Blue Lock: Qual é a habilidade especial de Yoichi Isagi?

Os membros do Time Z revelaram suas habilidades especiais no episódio 4 de Blue Lock, mas Isagi não parece conhecer a dele. Então, no que exatamente ele é bom?

Yoichi Isagi
Yoichi Isagi (Reprodução: Blue Lock)

Blue Lock: Qual é a habilidade especial de Yoichi Isagi?

Afinal, qual é a habilidade especial de Yoichi Isagi, de Blue Lock? Cuidado, pois o texto a seguir contém spoilers do episódio 4 de Blue Lock, “Premonition and Intuition”, agora transmitido no Crunchyroll. Para saber mais sobre o anime, confira em nosso portal: Tudo sobre Blue Lock, o novo anime de futebol!

A adaptação em anime Blue Lock começou oficialmente! E o programa ficcional de futebol também começou em seus episódios. Os participantes se dividem em grupos, que posteriormente se tornam suas equipes. Depois de eliminar os jogadores desnecessários, Ego Jinpachi explica o que a primeira seleção implica. As equipes devem jogar contra as outras equipes em seu prédio em um formato round-robin de partidas. As duas melhores equipes ganharão o direito de seguir para a próxima etapa, enquanto as demais não. Eliminação na certa! Contudo, os artilheiros de cada equipe eliminada também ganham o direito de prosseguir.

O Time Z – o time que Yoichi chama de lar – primeiro enfrentou o Time X de Shoei Baro. O início da partida foi um caos total, com todos tentando garantir um gol para si mesmos. A questão é que não durou muito. A demonstração de habilidade de Shoei Baro deu início ao trabalho em equipe do Time X, levando ao domínio do Time X sobre o Time Z. O Time Z veio com outra estratégia para evitar o caos que se seguiu durante sua primeira partida. Eles planejaram adaptar sua estratégia de equipe com base no estilo de jogo do atacante principal.

Qual é a habilidade de Yoichi Isagi?

Yoichi Isagi (Reprodução: Blue Lock)
Yoichi Isagi (Reprodução: Blue Lock)

Após sua perda devastadora, os membros do Time Z se reuniram em sua sala para discutir sua próxima tática. Eles começaram dizendo uns aos outros no que eram bons. Raichi disse a eles que sua arma era sua magnífica técnica de tiro. Ele até explicou que seu lema era “futebol sexy”. Asahi Naruhaya seguiu o exemplo. Ele explicou que ele era ótimo em ir atrás. Assim, os outros também revelaram seus pontos fortes, exceto Chigiri. O atacante se recusou a expor suas habilidades por agora, embora já tenha altas teorias e discussões sobre a habilidade de Chigiri. O problema é quando chegou a vez de Yoichi, pois ele não tinha nada para contar aos outros. Ele mesmo não sabia no que era bom. Enquanto Igarashi Gurimu sugeria o passe, Yoichi o descartou, pois era impróprio para um atacante.

Apesar de não conhecer sua arma, Yoichi continuou seu treinamento diário como de costume. No entanto, isso ainda o incomodava. Ele só teve uma pista quando Kunigami se aproximou dele enquanto ele estava fazendo uma refeição. Kunigami simplesmente queria agradecê-lo pelo ótimo passe, que levou ao único gol do Time Z contra o Time X. Yoichi Isagi aproveitou a oportunidade para conversar com Kunigami, perguntando ao outro atacante sobre seus pensamentos sobre futebol. Tal fato levou Kunigami a perguntar por que Yoichi passou a bola para ele. Yoichi confessou ter cheirado um gol. Ele explicou ainda que passar para Raichi ainda significava ter que enfrentar Barou. Ao ouvir isso, Kunigami sugeriu que cheirar um gol poderia ser a arma de Yoichi.

O que exatamente é “cheirar um objetivo”?

Kunigami provavelmente está certo. Yoichi ainda pode perceber isso, mas ele tem um talento especial para entregar resultados. A capacidade de Yoichi de sentir o cheiro de um gol pode ser simplesmente uma mistura de instintos de futebol afiados e processamento online rápido. Seu passe para Kunigami durante a partida contra o Time X é prova disso. De acordo com Yoichi, seu passe para Kunigami não é apenas um golpe de sorte aleatório. Ele leva em consideração a existência de Barou e a posição de Raichi antes de fazer esse passe, e tudo isso aconteceu em poucos segundos. Simplificando, sua capacidade de pensamento no local está pelo menos acima da média do jogador. No entanto, ele não confia apenas em sua capacidade de pensar.

Durante a partida contra o Time Y, ele é o único a identificar o cérebro por trás da formação de seu oponente. Como tal, o Time Z consegue marcar um gol. A única razão pela qual ele consegue descobrir o papel de Niko é por causa de um certo sentimento de ameaça. Não é um produto da dedução cuidadosa de Yoichi. Sim, se baseia puramente no instinto. Talvez, nós podemos dizer que Yoichi Isagi estará entrando no centro das atenções nos próximos episódios de Blue Lock.

Blue Lock x Adidas

Você sabia? A coleção da Seleção Japonesa na Copa do Catar inspirou-se diretamente em Blue Lock! E a mesma coleção está disponível para os fãs via Shopee (clique aqui para adquirir o seu) e via Amazon (clique aqui o seu)!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here