Denji não tem nome de família ou história – assim como Guts

Pouco se sabe sobre os pais de Denji em Chainsaw Man. Muito parecido com Guts de Berserk, Denji só se preocupa com onde ele está indo, não de onde ele veio.

Guts e Denji

Denji, protagonista de Chainsaw Man, não tem nome de família ou história – assim como Guts, protagonista de Berserk

Chainsaw Man é a nova obra shounen de ação e aventura com uma narrativa sangrenta na qual os heróis são quase tão maus quanto os vilões contra quem lutam. Este é um mundo onde a confiança, o amor e a esperança são escassos, e o protagonista anti-herói Denji prova isso com seu arco de personagem divertido, mas sombrio. Ele é um órfão pobre que não pertence a nenhum lugar do mundo, mas não parece se importar. Conforme coloquei no título, Denji, protagonista de Chainsaw Man do autor Tatsuki Fujimoto, não tem nome de família ou história – assim como Guts, protagonista de Berserk, a famosa obra de Kentaro Miura!

Denji é mais duro do que parece, suportando dificuldades físicas e mentais com o mínimo de queixas. Ele passou anos sozinho com ninguém além de Pochita como companhia e, notavelmente, Denji também tem pensamentos limitados sobre seus pais. Ele raramente dá muita atenção a qualquer um deles, porque, como o protagonista Guts, é sobre onde o herói está indo, não de onde ele veio.

Antes de continuarmos, é válido comentar que pode haver spoilers das duas obras aqui. Para aqueles que desejarem assistir as adaptações em anime, ambas estão disponíveis pela Crunchyroll! Falando-se especificamente de Berserk, nós temos um Berserk: Um guia completo da obra de kentaro Miura ! Além disso, nós temos um Guia Chainsaw Man: tudo sobre o anime e o mangá, teorias, resenhas e muito mais!

Denji e Guts encontram suas próprias famílias

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

A família é um tema importante na maioria das séries de anime e mangá. Nós vemos isso desde os sacrifícios dos pais de Naruto Uzumaki na noite de seu nascimento, até Ichigo Kurosaki aprendendo a chocante verdade sobre sua mãe Quincy, Masaki. Além disso, não podemos nos esquecer de Blue Exorcist, quando o padre literalmente deu a vida por seus filhos adotivos. Entretanto, nem todos os animes e mangás lidam com a família de maneira “tradicional”. Chainsaw Man e Berserk são sombrios, mas esperançosos sobre o tema da família. Dessa forma, mostram que muitas famílias estão desfeitas e não há nada que um herói, especialmente uma criança, possa fazer a respeito. Às vezes, o destino decide que uma certa família não deveria existir, e esse foi o caso de Denji e Guts.

Essas séries tratam seus personagens principais com severidade, mas isso apenas faz com que as famílias encontradas se destaquem ainda mais. Denji perdeu seu pai anos atrás e, sem nenhum sinal de sua mãe, ele se agarrou a seu amado cão / diabo Pochita. Além disso, cautelosamente aceitou Power e Aki como uma família. Inclusive, até trouxe anteriormente o texto Como Batman e Superman: a relação de Denji e Hayakawa em Chainsaw Man!

Guts, enquanto isso, aprendeu a abraçar o Bando do Falcão como sua própria família de companheiros, apenas para perdê-los no Eclipse durante o arco da Era de Ouro. Anos depois, Guts formou outro vínculo familiar com Schierke, Isidro e Farnese. Guts não se importava com quem eram seus pais, porque ele tinha uma família agora. Novamente, vemos um grupo de pessoas ligadas a ele não apenas por sangue, mas por confiança e amizade. Denji está lentamente aprendendo a ver Power e Aki dessa maneira também.

Como pais ausentes definiram Denji e Guts como personagens

Berserk | Kentaro Miura | Hakusensha
Berserk | Kentaro Miura | Hakusensha

Denji e Guts não dão muita atenção aos pais, em parte porque isso não importa mais. Por outro lado, porque são muito pragmáticos e realistas para se perguntar o que poderia ter sido. A única exceção é como Denji ainda sente falta de seu pai. Ainda assim, podemos dizer que esses dois protagonistas não são sentimentais o suficiente para se imaginarem com suas famílias originais em um cenário “o que poderia ter sido”.

Na época em que Guts era um mercenário, ele já estava totalmente ajustado a esse estilo de vida. Ele simplesmente não tinha motivos para se importar, concentrando-se em como sobreviver aqui e agora. Guts é uma pessoa prática e prática que raramente pondera sobre o futuro ou seu passado, além de se apegar ao seu amargo desejo de matar Griffith. Sonhar acordado com pais que ele nunca conheceu não ajudará Guts a sobreviver a uma batalha, recrutar aliados ou qualquer outra coisa. Sua família hipotética não tem lugar em sua vida, então ele afastou tudo isso de sua mente.

Denji também é uma pessoa prática e fundamentada. O duro e realista Denji entende que o mundo imediato ao seu redor é tudo o que importa, e ele leva a vida um dia de cada vez. Ele não se perderá em dúvidas sobre o passado ou o presente. É tudo sobre comida, demônios e garotas bem na frente dele.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

1 COMENTÁRIOS

  1. Dizer que o Guts não tem história é de cair o ** da b*.nd4
    Ele tem um desenvolvimento muito bom
    Nasceu de um morto, caiu no sangue ao nascer, faz sangue cair todos os dias e sobrevive à morte todos os dias
    Na infância, foi vendido pelo seu pai, adotivo, a um homem do grupo que 3s.t*pr0u o Guts
    Matou o “pai” e sempre foi acostumado ao campo de batalha. A única coisa que Guts sabia fazer era lutar, empunhar sua espada, gritar
    A única coisa que ele era acostumado a sentir era raiva e medo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here