Análise da série em anime Shikimori’s Not Just a Cutie (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san)

Shikimori's Not Just a Cutie

Análise da série em anime Shikimori’s Not Just a Cutie (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san)

A série em anime Shikimori’s Not Just a Cutie (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san) é um dos sucessos de 2022, e agora decidimos trazer a sua análise! Afinal de contas, Shikimori’s Not Just a Cutie combina um fofo relacionamento romântico entre dois colegiais e uma pitada de comédia. Claro que chamaria a atenção de muitas pessoas! Contudo, será que a obra atende todas as expectativas? Acompanhe a análise para saber mais sobre o que se trata e se compensa assistir.

Ficha Técnica:

análise Shikimori's Not Just a Cutie
Lançamento: abril de 2022
Disponível em: Crunchyroll
Adaptação do mangá japonês escrito e ilustrada por Keigo Maki
Estúdio Doga Kobo
Direção: Ryota Itoh
Assistente de direção: Shōhei Yamanaka
Design de personagens: Ai Kikuchi
Gênero: Comédia romântica
Demografia: shounen

Sinopse:


Surge a namorada mais arrasadora de todos os tempos! Izumi é um jovem naturalmente azarado que namora Shikimori, sua colega de classe. Shikimori é uma garota gentil com um lindo sorriso, e uma namorada carinhosa que é muito feliz ao lado de Izumi… Mas quando Izumi se mete em encrenca, Shikimori se torna uma galanteadora heroína que conquista os corações de todo mundo! Essa é a preciosa comédia romântica sobre Izumi e Shikimori, e sua divertida vida ao lado de seus amigos!

Crunchyroll

Relacionado: Conheça os personagens de Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie)

Enredo de Shikimori’s Not Just a Cutie (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san)

Shikimori e Yuu
Yuu e Shikimori

Micchon Shikimori é uma garota bonita e gentil, admirada por muitos. Por outro lado, Yuu Izumi é o seu namorado fofo, mas um completo desastre e fadado ao fracasso. O seu azar sempre o leva a encrencas diversas – e é sua namorada que o salva na maioria dos casos. Literalmente, tudo que é coisa chata vai acontecer com Yuu Izumi: suas lapiseiras irão quebrar no dia da prova, sua carteira vai sumir mesmo que a prenda em sua roupa, ou então vai tropecar o tempo todo. É para alguma sujeira cair em alguém? Vai cair em Yuu Izumi.

Nisso, Yuu Izumi passa muitos momentos da série em anime agradecendo tanto por sua namorada formidável quanto por todas as vezes que seus amigos tiveram paciência com ele. Seu azar muitas vezes faz com que todos a sua volta também tenham um dia estranho. Mesmo assim, os seus amigos parecem se divertir da onda de azar do Yuu!

Shikimori's Not Just a Cutie

Com o passar do tempo, seus amigos se mostram gostar bastante e verdadeiramente de Yuu Izumi. Da mesma forma, Shikimori vai se mostrando uma pessoa extremamente fofa, mas fofura não é a única característica da garota. Ela não aceita perder, então sempre evita mostrar o quão fica chateada com suas derrotas. Mesmo com todo o seu orgulho e seu lado não tão fofinho assim, Yuu Izumi e seus amigos sempre admiram a garota. Afinal, ela parece ser perfeita em tudo o que ela faz!

Considerações finais sobre Shikimori’s Not Just a Cutie

Compensa assistir Shikimori’s Not Just a Cutie? Bom, se você curte obras mais calmas e não quer prestar tanta atenção, talvez compensa! É interessante ver justamente uma garota salvando o rapaz o tempo inteiro. Contudo, eu esperava algo mais engraçado para uma obra de comédia. A única coisa engraçada de fato é o azar de Yuu Izumi, mas com o decorrer dos episódios, esse detalhe poderá cansar. Além disso, a gente fica esperando ver um desenvolvimento maior dos personagens. Mostra até que bem a família do Yuu Izumi, por exemplo. Mas e a família da Shikimori? Por que mostra tão pouco? Por que mostra nada da família de seus amigos?

Mostra só a vida colegial de Shikimori e Yuu, mas com a única comédia de fato caindo sobre o azar do rapaz. Em poucos momentos, mostrando cenas realmente engraçadas com seus amigos e nada mais. Não é a toa que vi comentários no estilo “não passou de um clichê”. Para mim, Shikimori’s Not Just a Cutie realmente é um dos maiores perdedores da temporada de anime da primavera de 2022. Seu início foi muito bom, mas com o passar do tempo foi ficando decepcionante.

Em conclusão, essa é a nossa análise de Shikimori’s Not Just a Cutie! Conte para a gente: você acompanhou a série em anime? O que você achou?

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Shikimori's Not Just a Cutie (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san}
Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!
analise-da-serie-em-anime-shikimoris-not-just-a-cutie-kawaii-dake-ja-nai-shikimori-san Análise da série em anime Shikimori's Not Just a Cutie (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san) A série em anime Shikimori's Not Just a Cutie (Kawaii dake ja Nai Shikimori-san) é um dos sucessos de 2022, e agora decidimos trazer a sua análise! Afinal de contas,...

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, tudo bom? achei a mesma coisa, nos primeiros eps adorei a historia, foi passando o tempo e foi se desgastando… vim le o review pra ver se ainda compensava retornar a ver o anime, mas num é o que eu procuro no momento. Obrigado, otimo review!!!

    • Olá! Tudo bem? Pois é! O anime teve um começo ótimo, mas terminei de ver na base do ódio KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Caso queira terminar de assistir ao anime (inclusive pela curiosidade), já sabe que não será grandes coisas. É só um romance mais fofo, mas tem nada de mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here