5 HQs de heróis LGBTQIA+

Orgulho DC

5 HQs de heróis LGBTQIA+

Descubra um mundo onde a bravura e o heroísmo ultrapassam todas as barreiras e preconceitos. Apresentamos a vocês as cinco HQs de super-heróis mais incríveis, emocionantes e representativas da comunidade LGBTQIA+. Prepare-se para mergulhar em histórias repletas de coragem, amor e luta pela igualdade, enquanto nossos heróis enfrentam desafios épicos e inspiram uma nova geração de leitores.

Nessas HQs, você encontrará personagens magnéticos e complexos, cujas identidades e orientações sexuais são celebradas com orgulho. Cada história é um convite para explorar a diversidade e a inclusão, provando que o poder dos super-heróis se estende além do universo ficcional.

Você também gostará de ler em nosso portal:

Batwoman

Batwoman

Escrito por: Greg Rucka
Editora Panini
Data da publicação no Brasil: 15 de agosto de 2019

HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse de Batwoman:

Determinada a continuar servindo os outros depois que sua carreira militar foi encerrada por intolerância, Kate Kane assumiu a identidade de Batwoman, liderando uma guerra de uma mulher só contra o submundo de Gotham City.E no centro de sua investigação está a Religião do Crime, uma seita criminosa liderada por uma mulher insana conhecida simplesmente por Alice. Comunicando-se apenas por charadas e rimas de livros infantis, essa Alice – inspirada no famoso livro de Lewis Carroll – quer transformar Gotham em seu próprio e perverso País das Maravilhas.Mas será que tudo que ela diz é loucura? Por trás de sua encenação insana, ela pode ter a chave para entender o passado da Batwoman…Nesta série histórica e visualmente deslumbrante, o famoso escritor Greg Rucka (Mulher-Maravilha) e o aclamado artista J.H. Williams III (Sandman: Prelúdio) revelam a origem chocante que serve de base para um dos personagens gays mais conhecidos do Universo DC.

Sinopse via Amazon

Vozes da Marvel Orgulho

Vozes da Marvel: Orgulho

Escrito por: Luciano Vecchio, Allan Heinberg, Mariko Tamaki
Ilustração: Jim Cheung e Kris Anka
Editora Panini
Data da publicação no Brasil: 8 de agosto de 2022

HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse de Vozes da Marvel: Orgulho:

Em Vozes da Marvel, a Casa das Ideias celebra a diversidade de seus personagens e de nosso mundo! Nesse volume, as estrelas são os personagens LGBQTIA+ da editora, desde o Estrela Polar (o primeiro super-herói assumidamente gay das HQs) à Mística e Sina, passando por Nico Minoru e Karolina Dean, Homem de Gelo, Daken, Karma, Prodígio, Hulkling e Wiccano (com uma história que marca o retorno de seus criadores, Allan Heinberg e Jim Cheung, à Marvel) – e a estreia de um personagem totalmente novo! Ainda nessa edição, relembre outros momentos marcantes desses empoderados heróis e a célebre história, publicada pela primeira vez no Brasil, em que o Estrela Polar revela sua verdade ao mundo!

Sinopse via Amazon

A Aniquilação Final

A Aniquilação Final

Escrito por: Al Ewing, Anthony Oliveira, Evan Narcisse
Ilustração: Jan Bazaldua, Gérman Peralta
Editora Panini
Data da publicação: 15 de julho de 2022

HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse de A Aniquilação Final:

Uma nova Aniquilação ameaça o cosmo! A guerra se inicia, e as consequências serão graves para os Guardiões da Galáxia, para a E.S.P.A.D.A. e para o casal real do Império Kree/Skrull Unido, Hulkling e Wiccano! Cinco planetas foram ameaçados, e o inimigo pode ser grande demais até mesmo para os novos Guardiões. Então é bom que Cable esteja de volta. carregado e pronto para roubar a arma definitiva! Enquanto isso, o Pantera Negra pede a ajuda do Império Intergaláctico de Wakanda! Mas qual será o papel do Doutor Destino nesse cenário?

Sinopse via Amazon

Arlequina & Hera Venenosa

Arlequina & Hera Venenosa

Escrito por: Jody Houser
Ilustração: Adriana Melo
EditoraPanini
Data da publicação no Brasil: 6 de novembro de 2020

HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse de Arlequina & Hera Venenosa:

Nesta nova minissérie, arlequina e hera venenosa levarão suas aventuras para a estrada; elas terão que escapar de vilões e heróis ao mesmo tempo que exploram a relação e discutem suas experiências no santuário; se passando depois dos eventos de heróis em crise e no meio do ano dos vilões, essa viagem pelo universo dc mudará a amizade das duas para sempre… se elas viverem o bastante para isso. (harley quinn and poison ivy 1-6).

Sinopse via Amazon

Orgulho DC

Orgulho DC

Escrito por: James Tynion IV, Steve Orlando, Mariko Tamaki
Ilustração: Trung Le Nguyen, Stephen Byrne, Amy Reeder
Editora Panini
Data da publicação no Brasil: 27 de maio de 2022

HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse de Orgulho DC:

A celebração do Mês do Orgulho LGBTQIA+ pela DC está reunida aqui nesta bela edição! Uma imperdível comemoração estrelando diversos personagens LGBTQIA+ favoritos dos Dcnautas, como Arlequina, Hera Venenosa, Meia-Noite, Batwoman, Aqualad, Lanterna Verde Alan Scott, Flash do Estado Futuro, Renee Montoya, Flautista e muito mais! Inclui a estreia da Sonhadora no Universo DC, saída diretamente do seriado da Supergirl, e muitos extras incríveis!

Sinopse via Amazon

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank MillerResenha de Rain, HQ por Joe Hill, David M. Booher e Zoe Thorogood! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. E não podemos nos esquecer de Solo Leveling, a nova sensação sul-coreana!! Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!!  Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here