Como Sōsuke Aizen foi capaz de usar seu poder em Yhwach em BLEACH: Thousand-Year Blood War

No encontro de antagonistas em Bleach, como Aizen conseguiu prender Yhwach sob sua hipnose completa durante seu breve encontro?

Sōsuke Aizen | Bleach | Tite Kubo
Sōsuke Aizen | Bleach | Tite Kubo

Como Sōsuke Aizen foi capaz de usar seu poder em Yhwach em BLEACH: Thousand-Year Blood War

O seguinte texto sobre como Sōsuke Aizen foi capaz de usar seu poder em Yhwach contém spoilers de Bleach: Thousand-Year Blood War, agora com transmissão pela Disney+ internacionalmente.

Em episódios recentes de Bleach: Thousand-Year Blood War, Genryusai Yamamoto duelou com o Sternritter chamado Royd Lloyd se passando por Yhwach. O imperador Quincy entregou a Royd Lloyd um item que permitisse mudar de forma. No entanto, durante esta batalha, o verdadeiro Yhwach não compareceu tão rapidamente. Afinal, ele desceu às profundezas abaixo do Quartel do Esquadrão Um para buscar uma audiência com Aizen que permanece preso. A conversa foi breve, com um Aizen descartando a oferta de Yhwach de ter o ex-capitão sob seu serviço. Após a recusa, Yhwach deixou Aizen para permanecer algemado em sua prisão.

Curiosamente, enquanto Yhwach lutava com Ichigo Kurosaki, seu ‘temporizador’ que permitia que o Quincy trabalhasse fora do Schatten Bereich atingiu seu limite. Sim, havia um tempo limitado para o ataque à Sociedade das Almas. Yhwach ficou perplexo com esse desenvolvimento, apenas para perceber rapidamente que Aizen havia alterado sua percepção do tempo. Como essa façanha foi possível? Aizen não só estava totalmente preso, mas também incapaz de realizar seu Shikai, que é um pré-requisito para sua hipnose completa. Há duas conclusões possíveis. Cuidado, pois haverá mais spoilers ainda de Bleach: Thousand-Year Blood War!

Como o Hogyōku transformou Aizen

Existiria uma possibilidade: Aizen e Yhwach tiveram um encontro anterior e Aizen foi capaz de realizar seu Shikai neste momento. No entanto, precisamos lembrar que o antagonista Aizen afirma abertamente no episódio 6, “The Fire“, que ele nunca acreditou que veria Yhwach com seus próprios olhos. Ou seja, o que Aizen fez ao Imperador Quincy foi durante o curto encontro e enquanto ele estava preso. Isso provavelmente está ligado à evolução de Aizen através da subjugação do Hogyoku, fundindo-se com seu espírito. No final de sua guerra com a Soul Society, seu Zanpakutou desapareceu de sua mão, embora provavelmente não da existência.

Enquanto a forma final de Aizen também era o Hogyoku se recusando a vê-lo como seu mestre por mais tempo, o par essencialmente se tornou um. Devido a isso, a própria essência de sua Zanpakutou e suas habilidades fazem parte dele e do Hogyoku. Ou seja, isso sem a necessidade da presença física da própria espada. Sendo este o caso, há a possibilidade da ação de liberar seu Zanpakutou para encantar novas vítimas em sua Hipnose Completa. Concorda com essa possibilidade?

Quando Aizen executou seu Shikai?

Yhwach não menciona que Sōsuke Aizen executou a sua habilidade. Contudo, falando-se especificamente sobre o método de colocar alguém sob hipnose completa, Aizen não realizou a ação pré-requisito com Yhwach. Ainda assim, Yhwach sabe que esteve sob o feitiço da habilidade de Aizen, conforme explicado pelas próprias palavras do próprio personagem sobre perder a noção do tempo. Isso implicaria que, por meio da evolução de Aizen e da perda de sua Zanpakutou, ele não precisava realizar a ação inicial do Shikai para enredar seus inimigos. Em vez disso, ele poderia estar sempre em um estado Shikai.

Isso implica que o pré-requisito de Aizen para a hipnose completa que seu inimigo precisa testemunhar pode entrar em execução sem que eles estejam cientes do que estão vendo, forçando-os sob a ilusão com apenas um olhar. No entanto, também pode significar que simplesmente estar na presença de Aizen é suficiente para ser preso por seu poder e se tornar uma vítima de suas ilusões. Em qualquer situação, isso não apenas mostra o quão rapidamente fatal o Shikai de Aizen pode ser, mas também o risco que Ichigo corre. Afinal de contas, ele era o único guerreiro capaz do lado da Soul Society que era imune às ilusões durante a Guerra Arrancar. E agora? Como isso ficará exatamente na adaptação? Precisaremos aguardar os novos episódios de Bleach: Thousand-Year Blood War!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here