Animes da Primavera 2021: Aqueles que você devia dar uma chance.

717

E ae galera, tudo bom com vôces? Espero que estejam todos bem onde estiverem, agora vamos ao tópico desse post sazonal ( tão sazonal como qualquer outro post meu nos últimos tempos) a primavera japonesa esta chegando e com isso estão chegando eles, novos animes dezenas e dezenas de novos animes cairão nas nossas telas como flores florescem na primavera, e se todos os animes que eu realmente estou indicando aqui porque parecem bons ( é claro) realmente atenderem as expectativas, se preparem para uma temporada histórica.

Como sempre vou dividir o post naquele esquema já costumeiro, primeira parte com as novas temporadas de animes existentes, sejam eles temporadas normais, OVA’s reboots ou etc, os chamados veteranos, e a segunda parte com as novidades, então vamos a lista (que devo avisar está grande).

Animes da primavera : Veteranos

Yuukoku no Moriarty ( parte 2)

Moriarty

Sinopse: 2º cour de Yuukoku no Moriarty .
Gênero: Mistério, Drama, Shounen
Data de estréia: 04 de Abril
Streaming no Brasil?
Trailer: AQUI
Por que? Tem o fato de eu ter visto a primeira parte no ano passado kkk, mas agora falando sério Moriarty utilizou a primeira metade da obra para nos situar bem em relação a quem é William James Moriarty, porque ele faz o que faz, também serviu para nos mostrar como ele conseguiu juntar algumas pessoas em sua cruzada, e como ele é mais inteligente que a maioria das pessoas, MAS nessa 2° temporada teremos enfim o confronto intelectual que todos queremos ver, pois não existe Moriarty sem Sherlock Holmes e vice versa, cartas foram colocadas na mesa, personalidades foram cuidadosamente construidas, o clima de rivalidade foi construido rapidamente e agora só resta o confronto intelectual que deve chegar ao nivel de L vs Kira, mas com provavelmente menos fantasia de grandeza por parte dos personangens.

Nomad: Megalobox 2

Sinopse: 2º Temporada de Megalobox.
Gênero: Ação, Sci-fi, Esportes , Drama.
Data de estréia: 04 de Abril
Streaming no Brasil?
Trailer: AQUI
Por que? Diferente do citado Moriarty ali encima em que a continuação era programada e necessária para finalizar a história, com Megalobox não temos nenhum desses indicadores, a história de ‘Gearless‘ Joe vs Yuri e todos que o cercam foi contada de maneira excelente três anos atrás, a única coisa que eu posso esperar de Megalobox é que mantenha o mesmo nível da primeira temporada, sem reciclar as histórias que ele mesmo contou, é óbvio que se tem muito mais para explorar em personangens como Joe, Nanbu e Sachio entre outros, agora nos resta esperar para ver se serão bem explorados.

Boku no hero (5° temporada)

Sinopse: 5º temporada de Boku no Hero .
Gênero: Ação, Superheróis, Escolar, Shounen .
Data de estréia: 27 de Março
Streaming no Brasil? Sim
Trailer: AQUI
Por que? Boku no hero está de volta depois de algum tempo, e deve seguir na mesma batida, enquanto os estudantes da U.A seguem se aprimorando tanto como pessoas e ainda mais como heróis a real trama deve correr nas entrelinhas dos episódios, algo que Bnh faz muito bem, tão bem como ela faz a transição em que o momento desse 2ºplano da temporada assume o protagonismo e vice versa (tal qual na última temporada a gente saiu de um desespero só entre Overhaul vs heróis para um festival escolar) o que essa temporada promete de evolução para a trama? Provavelmente aqueles de nós que só acompanhamos o anime iremos descobrir mais sobre a origem do One for All e os antecessores de Deku, enquanto aparentemete também asssitiremos a um acalorado ‘jogos escolares’ entre turma A e B, o que é uma pena porque apesar da evolução dos personagens da 1° temporada até aqui, esse mesmo tipo de trama já foi utilizado em BNH.

Shaman King ( Remake)

Sinopse: Xamãs são pessoas extraordinárias com a habilidade de se comunicar com fantasmas, espiritos e deuses, os quais são invisíveis para pessoas normais.
A luta Xamã grandioso evento que coloca xamãs de todo mundo um contra o outro, é disputado a cada 500 anos. Onde o vencedor é coroado o Shaman king, que pode invocar o Grande espirto, e moldar o mundo como ele acha justo.
A história acompanha Asakura Yoh que junto de Amidaru um espirito samurai, parte em busca de se tornar o próximo Shaman King.
Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural Shounen .
Data de estréia: 01 de Abril.
Streaming no Brasil? Sim
Trailer: AQUI
Por que? Atenção aos que são recém chegados no mundo dos animes, Shaman King é um exemplo de como eram os melhores Battle Shounens do fim dos anos 90, apesar de hoje termos excelentes exemplos de Battle Shounens como Naruto por exemplo, eu diria que Shaman King tem conceitos muito mais para Dragon Ball ou Yu Yu Hakusho, onde basicamente a história até segue em evolução constante ( e a história de Shaman King é até das mais originais para o gênero), mas elas seguem a margem da pancadaria existente em quase todos os episódios, e se apoia nos mais diversos e ótimos personangens de Shaman King, e se contarmos que nesse anime de 2021 teremos a história completa adaptada, simplesmente será épico.

Só com esses títulos a cima os animes da primavera já estariam com tudo não acham? pois vejam só na segunda parte da lista como tem muita coisa boa para realmente estrear na próxima temporada.

Estreantes

Tokyo Revengers

Sinopse: A vida de Takemichi Hanagaki está numa maré de azar; Justo quando ele pensou que não podia piorar, ele descobre que Hinata Tachibana sua Ex- namorada foi assassinada pela gangue Tokyo Manji: um grupo de criminosos violentos que vem atentando contra a paz a algum tempo.
Se perguntando onde tudo deu errado, Takemichi se encontra de repente viajando pelo tempo, 12 anos atrás até a época em que ainda namorava Hinata., percebendo que tem a chance de refazer tudo e salvar Hinata, Tkemichi decidi se infiltrar na Tokyo Manji, e escalar a hierarquia, para poder reescrever o futuro e Salvar Hinata.
Gênero: Ação, Escolar, Drama .
Data de estréia: 11 de Abril.
Streaming no Brasil? Sim
Trailer: AQUI
Por que?: Uma história de redenção, em que muito lembra a Erased, sucesso a alguns anos atrás, Tokyo revengers pode apresentar um drama de categoria repleto de plot twists e uma veia um pouco mais adulta do que Erased, se bem que este já era bem pesado, com um tipo de história que por si só já é interessante, resta aos personagens ‘pegar’ essa história interessante e junto com o desenvolvimento de personagens pode entregar um verdadeiro hit entre os animes da primavera.

86: Eighty six

Sinopse: Por um longo tempo a república de Magnólia vem sendo sitiada por seu vizinho o império Gladian que criou uma série de drones chamados de ” a legião”.
Após anos de uma pesquisa meticulosa, a república desenvolveu seus próprios drones autônomos, transformando esse problema unilateral em uma guerra, sem baixas, de acordo com a república.
Na verdade não existe uma guerra sem sangue; e além os fortificados muros que protegem os 85 distritos de Magnólia, reside o ‘inexistente’ distrito 86. Os jovens que lá se residem nesta terra esquecida são marcados como os ’86’, e tem sua humanidade retirada, enquanto pilotam as armas ‘autônomas’ em batalha.
Shinn comanda o pelotão dos ’86’ em campo. Lena é o ‘contato’, que comanda o pelotão pelo reino, com ajuda de uma comunicação especial.
A história do severo e triste confronto desses dois começa!.
Gênero: Sci-fi, Drama .
Data de estréia:11 de Abril.
Streaming no Brasil?
Trailer: AQUI
Por que?: Esse aqui devo dizer, não sei absolutamente nada exceto, uma sinopse intrigante, uma arte padrão e treta de robôs, porém com uma sinopse dessas de confronto armado, tretas politicas a vista, e o bom e velho drama das pessoas que são vista como arma, tudo em 86 me lembra algo que poderia ter sido feito na franquia Gundam em seus melhores momentos, mas que facilmente poderia também ter sido escrita nos piores, é por isso que eu considero 86 um risco calculado nessa lista.

Edens Zero

Sinopse: Shiki viveu a vida inteira no reino de Granbell. Ele vivia em um parque de diversões abandonado entre as maquinas que lá foram deixadas, mas um dia Rebecca e seu companheiro felino Happy apareceram nos portões desse parque; E esses humanos não imaginavam que eles dois seriam o primeiro contato humano de Granbell em 100 anos.
Enquanto Shiki se esforça para fazer novos amigos, seus antigos vizinhos buscam uma oportunidade de uma rebelião robótica, quando sua terra natal fica muito perigosa, Shiki se Junta a Rebexxa na sua nave espacial e escapa para o Cosmo sem fim.
Gênero: Sci-fi, Shounen, Aventura.
Data de estréia:11 de Abril.
Streaming no Brasil? Sim via Netflix
Trailer: AQUI
Por que?: É o retorno de fairy tail, ops quer dizer Hiro Mashima as Tvs japonesas com o seu mais novo mangá, que tem tudo para fazer sucesso com sua base de fãs já estabelecida ( na qual eu me incluo) desde Rave master, e se tem uma coisa que Hiro sabe fazer é um bom battle Shounen, é verdade que Mashima saiu direto de sua obra suprema para Edens, o que deve dar uma sensação de cópia meio forte, ainda mais com a possibilidade de Crossovers com fairy tail, mas com o selo Hiro Mashima de qualidade e a possibiliade de um Battle Shounen com uma vibe meio faroeste espacial, vale pelo menos aquela primeira olhada.

Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou ( Higehiro)

Sinopse: Yoshida um trabalhador comum, tem uma paixão por uma colelga por 5 anos, e apesar de conseguir um encontro com ela, quando ele confessa seus sentimentos ele é prontamente rejeitado. Bebado e desapontado ele cambaleia para casa, e acha uma estudante em seu caminho, sentada na beira da estrada, a garota precisando de um lugar para ficar tenta seduzir Yoshida, que apesar de rejeitar seus avanços, assim mesmo ele a convida para seu apartamento.
Na manhã seguinte a menina se apresenta, seu nome é Sayu Ogiwara, ela revela que fugiiu de Hokkaido a seis meses e etá trocando favores sexuis em troca de um teto em sua cabeça esse tempo todo, Yoshida ainda alheio a sua sedução tem outros favores em mente, que envolvem lavar a louça e roupa. E então um tocante relacionamento entre uma estudante fugitiva e um assalariado começa.
Gênero: Drama, Romance .
Data de estréia: 5 de Abril.
Streaming no Brasil? Sim
Trailer: AQUI
Por que?: Porque eu escolhi Higehiro? Porque esse anime me lembra muito Yesterday wo Utatte, pelo menos na sinopse, e Yesterday foi um dos melhores animes que eu já assisti, apesar daquele final meio meh, e Higehiro para mim é uma aposta nesse sentido, um drama com romance, que pode não só nos sensibilizar em relação aos personagens, como nos ensinar algumas coisas a respeito da vida, e isso é o que eu espero.

Fumetsu no Anata e

Sinopse: Um garoto solitário vagando pelas regiões árticas da América do Norte conhece um lobo e eles viram amigos rapidamente, dependendo um do outro para sobreviver no ambiente brutal, mas um garoto tem uma história e o lobo também é mais do que aparenta ser.
Gênero: Drama, Aventura.
Data de estréia:12 de Abril.
Streaming no Brasil? Sim
Trailer: AQUI
Por que?: Fumetsu no Anata e, é obra de autoria de Yoshitoki Ouima, a mente por trás de ‘A voz do silêncio’ e isso por si só já da uma bela ‘carteirada’ de porque é uma indicação segura, e a história cheia de mistérios (algo que a primeiro momento, fica propositalmente implícito na sinopse) aventura, drama e um toque de teorias existênciais, Fumetsu no anata e não vai ser o hit da temporada, mas pode ser o hit diferente, a lá wonder egg por exemplo.

Mars Red

Sinopse: O ano é 1923, e os vampiros existem há um bom tempo. Mas agora, o numero de vampiros está crescendo, um misterioso sangue artificial chamado Ascra surgiu.
Em resposta o governo Japones, criu a unidade ‘Code zero’ uma unidade que o exército designou para acabar com as forças vampíricas, e que melhor maneira de rastrear vampiros, do que usando os próprios.
A unidade foi criada pelo tenente-general Nakajima, e essa unidade sempre esteve no negócio da guerra de informações, mas agora foi redesignada para resolver a ‘crise dos vampiros’
Data de estréia: 6 de Abril.
Streaming no Brasil? Sim
Trailer: AQUI
Por que?: Existem por ai ao longo do tempo entretenimento com vampiros, desde Blade, até Noblesse e passando por Hellsing e muita outras coisas, e Mars Red pode e deve ser mais um bom entretenimento militar/vampírico, o que resta para nos descobrirmos e se ele vai ter a capacidade de marcar época como o citado Blade ou até Hellsing, mas o fato que faz Mars Red ter uma atenção a mais, é que ele é adaptação de uma originalmete leitura dramática, (criada por um diretor autêntico de teatro), que é uma espécie de teatro só que mais dramático é claro.

Sayonara Watashi no Cramer

Sinopse: Sem nenhum sucesso no futebol durante sua carreira no ginásio, Sumire Suou recebe uma estranha proposta de MIdori Soshizaki, sua rival durante o ginásio, a de jogarem juntas no mesmo time no ensino médio, sob a promessa de que Suou nunca mais jogará ‘sozinha’, é uma boa proposta, mas a questão é Suou irá aceita-la
As cortinas se abrem para uma história que tem um enorme elenco de boas jogadoras de futebol, de muita personalidade.
Gênero: Drama, Esportes, Shounen .
Data de estréia: 4 de Abril.
Streaming no Brasil? Sim
Trailer: AQUI
Por que?: Rapaz esse aqui eu escolhi porque eu adoro esporte mesmo, e porque eu adoro o fato de em quase todo lugar do mundo se o futebol não é o primeiro esporte dos meninos, é das meninas, e em um lugar em que o futebol feminino é respeitado como no Japão, teremos pelo menos um anime que deve respeitar tantos as personagens quanto o esporte em si.
A aposta aqui é grande, e com um trailer que já não mostra aquela fluidez necessária para animes de esporte, pode dar ruim, mas quero acreditar que não, mas Watashi no Cramer deve valer pelo menos se usar daquela velha regra dos 3 episódios.

Burning Kabaddi!

Sinopse: O antigo craque do time de futebol no ginásio, e agora calouro no ensino médio, Tatsuya Yoigoshi, passou a não gostar de esportes, mas recebe um convite para particitar do clube de Kabaddi. Inicialmente zombando da idéia de jogar Kabaddi, ele toma intersse pelo esporte após a assistir um treino, que mais se parecia com uma luta, de tão intenso.
Gênero: Esportes.
Data de estréia: 3 de Abril.
Streaming no Brasil?
Trailer: AQUI
Por que?: Esse aqui eu não coloquei nessa lista só porque eu gosto de esporte, mas eu gosto de como de tempos em tempos o Japão entrega um anime de esporte, que normalmente é mais interesante que o esporte em si, foi assim com Hinomaru Sumo, foi assim com Hanebado!, e esses dois ainda vem de esportes muito mais conhecidos que Kabaddi ( um esporte mongol, que mistura, pega-pega com rouba bandeira e estátua, mas tudo muito intenso) mas pô pessoal tem que se dar uma chance a um anime de esporte, em que o esporte já é maluco assim.

Yasuke

Sinopse: Ele veio da África para lutar ao lado de um poderoso semhor feudal no violento Japão do século 16- E se tornou uma lenda; Conheça a lenda de Yasuke! .
Gênero: Histórico, Ação.
Data de estréia: 29 de Abril.
Streaming no Brasil? Sim
Trailer:
Por que?: A história de Yasuke o primeiro samurai negro e tão interesante quanto é real, um homem africano de 1,82 de altura que se tornou guarda pessoal do lendário Oda Nobunaga, eu poderia dizer, ‘ daria um filme’ porque ia dar mesmo, e com o já Saudoso Chadwick Boseman fazendo Yasuke, mas as infelizes condições da vida, não nos dára essse filme pelo menos não tão cedo, e se não temos o filme teremos o anime, que obviamente contará com uma dose de ‘criatividade’ no roteiro, mas nos deve entregar essa lenda que precisa ser contada.

Joran the princess of snow and blood

Sinopse: Ano de 1931. O príncipe Yoshinobu Tokugawa está com 94 anos e detém controle total do Japão. Resquícios da cultura da era Meiji podem ser vistos pela cidade, mas o recente surgimento de novas tecnologias e do Onmyodo dão ao lugar um teor mais moderno. Contudo, por trás de todo o glamour, o grupo dissidente Kuchinawa planeja o assassinato do príncipe e a derrocada do regime. Sawa Yukimura é membro da Nue, uma organização governamental encarregada de exterminar dissidentes. Sua família inteira foi morta pelo chefe da Kuchinawa, e ela jurou vingar a morte deles. .
Gênero: Histórico, Ação.
Data de estréia: ? de Abril.
Streaming no Brasil? Sim
Trailer: AQUI
Por que?: É aquele tipo de história que não dá lá para garantir que vai ser bom, mas ganha pontos iniciais por ser diferente da grande maioria, com uma sinopse interessante cheio de intrigas, reviravoltas e etc e com um trailer que vende a obra, Joran me lembra um pouco a Joker Game, mas esse eu espero que seja um pouco melhor executado.

Gokushufudou

Sinopse: Ele foi o membro mais feroz da yakuza, um homem que deixou inúmeras lendas do submundo em seu rastro. Eles o chamavam de “Dragão Imortal”. Mas um dia ele se afastou de tudo para seguir outro caminho – o caminho do dono da casa! Uma aconchegante comédia yakuza está para começar! ( Retirada do Crunchyroll) .
Gênero: Comédia, Slice of Life.
Data de estréia: 8 de Abril.
Streaming no Brasil? Sim
Trailer: AQUI
Por que?: Mais um daqueles, sim eles, os diferentes, o anime do marido Yakuza, ou ‘ The way of the husband’ já que nunca vou conseguir digitar o nome original, vem com base em um mangá de mesmo nome que é muito bem falado a pelo menos uns 2 anos, era um daqueles animes ‘uma hora sai’, e ele veio agora e pela Netflix, algo que eu sempre vejo meio 50\50, tem alcançe, mas lá é só mais um em uma imensa prateleira, e com um roteiro que apesar de ser excelente algumas vezes, sempre segue a batida da mesma piada, o ex-Yakuza mal encarado de avental no mercado e outra situação como essa, ai vai muito do roteirista e do diretor do anime, tentar incrementar encima dessa crítica que o mangá vem sofrendo, mas tem um grande potencial.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here