Attack on Titan: Como Reiner Braun se tornou um titã?

Do ponto de vista marleyano, Reiner Braun é o protagonista de Attack on Titan. Vamos nos aprofundar em como Reiner realmente se tornou um titã.

Reiner Braun

Attack on Titan: Como Reiner Braun se tornou um titã?

Afinal, como Reiner Braun se tornou um titã?? A franquia de uma geração, o anime Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) está finalmente chegando ao fim após uma corrida que durou quase uma década. Embora alguns eventos da 4ª temporada tenham causado polêmica entre os fãs, a série sempre foi reconhecida como uma obra-prima de fantasia que encarna lindamente elementos de guerra, fascismo, amizade e amor. Enquanto Eren Yeager tem uma das histórias de fundo mais comoventes, Reiner Braun também se destaca! Não apenas porque são dois lados da mesma moeda – Reiner pode ser visto como o protagonista de outra perspectiva.

Cuidado, pois há spoilers de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)!

Reiner é um dos personagens mais complexos e bem desenvolvidos de Attack on Titan. Preso entre sua personalidade de guerreiro e soldado, ele desenvolveu sérios problemas emocionais e mentais ao longo da série. No entanto, Reiner teve uma vida turbulenta em Marley muito antes de vir para Paradis. Ele era um garotinho que se alistou para se tornar um guerreiro (ou Titan Shifter) para deixar sua mãe feliz e orgulhosa. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a jornada de Reiner com o Titã Blindado.


Reiner nasceu na zona de internação de Liberio como filho ilegítimo de uma mulher Eldian chamada Karina Braun e um homem Marleyan. Relacionamentos entre Marleyans e Eldians eram estritamente proibidos, então ele nunca teve permissão para ver seu pai. Quando ele era criança, sua mãe o convenceu a se tornar um candidato a guerreiro para que ele pudesse herdar um dos Nove Titãs. Se Reiner conseguisse isso, sua família se tornaria Marleyana honorária, o que permitiria que ele se reunisse com seu pai.

Quando ele se tornou um candidato a Guerreiro, ficou claro que Reiner era muito diferente de seus pares. Ele não era tão forte e ágil quanto os outros candidatos, mas sua poderosa lealdade a Marley o fez se destacar. Além disso, ele descobriu que, em poucos anos, a operação para recuperar o Titã Fundador da Ilha Paradis começaria, e seis dos candidatos seriam escolhidos para herdar o poder dos Titãs. Ele foi muitas vezes ridicularizado por seu amigo Porco Galliard, que afirmou que, porque Reiner era o mais fraco entre eles, ele não seria capaz de herdar o Titã Blindado.

Embora Reiner estivesse irritado com essa zombaria, ele sabia no fundo que não era digno o suficiente. Até mesmo um de seus melhores amigos, Bertholt Hoover, disse a ele que ele deveria desistir de suas aspirações, já que ele só viveria 13 anos depois de herdar um Titã. No entanto, Reiner acreditava que era um preço pequeno a pagar por ser o herói de sua família e do povo de Marley. Quando chegou a hora das seleções, Marcel Galliard influenciou o exército para que Reiner fosse selecionado como um Titan Shifter.

Reiner Braun

Um dia depois que os Guerreiros se infiltraram na Ilha Paradis para sua operação, Marcel se desculpou e revelou que Reiner nunca deveria ser escolhido como Guerreiro. Marcel não podia deixar seu irmão herdar um Titã e viver uma vida curta, então ele falou com Reiner e criticou seu irmão Porco para influenciar a decisão do exército.

Claro, isso quebrou toda a confiança que Reiner havia construído até aquele momento. Após Marcel ser devorado por um Titã, Reiner tornou-se assertivo e mais rigoroso! Dessa forma, ele começou a agir mais como Marcel. Todas essas revelações – e a culpa que ele sentia por suas ações – o fizeram aceitar que seu sucesso e a família feliz que ele imaginava não passavam de fantasia.

Reiner Braun é um dos personagens mais tristes do universo Attack on Titan. Mesmo que os leitores/telespectadores estejam torcendo principalmente pelos ilhéus, Reiner conseguiu garantir um lugar no coração de muitos. Provavelmente porque ele é um dos personagens-chave que, junto com Gabi e Marco, ensinou aos espectadores que uma única resposta ou solução raramente é suficiente.

A série em anime Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) está disponível pela Crunchyroll. Leia também em nosso portal: Os 10 Melhores episódios de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) segundo o Myanimelist!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here