Como funciona o ranking dos jogadores de Blue Lock
Como funciona o ranking dos jogadores de Blue Lock? Cuidado! O texto a seguir contém spoilers de Blue Lock, agora transmitido via Crunchyroll. Novo aqui? Confira em nosso portal: Tudo sobre Blue Lock, o novo anime de futebol!
Blue Lock (também escrito BLUELOCK) é o novo anime de futebol do Studio 8-Bit, da temporada de Outono/Outubro de 2022, sendo uma adaptação mangá de futebol de Muneyuki Kaneshiro e Yūsuke Nomura. O programa titular apresentado no Blue Lock começou oficialmente a testar os atacantes selecionados para o misterioso projeto. E aí? Você já sabe como funciona o ranking dos jogadores de Blue Lock?
Como funciona o ranking dos jogadores?
Após recrutar 300 grevistas, eles vão para uma instalação especial onde será programa. Eles recebem uniformes e se dividirem em vários grupos. Os seus respectivos grupos devem ser seus companheiros de equipe e a competição. Eles também recebem certos números, que correspondem à sua classificação dentro do programa. E esses números têm certos benefícios e quedas.
O episódio 1 apresenta o sistema de classificação do Blue Lock e também mostra as vantagens de ser classificado mais alto. Ego Jinpachi é quem atribui a todos os atletas seus rankings. Como tal, tudo se baseia em seu julgamento tendencioso, mas isso não quer dizer que seja sem qualquer fundamento. Ele usa o conhecimento que acumulou sobre as habilidades dos atacantes para quantificá-los e, da mesma forma, classificá-los. O resultado de tal processo corresponde com as graduações mostradas nos uniformes dos atletas. Os jogadores podem aumentar sua classificação com base em seus desempenhos e resultados.
No jogo de pega-pega modificado, Igaguri se torna o primeiro “it” simplesmente porque ele é o mais baixo da equipe. Isso pode parecer uma pequena desvantagem, mas os rankings também funcionam como um sistema de destino. No entanto, há mais no ranking do que ser a medida de escala de poder da Blue Lock.
A vantagem mais óbvia de ser classificado mais alto é a qualidade da comida servida aos atletas. Enquanto todos os atletas recebem arroz e sopa de missô, seus acompanhamentos variam de acordo com sua classificação. Yoichi Isagi, sendo o segundo mais baixo no ranking, só recebe natto, ou soja fermentada. No entanto, Igaguri tem muito pior – apenas recebendo rabanete em conserva, já que ele é o mais baixo de todos. Sacanagem, não é mesmo? Enquanto isso, os grevistas de alto escalão recebem bolinhos e outras “iguarias” como acompanhamentos.
Mais importante disso tudo é o ranking que também é o indicador do sucesso dos atletas. Afinal, os cinco melhores atacantes ao final do programa terão o seu registro como atacantes da seleção japonesa para a Copa do Mundo Sub-20. Aqueles na parte inferior podem estar em desvantagem, o que não indica necessariamente uma derrota. Afinal, suas classificações aumentam automaticamente à medida que se elimina mais jogadores, exatamente o que aconteceu após a primeira tentativa.
O sistema de classificação da Blue Lock é uma indicação dos níveis de habilidade dos atletas e uma hierarquia social. Em suma, aqueles no topo recebem certos privilégios. Eles recebem recompensas visíveis, como acompanhamentos melhores. Além disso, estarão mais perto de se tornarem atacantes da seleção japonesa na Copa do Mundo Sub-20. Enquanto isso, os de baixo escalão tornam-se alvos fáceis por supostamente serem mais fracos. Supostamente, pois o próprio Yoichi Isagi é um dos 10 melhores jogadores de Blue Lock.
E aí? Você está acompanhando Blue Lock (também escrito BLUELOCK)? Se sim, então conte para a gente: está gostando? Além disso, quais suas expectativas para os próximos episódios?
Trailer oficial de Blue Lock
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por animes legais, você poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento, Resenha da 1ª temporada de Train to the End of the World (2024), a ficção científica maluca do momento e Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.