10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir

Animes não costumam ter a reputação de ter muitos programas voltados ou apresentando pessoas LGBTQ+, mas essas são a exceção de ouro!

No. 6 - animes LGBTQ+ que você precisa assistir

10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir

O anime é um dos mais variados gêneros de mídia. Se você é fã de fantasia, esportes, ação ou então romance, haverá um anime para você. Dito isto, o anime não costuma ter a reputação de ter muitos programas voltados ou apresentando pessoas LGBTQ+. Mesmo aqueles animes que apresentam pessoas LGBT+ às vezes dependem de estereótipos e objetificação ao apresentar personagens queer.

No entanto, existem vários animes com pessoas LGBT+ que todos deveriam assistir. Esses animes abrangem vários gêneros diferentes, portanto, embora o romance definitivamente apareça, também há uma abundância de fantasia, ação, ficção científica e até alguns esportes olímpicos. Sem mais delongas, então confira a nossa lista: 10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir!


Sukisho!

Sukisho!

A história segue um estudante do ensino médio conhecido como Sora Hashiba que cai do quarto andar do prédio de sua escola, acordando em um dormitório sem nenhuma de suas memórias anteriores, com um garoto estranho que Hashiba nunca viu antes em sua vida.

A obra segue Hashiba enquanto ele tenta recuperar suas memórias de antes da queda. O garoto com quem ele acordou é Sunao Fujimori, um dos amigos mais antigos de Hasiba, e estranhamente, os dois garotos têm personalidades alternativas conhecidas como Yuru e Ran. Essas personalidades formam um vínculo romântico e apaixonado.

Gravitation

Gravitation  animes LGBTQ+ que você precisa assistir

Um dos primeiros animes LGBTQ+ a serem lançados, Gravitation segue Shuichi Shinzo, um cantor de uma banda de rock que acaba se tornando romanticamente ligado a uma romancista conhecida como Eiri Yuki.

Enquanto Gravitation é um anime animador, engraçado e insano, também há tons sérios de homofobia e violência que tornam este anime muito mais pensativo.

Relacionado: Dica: 6 mangás LGBTQ+ para ler agora

Dakaichi

Dakaichi  animes LGBTQ+ que você precisa assistir

Tendo lugar no mundo implacável da atuação, o ator veterano Takato Saijo perde o título de ‘Homem mais sexy do mundo’ para um jovem ator chamado Junta Azumaya. A série segue os dois personagens enquanto eles se encontram no centro de um escândalo.

Embora este esteja longe de ser o anime mais sério desta lista, é um anime engraçado e alegre que certamente iluminará uma tarde de domingo.

No. 6

No. 6 - animes LGBTQ+ que você precisa assistir

Baseado em uma série de romances distópicos, No.6 se passa em um mundo no qual as divisões de classe se tornaram incrivelmente duras e violentas. A história segue um rapaz chamado Shion da classe privilegiada, descobre outro menino chamado Nezumi invadindo sua casa durante a noite.

À medida que os dois começam a explorar as questões que cercam essa sociedade distópica, então eles se aproximam e acabam formando um vínculo romântico. Os fãs de ficção distópica para jovens adultos certamente vão adorar este anime!

Citrus

Adaptado do popular mangá de mesmo nome, Citrus segue uma jovem chamada Yuzu Aihara depois que sua mãe se casa novamente e ela é transferida para uma escola só para garotas. Yuzu odeia esta escola e é constantemente repreendida pela Presidente do Conselho Estudantil, Mei.

As duas garotas acabam se aproximando e começam a formar um relacionamento mais romântico e a explorar suas próprias sexualidades. Embora o programa seja problemático até certo ponto, ainda vale a pena assistir aos fãs de anime LGBTQIA+. O anime esá disponível pela Crunchyroll.

Relacionado: Citrus (Anime) – Resenha

Antique Bakery

Antique Bakery - animes LGBTQ+ que você precisa assistir

Antique Bakery segue a vida de Keisuke Tachibana, um confeiteiro que odeia bolo após uma experiência traumática na infância, e Yusuke Ono, um famoso chef que constantemente se vê desempregado devido ao fato de ser irresistível para os homens, levando seus colegas de trabalho a lutar por ele.

A história é fantástica e as relações LGBTQ+ que se formam na série também não são necessariamente o foco central, portanto tornando-a uma série de TV mais normalizada.

Aoi Hana

animes LGBTQ+ que você precisa assistir

Aoi Hana segue uma jovem tímida chamada Fumi Manjōme que se reconecta com seu amigo de infância após um relacionamento tóxico, Akira Okudaira, após 10 anos. Fumi Manjōme é lésbica e a série faz bem em seguir e desenvolver esse personagem sem se aprofundar no estereótipo.

A série faz bem em combinar todo o drama do ensino médio de uma maneira divertida de assistir, com cada personagem sendo atraente por si só.

Hourou Musko

Hourou Musko

Este anime segue a vida de um garoto transgênero e uma garota transgênero. Baseado no mangá de mesmo nome, este anime segue os dois personagens à medida que crescem, concentrando-se em suas provações e tribulações, cada um lutando para chegar a um acordo com sua própria disforia de gênero.

O anime é muito edificante! É um anime incrivelmente agradável para quem procura shows com personagens transgêneros.

Relacionado: Wandering Son continua sendo um dos melhores exemplos de representação queer

Sasameki Noto

Sasameki Noto

Baseado no mangá de mesmo nome, Sasameki Noto é um anime slice of life que segue uma jovem chamada Sumika Murasame, que está apaixonada por seu melhor amigo, Ushio Kazama, desde que os dois começaram a frequentar o ensino médio juntos.

Além de explorar as lutas das lésbicas na sociedade japonesa, o anime também explora a dor emocional do amor não correspondido.

Yuri On Ice

Yuri On Ice

Yuri on Ice é um dos animes mais populares dos últimos anos. A história segue um patinador artístico chamado Yuri quando ele se encontra à beira de abandonar o esporte. No entanto, uma reviravolta embaraçosa leva o herói da patinação no gelo de Yuri, Victor, a voar para o Japão para se tornar seu treinador.

Os dois acabam se tornando muito próximos e formam um relacionamento romântico. Embora o programa faça isso com mais ambiguidade do que o necessário, ainda é necessário assistir aos fãs de anime LGBT+.

Relacionado: 10 melhores casais LGBTQ+ em anime

Em conclusão, esses são os 10 animes LGBTQ+ que você precisa assistir! Conte para a gente: você já conhecia algum deles?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here