Como Batman e Superman: a relação de Denji e Hayakawa em Chainsaw Man

Aki Hayakawa e Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
Aki Hayakawa e Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Como Batman e Superman: a relação de Denji e Aki Hayakawa em Chainsaw Man

O texto a seguir sobre a relação de Denji e Aki Hayakawa contém spoilers de Chainsaw Man, mangá original escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto. A 1ª temporada da adaptação em anime está disponível via Crunchyroll. Para quem ainda está conhecendo a obra, confira em nosso portal: Guia Chainsaw Man: tudo sobre o anime e o mangá, teorias, resenhas e muito mais!!

Em Chainsaw Man, os fãs estão vendo como Denji está lidando com seus novos poderes. Ele se uniu a seu cão-diabo, Pochita, e se tornou uma arma de destruição em massa. Tanto que Makima e a Unidade de Segurança Pública do Japão o contrataram para ajudar a dissipar demônios.

Denji é reconhecidamente um pervertido e tem ambições egoístas, mas Makima o trouxe para perto de maneira mais meiga, tornando-o um fantoche de elite. No entanto, isso não funciona com um dos oficiais comandantes, Aki Hayakawa. Afinal, ele não pode deixar de gostar do fato de poder atacar Denji a qualquer momento. No processo, Chainsaw Man acaba remixando o que o Universo Estendido DC fez no início com Batman e Superman Homem. Obviamente, não é algo completamente igual, mas que recorda bastante! Entenda o caso e, depois, diga se concorda!

Denji é como o O Homem de Aço demoníaco

Quando o diretor e roteirista Zack Snyder trouxe O Homem de Aço, tanto o público quanto os críticos ficaram surpresos com a violência do super-herói vivenciado pelo ator britânico Henry Cavill. Ele nem mesmo entendia o tipo de arma que era, ou quanta ameaça representava. Felizmente, Kal-El perdeu seus modos imprudentes. Inclusive, é por isso que agora ele está garantindo que o Adão Negro não continue o mesmo caminho.

Por outro lado, Denji absorve a agressão e se deleita no caos. É óbvio quando o quase indestrutível Denji luta contra oponentes tão poderosos. Ele não se importa com propriedade pública ou civis inocentes, a ponto de estar disposto a sacrificar e jogar pessoas contra os monstros se isso significar que ele obterá vantagem. Pelo menos o Super Homem tentou lutar em outro lugar, apenas para ser superado em número. Contudo, Denji ama o derramamento de sangue e os danos colaterais.

Já Aki Hayakawa é um Batman Sobrenatural

O comportamento indiferente e perigoso de Denji é o que leva Aki Hayakawa a se tornar como Bruce Wayne. O Morcegão via o Super Homem como um risco, então ele mantinha o controle. Não confiando no kryptoniano, o Cavaleiro das Trevas vivenciado por Ben Affleck acabou fazendo uma armadura de guerra e armas de kryptonita, ficando obcecado em eliminar o alienígena.

Dessa forma, Aki Hayakawa toma nota da mesma forma. Enquanto ele está cuidando de Denji e de outros membros da Unidade de Segurança Pública do Japão, formando uma espécie de Liga da Justiça com esses híbridos demoníacos, ele tem planos de contingência. Bruce Wayne da DC também fez isso com companheiros de equipe nos quadrinhos. Só que em vez de armas físicas, o Aki Hayakawa tem um demônio Fox gigante à sua disposição, oferecendo seu sangue e carne como sacrifício como parte de um acordo sinistro para permitir que ele se alimente de vilões. Ou seja, são por essas razões que a relação de Denji e Aki Hayakawa em Chainsaw Man lembra a relação de Batman e Super Homem. Você concorda? Conte para gente nos comentários!

 Chainsaw Man, mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto

A série em mangá Chainsaw Man, escrita e ilustrada Tatsuki Fujimoto, está disponível à venda via Shopee (clique aqui para acessar a loja e garantir os seus exemplares)!

Seja você um leitor ávido de mangá ou alguém que está apenas começando a explorar esse mundo, o Box Chainsaw Man é uma adição imperdível à sua coleção. Adquira o seu box diretamente na Shopee. Clique aqui para acessar a loja e garantir o seu!

Descubra o Mundo Sombrio com o Box Chainsaw Man!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here