Biografia: Yoichi Isagi de Blue Lock

Yoichi Isagi - Blue Lock
Blue Lock | Muneyuki Kaneshiro | Yusuke Nomura | Studio 8-Bit

Biografia: Yoichi Isagi de Blue Lock

Blue Lock (também escrito BLUELOCK) é o novo anime de futebol do Studio 8-Bit, da temporada de Outono/Outubro de 2022, com lançamento no dia 8 de outubro de 2022. A série em anime de demografia shounen é uma adaptação mangá de futebol de Muneyuki Kaneshiro e Yūsuke Nomura, com publicação na Weekly Shōnen Magazine em Agosto de 2018. Blue Lock tem sido um dos animes esportivos mais populares da memória recente, em parte graças ao seu elenco único de personagens. O protagonista da obra de futebol é Isagi Yoichi, um dos personagens mais habilidosos de Blue Lock. Vamos conhecê-lo melhor?

Isagi Yoichi é um estudante do segundo ano do ensino médio que jogou como atacante no time de futebol da Ichinan High School. Depois de chegar às instalações do Blue Lock, ele se tornou parte da equipe Z primária. Seu principal sonho e objetivo é se tornar o melhor atacante do mundo. Após Blue Lock Eleven jogou contra o Japão Sub-20, Isagi se classifica como um dos melhores jogadores do Blue Lock e joga como meio-campista ofensivo no Bastard München durante a Neo Egoist League.

Personalidade de Isagi Yoichi

Isagi é descontraído e geralmente amigável e alegre, mas seus hábitos despretensiosos costumam irritar as pessoas ao seu redor. Ele gosta de ajudar os outros e é muito contemplativo e pragmático em seu pensamento. Ele tende a evitar rixas infantis entre outros rivais do Blue Lock e tenta ser um pacificador entre seus amigos e rivais. Nos primeiros dias do Blue Lock, Isagi estava extremamente incerto sobre si mesmo e suas habilidades. Afinal de contas, inicialmente ele era o penúltimo jogador do Blue Lock e tinha opiniões conflitantes sobre o futebol.

Com o tempo, o protagonista tornou-se mais confiante dentro e fora do campo, dessa forma tornando-se um elemento básico do Time Z e ganhando o respeito de alguns dos melhores jogadores do Blue Lock, muitos com fortes personalidades assertivas ou dominantes. Inicialmente, Isagi não tinha certeza de como seguir em frente na Blue Lock. A ideologia que ele aprendeu no ensino médio conflitava com o que a Blue Lock promovia, e ele não tinha certeza de como ser egoísta. No entanto, desde a primeira vitória do Time Z e as vitórias subsequentes, ele se familiarizou com a pressa para vencer e a crueldade necessária para sobreviver em Blue Lock.

Com o passar do tempo…

Com o passar do tempo, ele se dispõe a seguir os planos e sonhos de seus adversários e companheiros de equipe para fazer um gol e ir mais longe. No futebol, é ambicioso, calculista, disposto a mudar e se adaptar, ficar um passo à frente dos adversários e acabar sendo o melhor jogador do jogo. Fiel ao seu compromisso de ser o melhor atacante do mundo. Ele se orgulha de um estilo de jogo oportunista e analítico e de um desejo insaciável de vencer marcando na quadra. Contudo, ele também se conecta e trabalha muito bem com seus outros companheiros de equipe. É importante ressaltar que o protagonista sempre valorizou e reconheceu os pontos fortes dos jogos dos outros. Conforme foi progredindo com o Blue Lock, conseguiu identificar e usar seus próprios pontos fortes para marcar.

Desde que conheceu e perdeu Rin, Isogi o persegue e tenta superá-lo a cada passo. Ele sai de seu caminho para se aproximar de Rin, tentando replicar sua rotina calma e ajustar sua mentalidade na tentativa de chegar perto de seu nível. Isagi acredita que, quando conseguir superar Rin, estará mais perto do que nunca de se tornar o artilheiro do mundo. Isagi ainda é propenso ao nervosismo antes de grandes jogos. Vimos isso, por exemplo, quando ele esteve um pouco nervoso em uma entrevista após seu gol decisivo durante uma final do primeiro time, uma partida de três times ou um jogo do Japão Sub-20.

Em cada caso, no entanto, Isagi foi capaz de realizar plenamente seu ego e garantiu com confiança seu lugar entre os melhores do Blue Lock, declarando que levaria os sub-20 do Japão à glória na Copa do Mundo. Além disso, Isagi Yoichi odeia a ideia de que suas conquistas são fruto da sorte, e não de sua habilidade como jogador e atacante.

Trailer oficial de Blue Lock

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here