Mars Red – Primeiras Impressões (Funimation)

792

Essa temporada de primavera dos animes trouxeram muitas novidades e continuações para este universo. Fizemos aqui no Meta um compilado destes principais títulos, vocês podem conferir aqui. Dentre elas, o que falaremos agora é sobre as primeiras impressões deste primeiro episódio de Mars Red, esperado para do dia 6 de abril, mas antecipado para este dia 29/03. O anime é uma adaptação de do mangá de mesmo nome e tem como criador Bun-O Fujisawa. A direção da animação fica me mãos de Kouhei Hatano, que já dirigiu alguns episódios de animes como: Capitão Tsubasa, Saint Seiya Omega e Dragon Ball Supers. Por aqui ele está sendo distribuído pela Funimation.

RESUMO

Mars Red se passa no Japão dos anos 20, onde há presente vários vampiros espalhados e escondidos pelo país. Misteriosamente o número destes seres está aumentando por conta de uma fonte de sangue artificial chamada Ascra. A partir daí o recém promovido, General Maeda, é incumbido de organizar um time, chamado de “Código Zero”, para a erradicar estes vampiros do país.

TRAMA E PERSONAGENS

A premissa deste primeiro episódio de Mars Red reúne muito mistério e personagens cheios imensas incógnitas, mas ainda assim muito interessantes. Falar sobre vampiros, ainda mais já quase 100 anos atrás é abordar um lugar muito interessante. Este “piloto” não aborda tantos personagens, mas pelo pouco que se mostra e pelos trailers, os atores desta trama trazem o que um bom e velho anime sobrenatural e tem: complexidade e excentricidade. O General Maeda se mostra um personagem, apesar de durão, cheio de problemas e histórias ainda para se resolver para além de toda o enredo da obra.

ANIMAÇÃO E TRILHA

A animação é um dos pontos positivos para este primeiro episódio. O estúdio Signal.MD traz um 2D com alguns frames que lembram animações antigas, mas ainda assim nas cenas de ação é tudo muito fluído e bem interessante. O anime utiliza ao mesmo tempo das cenas de slow motion para dar mais adrenalina, mas também de movimentações (dentre elas sumiços) por se tratar de um anime que fala do sobrenatural. A animação ainda traz muito da essência do steampunk, muito por conta dos cenários e figurinos dos personagens.

A trilha de Mars Red é muito bem construída nesse início, abusando muito de violinos para a dramaticidade da trama. Um por combinar com a época, e outro com as cenas mais complexas dos diálogos entre os personagens.

CONSIDERAÇÕES

Apesar de não ser um shounen de porrada gratuita no qual tanto faz sucesso, Mars Red pode ganhar um certo destaque por sua animação e trama envolvida.

Siga o Meta nas redes e confira mais resenhas sobre animes.

Análise Crítica
Data
Título Original
Mars Red
Nota do Autor
31star1star1stargraygray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here