Black Summoner: episódio 1 da série em anime – O Reencarnado sem Memória

O Reencarnado sem Memória marca o início da saga que se inicia durante a temporada de animes – verão de 2022 da Crunchyroll

Black Summoner
Kelvin, protagonista de Black Summoner. (Imagem: Satelight)

Black Summoner: episódio 1 da série em anime – O Reencarnado sem Memória

Olá, leitores! Alguém acompanhando alguns dos animes lançados em 2022? Recentemente, comecei a assistir algumas obras da Crunchyroll na nova temporada de animes – verão de 2022 e, agora, estou aqui para falar de Black Summoner, mais especificamente o episódio 1 – O Reencarnado sem Memória. Do que se trata o anime, exatamente? Será que compensa começar a assistir? Que tal vir descobrir essa resposta?

Semanalmente, estarei aqui para falar dos episódios de Black Summoner! Quando o streaming publicar todos os episódios da obra, também trarei uma análise completa! Válido comentar: evitarei spoilers ao máximo possível durante as publicações!


Fica técnica da série em anime:

Black Summoner
Baseada na obra de Doufu Mayoi
Data de lançamento da série em anime: 9 de julho de 2022
Disponível em: Crunchyroll
Estúdio: Satelight
Direção e roteiro por Yoshimasa Hiraike
Gênero: isekai
Demografia: shounen

Sinopse oficial:

Quando Kelvin acorda, ele se vê num lugar estranho, sem lembranças de sua vida anterior. Acontece que ele reencarnou em outro mundo, mas trocou as memórias de sua vida passada por poderosas técnicas. Agora ele é um Invocador, e parte em uma jornada ao lado da deusa que o trouxe a este mundo, agora recrutada como sua primeira “seguidora”.

Crunchyroll

Black Summoner: episódio 1 – O Reencarnado sem Memória

Print Black Summoner

Kelvin reencarnou em um mundo de fantasia, cheio de monstros e magia. Apesar de ter perdido a memória da vida passada, ele já começa a aproveitar essa nova vida.

Crunchyroll

Como podemos ver pela sinopse oficial, Kelvin surgiu em um mundo completamente novo. É um elemento típico de obras isekai. Sua morte prematura por erro dos deuses lhe permitiu a reencarnação. A questão é: basicamente, ele poderia construir uma nova persona para ele viver nesse mundo. Agora, ele é um invocador que deverá entrar em uma guilda e concluir as missões. Contudo, ao reencarnar, ele perderia a memória de quem foi no passado.

Para reencarnar no novo mundo, ele poderia fazer alguns pedidos à Deusa da Reencarnação. Pelo menos, não é? Só que outra questão (e irônica): ele desenvolveu um forte crush pela Deusa, então lhe pediu para que fosse sua serva e lhe acompanhasse em sua nova aventura. Ficaria desmemoriado, mas não sem alguém para lhe orientar.

Print Black Summoner

Como invocador, Kelvin poderá ter novos companheiros para ajudá-lo em suas batalhas. O primeiro companheiro invocado foi um slime azul chamado Clotho, que ele conquistou asism que entrou na guilda e foi realizar sua primeira missão. E da mesma forma que ele sempre poderá invocar Clotho agora, um dia poderá invocar a Deusa da Reencarnação. Kelvin só precisará se fortalecer para invocar seres poderosos.

Kelvin e Clotho
Kelvin e Clotho

Aparentemente, Kelvin havia entrado em um mundo lindíssimo, sem grandes problemas além de pequenos monstros “torrando a paciência” das pessoas que vivem ali. Entretanto, no final do dia, ele percebe que chegou num mundo que possui um lado extremamente cruel. O que é esse lado especificamente não quero dizer aqui, pois seria um spoiler gigantesco. O que posso dizer é: assista. O primeiro episódio promete uma obra incrível. Eu percebi apenas um clichê na obra: por que quase todo anime isekai vai para um mundo que lembra mais a Europa medieval? Afinal de contas, o próprio Japão com sua era feudal costuma inspirar jogos incríveis e raramente animes isekai.

Conte para a gente: Você pretende assistir ou então já está acompanhando Black Summoner? Se já está acompanhando, conte para a gente se está curtindo esse novo isekai!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Black Summoner: episódio 1 - O Reencarnado sem Memória
Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!
black-summoner-episodio-1-o-reencarnado-sem-memoria Black Summoner: episódio 1 da série em anime - O Reencarnado sem Memória Olá, leitores! Alguém acompanhando alguns dos animes lançados em 2022? Recentemente, comecei a assistir algumas obras da Crunchyroll na nova temporada de animes – verão de 2022 e, agora, estou aqui para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here