Os Anéis de Poder nos apresenta o ‘Hobbiton’ original?

Hobbiton é um dos lugares mais famosos de O Senhor dos Anéis. Os Anéis de Poder apresentou aos espectadores o protótipo desta vila icônica.

Hobbiton, na Nova Zelândia (Fábio Padilha)
Hobbiton, na Nova Zelândia (Fábio Padilha)

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder nos apresenta o ‘Hobbiton’ original?

O texto a seguir contém spoilers de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder 1ª Temporada, Episódio 2, “À Deriva”, que estreou em 1º de setembro no Prime Video, onde nos apresenta o ‘Hobbiton” original.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está fornecendo um vislumbre da Segunda Era da Terra-média, que ocorre muito, mas muito antes da vida de Frodo Bolseiro e do Um Anel. Durante este tempo, a série introduziu os Harfoots (ou Pés-Peludos em algumas traduções), pessoas que podem ser alguns dos primeiros ancestrais dos Hobbits. A série mostrou que os Harfoots nômades são muito semelhantes aos Hobbits, até mesmo como e onde eles vivem. Pode ser que tenha mostrado aos fãs o “Hobbiton” original? Certamente!

Hobbiton é a principal vila no coração do Condado, lar dos Hobbits da Terra-média. É composto por “buracos de hobbit” subterrâneos que são confortáveis ​​e bem mobiliados. Os Harfoots de The Rings of Power parecem ser nômades, movendo-se continuamente com base na temporada. Suas casas não são subterrâneas, mas são claramente o primeiro estágio na evolução de como vivem. Ver este estágio inicial dessa sociedade pode levar a série a mostrar como The Shire se estabelece e até mesmo como Hobbiton começa a se formar.

O ‘Hobbiton’ original na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Elenor - Anéis de Poder
Elanor Brandyfoot, interpretada por Markella Kavenagh (Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder / Prime Video)

Uma cena chave começa com dois “gigantes” andando pelas planícies, falando sobre os sorrateiros Harfoots. Quando esses dois vão embora, então surgem finalmente os tais Harfoots de seus esconderijos. Na real, uma cidade inteira se revela naquele momento. Casas disfarçadas de morros, Harfoots disfarçados de árvores e rochas, uma cidade feita para se misturar e trabalhar com o meio ambiente. É genial a maneira como os Harfoots aprenderam a “desaparecer” na paisagem, mas ainda se parecem com as árvores, colinas e rochas que os cercam. E isso tudo na base do medo daquilo que eles desconhecem. É até engraçado. De qualquer forma, se mostra a criação de habitações confortáveis, semelhantes a colinas, que talvez pode evoluir para escavar uma colina e construir buracos dentro dela.

Ver os ancestrais dos Hobbits é uma grande parte do charme. Afinal de contas, os Hobbits são uma peça essencial de O Senhor dos Anéis, a história literalmente não seria possível sem eles. As histórias de Bilbo e Frodo definem a Terceira Era da Terra-média. Ver como os Harfoots viveram e desenvolveram sua sociedade e cultura pode adicionar mais contexto à vida dos Hobbits. Harfoots passou da criação de abrigos escondidos para o desenvolvimento de casas luxuosas. Eles estavam mais confortáveis ​​trabalhando com a terra do que contra ela, levando à formação do Condado.

O autor JRR Tolkien possui uma grande fama por criar um mundo vasto, cheio de histórias e civilizações detalhadas. Extremamente detalhadas, não é exagero dizer, pois até idiomas fazem parte da criação do autor. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está tentando explorar essa criatividade e trazê-la à vida na tela. Faz sentido que a série queira explorar as origens dos Hobbits e, por extensão, sua famosa cidade. Em um show cheio de eventos que abalam o mundo e senhores das trevas, ver uma história menor, uma sobre pessoas nômades encontrando um lar, pode fundamentar os eventos de maior escala que ocorrem ao seu redor.

Os hobbits são um povo interessante e que se preocupa com a boa terra cultivada, fazendo cerveja e fumando seus cachimbos. Eles são simples, mas essenciais para os eventos da Terra-média (muito mais do que eles próprios imaginam). Dessa forma, a sua casa é um dos locais mais emblemáticos da franquia. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder fornece informações sobre os ancestrais dos Hobbits, assim como a forma em que eles viveram suas vidas. A maneira como eles construíram estruturas e se misturaram à natureza leva diretamente a como os Hobbits vivem suas próprias vidas e como Hobbiton veio a ser no Condado.

Para saber mais sobre o Hobbiton, acesse: Hobbiton™ Movie Set Tours (hobbitontours.com)

Box Trilogia O Senhor dos Anéis

Box com a Trilogia O Senhor dos Anéis está disponível à venda na Amazon! Clique aqui para acessar a loja e garantir o seu!

Na Shopee, também há o box contendo a Trilogia O Senhor dos Anéis + O Hobbit! Clique aqui para acessar a loja e garantir o seu!

Trailer oficial de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixResenha da live-action Yu Yu Hakusho (2023), disponível na NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Confira no Meta Galáxia a Resenha da 1ª temporada de Wandinha, a mais nova série da NetflixWandinha: Conheça a árvore genealógica da Família Addams e a Origem de Wandinha, e porque ela se chama Wednesday? Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here