Game Review: Solo Leveling: Arise desperdiça seu potencial com um ciclo de jogo repetitivo

Solo Leveling: Arise apresenta gráficos impressionantes, mas como jogo, luta para entusiasmar com seu desafio ou induzir um verdadeiro desejo de 'subir de nível'.

Fala, meus parças. Finalmente eu trouxe a game review Solo Leveling: Arise. O Solo Leveling, criado por Chugong e DUBU, é um fenômeno mundial. Se você acompanha o mundo dos webtoons, é quase impossível não ter ouvido falar da impressionante estatística de que a série foi lida 14,8 bilhões de vezes. E esses números só tendem a crescer com o lançamento do novo jogo da Netmarble Neo, Solo Leveling: Arise, que foi anunciado pela primeira vez em janeiro de 2022. Com 15 milhões de pré-registros já confirmados, fica claro que Arise não quer deixar de atrair o grande público. Essa intenção já fica evidente desde a instalação, com uma abertura visualmente deslumbrante que deixa claro que você está prestes a jogar o tão esperado jogo de Solo Leveling. Esse apelo de massa vai se revelar uma das maiores vantagens do jogo, mas ele também tem seus problemas.

Solo Leveling: Arise é uma continuação do legado do webtoon original. Como acontece com todos os jogos baseados em narrativas, é preciso uma certa dose de exposição para que a história avance. O jogo usa de forma criativa os painéis do manhwa para atualizar os jogadores e seguir com a trama. Entre uma cena e outra, você vai estar matando monstros para preencher as lacunas. Enquanto a arte do webtoon era mais dinâmica e ia direto para as cenas de luta emocionantes, o jogo toma um caminho mais cinematográfico, como um bom anime. O humor dá lugar à arrogância do protagonista, Jin-woo, e tudo ganha mais peso com uma trilha sonora sinistra, uma dublagem intensa, e um ambiente sombrio e detalhado das masmorras que parecem saídos de um filme épico.

Então, prepare-se para mergulhar nesse universo com belos gráficos, uma jogabilidade envolvente e uma história que promete manter o legado de Solo Leveling vivo e forte. Mas, claro, nem tudo são flores – sempre tem aqueles pequenos problemas que aparecem pelo caminho.

A arte é impressionante e totalmente cinematográfica

Solo Leveling: Arise

Não pense que o jogo não dá atenção à jogabilidade! Utilizando toda sua estética deslumbrante, o jogo permite equipar várias Ultimate Skills inspiradas no anime Demon Slayer da Ufotable antes das batalhas. Essas habilidades têm um tempo de espera, o que obriga o Jin-woo a usar habilidades básicas enquanto isso, incentivando os jogadores a experimentarem e serem criativos com até três configurações diferentes para as missões. A chave para tirar o melhor proveito dessas habilidades é o timing certo e a quebra de armadura dos inimigos. Jin-woo também fica mais forte à medida que você atribui pontos nas estatísticas de Força, Vitalidade, Agilidade, Inteligência e Percepção, bem parecido com o que vemos no webtoon e no anime.

Os controles da câmera do jogo são super intuitivos e, depois de batalhas contra chefes, os jogadores são recompensados com cenas animadas em 3D que são um verdadeiro espetáculo. A Netmarble poderia ter se inspirado mais na série Ultimate Ninja Storm de Naruto aqui. As cenas de luta são impressionantes, mas Arise poderia ter melhorado ainda mais se tivesse incluído aquelas sequências de pressionar botões na hora certa durante as cenas cinematográficas, mergulhando os jogadores ainda mais na ação.

Desde o início, é evidente o quanto de esforço foi colocado em Arise. A tela de instalação e o filme de abertura já dão o tom de alta qualidade artística. Os gráficos do jogo são simplesmente incríveis. E para garantir que a falta de conhecimento dos jogadores não atrapalhe, há muitas explicações e tutoriais sobre como usar personagens de suporte e equipar itens, o que é essencial nos primeiros estágios do jogo. Os elementos de Gacha são mencionados, mas não recebem tanta atenção. Nos primeiros capítulos, o foco é acostumar os jogadores às mecânicas básicas, enquanto recursos mais avançados, como quebras de armadura ou cancelamentos de quadros, ficam para os jogadores descobrirem por conta própria. Existem batalhas onde você pode ganhar troféus por Evasões Extremas e técnicas avançadas, mas são totalmente opcionais. Se esquecer alguma coisa, os jogadores podem acessar os tutoriais no canto superior direito da tela do lobby da Associação de Caçadores.

No fim das contas, apesar de toda essa atenção aos detalhes, o jogo pode parecer fácil demais. É difícil morrer, mesmo com o estilo hack-and-slash mais básico, fazendo com que Solo Leveling: Arise se torne pouco desafiador depois de um tempo. Essa discrepância entre os gráficos incríveis e a baixa dificuldade dá a sensação de que o jogo é mais para ser observado e seguido, em vez de mergulhar fundo na mecânica ou na história. Dividir a progressão do jogo em capítulos piora isso, pois voltar a jogar depois de uma pausa não parece ter a ver com continuar uma grande história, mas sim completar o próximo conjunto de objetivos. Pequenos deslizes, como usar termos antes de explicá-los, como “armas espirituais” e “reputação”, podem aumentar a frustração. Isso faz com que algumas características interessantes pareçam distantes e nem sempre valham a pena serem exploradas.

Solo Leveling: Arise se beneficiará de seus enormes 15 milhões de jogadores

Solo Leveling: Arise


“Será que um jogo de mundo aberto teria sido melhor?” é mais uma curiosidade do que uma crítica real. Solo Leveling: Arise tem uma profundidade que o formato atual explora muito bem. Embora seja difícil apontar qualquer escolha de design como um erro fatal, o jogo definitivamente tem seus desafios e muitas decisões futuras para melhorar a imersão dos jogadores. Dependendo da recepção dos fãs, há espaço para ajustes: introduzir dificuldades maiores e reformular missões para criar mais obstáculos e incentivar a resolução de problemas pode ser um bom começo. O jogo já premia os jogadores com troféus por alcançar certos objetivos, então ampliar isso pode ser uma boa jogada.

Arise tem muitos pontos fortes, vale destacar. O sucesso praticamente garantido pelo webtoon é reforçado pela inclusão dos painéis do manhwa, que foi um toque muito legal. Com uma base de fãs enorme, não é surpresa que 15 milhões de pessoas já se pré-registraram. Esse número impressionante cria uma vantagem social: jogar em uma comunidade cheia de rivais e compartilhadores de informações é uma perspectiva muito promissora. Comunidades de speedrunning, guias extensos de estilo de jogo e tutoriais sobre como desbloquear itens específicos são grandes atrativos.

A Netmarble já confirmou que Arise terá desenvolvimento a longo prazo, com uma janela provisória de lançamento para console, além de trazer histórias novas e originais com a bênção de Chu-gong. E com Solo Leveling: Ragnarok recebendo um novo webtoon este ano, os fãs podem esperar ainda mais conteúdo empolgante pela frente.

No final das contas, Solo Leveling: Arise consegue misturar bem a fidelidade ao material original com novas possibilidades de gameplay. Apesar de alguns desafios e áreas a serem melhoradas, ele oferece uma experiência envolvente para os fãs antigos e novos. A chave será continuar evoluindo e respondendo ao feedback dos jogadores, mantendo a comunidade engajada e animada para o que vem a seguir.

A comunidade de Solo Leveling: Arise vai dar um salto com os dois novos modos do jogo – o Hunter Mode e o Time Attack Mode. No Hunter Mode, os jogadores podem escolher personagens como Cha Hae-in, Lim Tae-gyu, e Baek Yun-ho para matar monstros dentro de um tempo determinado. Já no Time Attack Mode, os caçadores dão suporte a um Jin-woo jogável enquanto “quebram vários padrões de monstros por meio de uma combinação de habilidades e apoiam os caçadores” em condições cronometradas.

Solo Leveling: Arise é bom?

Solo Leveling: Arise

A hora da verdade, meus parças. Embora Solo Leveling: Arise tenha todos os elementos para ser um jogo incrível, ainda precisa tirar mais proveito de seus pontos fortes. Itens vastos, opções de personalização e gráficos incríveis são meio que ofuscados pelo ciclo de jogo relativamente fácil. Seria uma boa ideia recentrar as missões em torno da resolução de problemas e da habilidade, principalmente com atualizações futuras.

Mas olha, o jogo nem precisa fazer malabarismos para se tornar mais atraente – a base de jogadores já é enorme. Os fãs de Solo Leveling vão manter o jogo relevante por um bom tempo. E com um pouco mais de trabalho nas missões e histórias originais, o jogo pode se sentir mais coeso no futuro, em vez de apenas ser uma lista de tarefas.

Solo Leveling: Arise provavelmente vai agradar aos fãs da série, mas se você é novo nesse universo ou não está familiarizado com o anime e o manhwa, talvez seja melhor esperar por futuras atualizações para mergulhar de cabeça.

Ah, e se você ainda não está jogando, o Arise foi lançado mundialmente em 8 de maio, disponível para celular (App Store, Play Store) e PC (Mac, Windows) via Steam e Netmarble Launcher. Você pode conferir o manhwa original no aplicativo WEBTOON e assistir ao anime no Crunchyroll, que inclusive anunciou a segunda temporada, intitulada “Arise From the Shadow”, em março. É muita coisa boa pra acompanhar!

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira ToriyamaReview Resident Evil 4 RemakeGame Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Solo Leveling: Arise
5
Felipe Silva Nascimento
Fã de games e animes, comecei a escrever no Meta Galáxia por pura paixão em transmitir minhas opiniões e visões sobre as obras que jogo e assisto. Games: Soullike, Zelda e indie games. Animes: Shounen e Seinen, de vez em quando alguns generos de comédia romântica para descontrair.
game-review-solo-leveling-arise-desperdica-seu-potencial-com-um-ciclo-de-jogo-repetitivoSolo Leveling: Arise apresenta gráficos impressionantes, mas como jogo, luta para entusiasmar com seu desafio ou induzir um verdadeiro desejo de 'subir de nível'.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here