Os maiores vencedores (e perdedores) da temporada de anime da primavera de 2022

A temporada de anime da primavera de 2022 trouxe muitos grandes sucessos, enquanto outros títulos de anime não se saíram tão bem.

Os maiores vencedores (e perdedores) da temporada de anime da primavera de 2022

Os maiores vencedores (e perdedores) da temporada de anime da primavera de 2022

A temporada de anime da primavera de 2022 está em sua reta final, com a maioria de seus programas exibindo seus últimos episódios e encerrando suas histórias. Muitas séries de anime emocionantes fizeram sua estréia nesta temporada ou retornaram para uma segunda, terceira ou até quarta temporada! Contudo, alguns programas encontraram muito mais sucesso do que outros. Nem todo anime é um destaque que define a temporada.

Felizmente, mesmo as ofertas mais fracas da primavera de 2022 proporcionaram um entretenimento sólido, e o melhor anime da primavera de 2022 já está se preparando para se classificar entre os melhores de 2022 no geral. Com base na recepção do público, qualidade do conteúdo e pura influência, é fácil determinar quais dos programas de anime da primavera de 2022 foram vencedores – e quais absolutamente não foram. Confira abaixo os maiores vencedores (e perdedores) da temporada de anime da primavera de 2022:


Vencedor: Kaguya-Sama: Love Is War

Kaguya-sama: Love Is War

Disponível em: Crunchyroll

Retornando para sua terceira temporada de diversão ultra-romântica, a série de sucesso Kaguya-Sama: Love is War oferece mais do mesmo, que é exatamente o que os fãs de anime queriam. A terceira temporada continua a rivalidade entre a rica herdeira Shinomiya Kaguya e a trabalhadora Shirogane Miyuki; mas desta vez, elas não estão sozinhos no centro das atenções.

Enquanto Kaguya e Miyuki se chocam, seus amigos e colegas de classe lançam suas próprias batalhas românticas, desde o apaixonado Ishigami Yu buscando o coração de Tsubame até Iino Miko lutando com seus próprios sentimentos confusos e tumultuados. E o tempo todo, a selvagem Fujiwara Chika é o mesmo tornado de diversão imprevisível que ela sempre foi! O que é uma ótima maneira de manter as batalhas de amor de alto QI agradáveis e fundamentadas. Os créditos iniciais e finais também não decepcionam.

Relacionado: Os principais personagens de Kaguya-Sama: Love is War

Perdedor: The Rising Of The Shield Hero

10 maneiras pelas quais The Rising Of The Shield Hero é clichê

Disponível em: Crunchyroll

The Rising of the Shield Hero é um notório título de anime isekai que foi um sucesso em 2019; mas quando a segunda temporada chegou na primavera de 2022, a magia se foi. A segunda temporada está perdendo o que fez a primeira parecer tão tensa e convincente, com o personagem de Naofumi agora sendo pouco mais que um veículo para sequências de aventura e ação contra a Tartaruga Espiritual, Kyo Ethnina e outros novos inimigos.

O elenco de personagens também cresceu para incluir o Hunter Hero Kizuna e Ost Hourai; mas nem mesmo eles podem impedir que a segunda temporada de Shield Hero pareça obsoleta. Naofumi tem poucos objetivos que valem a pena aqui, pois ele simplesmente vai para onde a ação o leva, e todos os outros devem seguir o exemplo.

Relacionado: 10 maneiras pelas quais The Rising Of The Shield Hero (Tate No Yuusha No Nariagari) é clichê

Um dos maiores vencedores da temporada da primavera de 2022: Spy X Family

Spy X Family

Disponível em: Crunchyroll

Baseado no mangá em andamento do autor Tatsuya Endo, o anime Spy x Family chegou ao chão como um sucesso da noite para o dia, capturando a imaginação dos fãs de anime em todo o mundo. Esta elegante série de ação shounen tem humor mais do que suficiente! Além disso, há muita intriga de espionagem, personagens adoráveis e momentos saudáveis ​​em família para capturar o interesse de qualquer fã de anime, tudo em um cenário inspirado na Guerra Fria.

Em suma, Spy x Family tem tudo, culminando com a adorável e digna de memes Anya Forger, a criança telepata que ama amendoins e Spy Wars – quase tanto quanto ela ama sua mãe adotiva assassina e pai adotivo espião. Não há dúvida de que a enorme popularidade de Spy x Family continuará a crescer a partir daqui, à medida que a história, o cenário e os personagens continuarem a se desenrolar.

Relacionado: 6 motivos pra assistir o anime Spy x Family

Perdedor: Shikimori’s Not Just A Cutie 

Shikimori's Not Just a Cutie

Disponível em: Crunchyroll

Talvez Shikimori’s Not Just a Cutie pretendesse se tornar o próximo My Dress-Up Darling, mas não chegou nem perto de alcançar as mesmas alturas que Darling alcançou. My Dress-Up Darling tinha uma premissa com o mundo do cosplay e uma liderança feminina surpreendentemente profunda em Kitagawa Marin, e mesmo Shikimori’s Not Just a Cutie tendo muito da lideraçna feminina, não recebeu o mesmo sucesso entre as comédias românticas de ensino médio.

O anime traz poucas novidades, então o que ajudou foi ter uma namorada forte e aparentemente perfeita em Shikimori. Ok! Afinal, não é nada que os fãs de anime não tenham visto antes! Ainda assim, é um anime que consegue ser bastante divertido!

Relacionado: Conheça os personagens de Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie)

Vencedor: Komi Can’t Communicate

Netflix transmite Komi Can't Communicate 2ª temporada na Índia

Disponível em: Netflix

À primeira vista, Komi Can’t Communicate também parece um anime comum do ensino médio. Entretanto, consistentemente tem mais substância e impacto emocional do que parece. Esta é a história do tímido dandere Komi Shoko que pretende fazer 100 amigos; um objetivo simpático e claro que permite que os fãs torçam por Komi enquanto ela sai de sua concha. E ela pode encontrar o amor ao longo do caminho com seu novo amigo simples, mas empático, Tadano Hitohito, na segunda temporada.

A segunda temporada apresenta mais das comoventes e hilárias travessuras da primeira temporada! E desta vez, Komi faz um progresso impressionante na superação de seu distúrbio de comunicação, e ela tem mais presença nessas cenas do que nunca.

Relacionado: Confira os melhores animes de colegial na Netflix

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here