bem ou fazem coisas ruins. Eles são movidos pelo desejo de poder, ciúmes, velhas feridas – assim como os seres humanos. Assim como eu os escrevi.”

Falando na Comic Con, ele acrescentou: “Não teremos ninguém chamado Lord Evil ou Mr Atrocity ou qualquer coisa assim. Mas certamente existe o mal. Sempre acredito que os personagens mais interessantes são grandes personagens, capazes de generosidade e bondade, mas no momento seguinte capazes de serem egoístas ou fazer algo ruim.

“Todos esses personagens têm o bem e o mal neles e é sobre as escolhas que eles fazem. E eu gosto que os leitores estejam divididos sobre quem é o herói e o vilão e espero que os espectadores da série também estejam.”

Direitos autorais da imagem: © 2022 Home Box Office, Inc. Todos os direitos reservados. HBO® e todos os programas relacionados são propriedade da Home Box Office, Inc.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixAnálise de Arcane da Netflix, animação da Riot com personagens e universo de League of LegendsResenha de Tokyo Vice, a série da HBO que constrói um bom drama criminalResenha de The Sandman, nova série da NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here