Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba): Os demônios são capazes de evoluir – e Muzan sabe

Muzan Kibutsuji é o demônio mais forte conhecido, mas isso pode ser devido à manipulação de seus subordinados.

Muzan Kibutsuji

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba): Os demônios são capazes de evoluir – e Muzan Kibutsuji sabe

O seguinte sobre os demônios de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) contém spoilers do arco “Infinity Castle”, obra criada por Koyoharu Gotouge. Atualmente, a adaptação em anime está disponível via Crunchyroll. Você já conhece todos os personagens de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)? Temos publicações falando sobre todos eles: Demon Slayer: Tudo sobre Todas as Personagens Femininas e Todos os Personagens Principais de Demon Slayer!!

A obra de demografia shounen Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), da autora Koyoharu Gotouge, certamente soube conquistar o mundo. O seu vilão é Muzan Kibutsuji, também conhecido como o Rei Demônio, o criador e líder de todos os demônios no universo da obra. Ele foi o primeiro humano a se transformar em um demônio e tem construído rapidamente seu exército por mais de mil anos, aterrorizando a humanidade e instigando a criação do Demon Slayer Corps.

Ele é conhecido mundialmente como o demônio mais poderoso que já existiu, um inimigo invencível e um rei irrevogável. No entanto, há apenas uma razão para sua fama. Muzan controla todos os seus demônios, mas os poucos subordinados que escapam de sua influência mostram um potencial incrível para se tornarem demônios mais fortes e evoluídos.

Demônios que se libertam de Muzan crescem em força e resistência

Nezuko Kamado. Arte de fã. Fonte: Zerochan
Nezuko Kamado. Arte de fã. Fonte: Zerochan

Muzan Kibutsuji possui controle total sobre a vontade dos demônios sob seu comando. Portanto, seu exército nunca age por conta própria. Sim, é um gerenciamento super eficaz que vemos por aqui! No entanto, existem alguns casos em que os demônios estão livres de seu controle e evoluem. O primeiro exemplo disso é Nezuko Kamado, a irmãzinha que Tanjiro protege constantemente. Após sua transformação, ela superou rapidamente a influência de Muzan e aprimorou suas habilidades e velocidade de regeneração. Em instantes, ela lutou contra a sede de sangue e avançou sua biologia para recuperar a força através do sono em vez do consumo de sangue. Além disso, ela desenvolve uma Arte Demoníaca de Sangue única que é prejudicial apenas para demônios.

E ela não foi a primeira a mudar. Tamayo, a médica habilidosa que conhecemos na obra, está irreconhecível como um demônio. Ela trabalhou diretamente para Muzan como serva em um ponto, mas depois de ver o lendário Yoriichi Tsugikuni chegar perto de matar seu mestre, a esperança voltou para ela. A vontade da médica de vingar sua família e o ódio por Muzan a ajudaram a se libertar de seu controle, e ela evoluiu de forma semelhante a Nezuko. Dessa forma, ela suprimiu seus instintos, comprou sangue e modificou suas funções demoníacas com remédios para que ela pudesse viver uma vida mais humana.

Akaza - Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Nezuko e Tamayo evoluíram para suprimir sua biologia demoníaca para que pudessem viver entre os humanos sem ser uma ameaça, mas um demônio usou isso por um motivo muito diferente. Akaza se distanciou do Rei Demônio quando suas memórias humanas voltaram para ele, lembrando-o de sua vontade de proteger seus entes queridos. E seus novos poderes impedem que ele seja morto por decapitação.

Muzan Kibutsuji controla os demônios para impedi-los de evoluir

Os demônios tendem a evoluir e desbloquear poderes superiores quando se libertam do controle de Muzan. Ou seja, eles tornam-se bem diferentes de outros demônios padrão. Se eles mantivessem sua própria vontade após suas transformações, os demônios comuns provavelmente seriam muito mais fortes do que são agora. Agilidade, força e resistência aprimoradas são o que exatamente, ao lado de ser impossível de se matar por decapitação? É um combo de ameaças gigantesco num único demônio.

A razão pela qual Muzan tem um controle tão estrito de seu exército pode ser para suprimi-los propositalmente. Afinal de contas, não teria por que ele correr o risco de um demônio ser mais poderoso que ele próprio. Se Muzan está ciente da capacidade de um demônio de evoluir, ele provavelmente os está controlando para garantir que nunca seja destronado por um demônio mais forte de sua criação. Desta forma, ele mantém sua reputação como o mais forte e vive por milhares de anos.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here