Dia dos namorados: Os shipps mais hypados dos animes

Zero e Yuki (Vampire Knight)

Dia dos namorados: Os shipps mais hypados dos animes

“Shipps” é um termo utilizado na cultura dos fãs para se referir ao apoio ou torcida por um relacionamento romântico entre dois personagens fictícios, geralmente de um anime, mangá, série de TV, filme ou qualquer outra forma de mídia. A palavra “ship” é uma abreviação do termo “relationship” (relacionamento, em inglês). Hoje, queremos falar sobre os shipps mais hypados dos animes.

Quando os fãs “shippam” um casal, eles expressam seu desejo de ver os personagens juntos como um casal romântico. O ato de “shippar” pode ser baseado em pistas sutis de romance, momentos de conexão emocional, química entre os personagens ou simplesmente pela preferência pessoal dos fãs. Ou seja, ao vermos os shipps mais hypados dos animes, muitos poderão ser canônicos na obra, mas muitos não são!

Os animes são conhecidos por sua ampla variedade de personagens cativantes, narrativas envolventes e, é claro, pelos relacionamentos amorosos que se desenvolvem ao longo das histórias. De romances intensos e emocionais a amizades profundas e conexões únicas, os casais nos animes desempenham um papel crucial na construção do enredo e no apego emocional dos fãs.

Entre essa vasta gama de casais, alguns se destacam por sua popularidade e pela paixão fervorosa que despertam nos fãs. Esses casais “hypados” conquistaram os corações dos espectadores, gerando discussões acaloradas, teorias e uma infinidade de fanarts e fanfics. São relacionamentos que transcendem a tela, tornando-se verdadeiros ícones da cultura pop.

Naruto e Hinata (Naruto)

Naruto e Hinata

Após muitos anos de desenvolvimento de personagens, Naruto Uzumaki e Hinata Hyuga se tornaram um casal canônico e bastante querido pelos fãs do anime e do mangá de Masashi Kishimoto.

Kirito e Asuna (Sword Art Online)

O relacionamento de Kirito e Asuna ganhou destaque em Sword Art Online e se tornou um dos casais mais conhecidos e apreciados do gênero.

Goku e Chichi (Dragon Ball)

Goku e Chichi

Talvez, esse seja um casal que precise de pouca introdução. Embora a dinâmica do relacionamento entre Goku e Chichi seja um tanto única, eles são considerados um casal icônico na franquia Dragon Ball. Eles são um casal canônico, e até apareceu em nossa lista de casais mais famosos dos animes. Afinal de contas, quem não adora a interação desses dois, com Chichi sendo muito mais braba do que o Goku?

Ichigo e Rukia (Bleach)

Ichigo Kurosaki e Rukia Kuchiki tiveram uma ligação forte desde o início de Bleach, e seu relacionamento tem sido alvo de muita especulação e torcida dos fãs. Inclusive, lembro-me de ver muitos fãs se decepcionarem com o final do mangá, pois não se tornaram um casal canônico.

Eren e Mikasa (Attack on Titan)

O relacionamento entre Eren Jaeger e Mikasa Ackerman é complexo e emocionalmente intenso, e isso tem gerado muita atenção e discussões entre os fãs. Embora alguns fãs acreditem que seriam um casal tóxico, outros demonstram bastante apoio ao casal. Qual das duas opções você acredita: Eren e Mikasa combinam ou não?

Usagi e Mamoru (Sailor Moon)

Usagi e Mamoru

Usagi Tsukino, também conhecida como Sailor Moon, e Mamoru Chiba, também conhecido como Tuxedo Mask, têm um relacionamento romântico central na série clássica de Sailor Moon.

Naruto e Sasuke (Naruto)

Embora o relacionamento entre Naruto e Sasuke não seja estritamente romântico, a forte conexão entre esses dois personagens tem gerado uma base de fãs dedicada que torce por eles. Inclusive, muitos consideraram bastante forçado que Sasuke tivesse casando-se com Sakura, sendo que nunca nem havia reparado nela antes.

Goku e Vegeta (Dragon Ball)

Embora seu relacionamento seja mais uma amizade intensa e rivalidade, muitos fãs adoram a dinâmica entre Goku e Vegeta e até especulam sobre um possível romance entre eles. Eu me surpreendi quando descobri esse shipp, mas depois me diverti com as artes e fanfics com dinâmicas estilo “enemy to lovers” (inimigos para amantes).

Kaneki e Touka (Tokyo Ghoul)

Kaneki Ken e Touka Kirishima

Kaneki Ken e Touka Kirishima são um casal amado pelos fãs de Tokyo Ghoul, devido à sua história de amor complicada e como eles se apoiam mutuamente.

Inuyasha e Kagome (Inuyasha)

Inuyasha e Kagome

Inuyasha e Kagome são um casal icônico do anime Inuyasha, e sua história de amor ao longo da série conquistou os corações dos fãs. Aqui no Brasil, tivemos poucos episódios da série em anime sendo transmitidos em TV aberta, mas foi o suficiente para muitos fãs procurarem na internet – e rever atualmente na plataforma de streaming Netflix. Afinal, é difícil ver um fã de animes e que não ame esse casal!

Edward e Winry (Fullmetal Alchemist)

Edward e Winry

Edward Elric e Winry Rockbell têm uma relação especial em Fullmetal Alchemist, e muitos fãs torcem por eles desde o início da série.

Zero e Yuki (Vampire Knight)

Zero e Yuki (Vampire Knight)

Zero Kiryu e Yuki Cross são um casal central em Vampire Knight, e sua história de amor proibida entre humanos e vampiros cativou muitos fãs.

Se você gostou desta lista, então também poderá gostar de ler: Os casais mais queridos dos games e Os casais mais famosos dos animes!

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here