Dia dos pais: os melhores Pais dos animes

Seja nas obras de ficção ou no dia a dia da vida real, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os seus filhos.

Dia dos pais: os melhores Pais dos animes
(Reprodução: Dragon Ball)

Dia dos pais: os melhores Pais dos animes

Seja nas obras de ficção ou no dia a dia da vida real, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os seus filhos. Eles podem ser durões e dar broncas. Contudo, são eles que ensinam lições importantes! Além disso, são eles que demonstram o quanto amam seus filhos da melhor forma. Com uma missão tão importante, não restam dúvidas de que eles são capazes de inspirar. Como sabemos perfeitamente que nem sempre é assim, acabamos por ver famílias detestáveis em nossos programas favoritos. Também podemos ver famílias que fazem a gente querer estar ali com eles. Em comemoração ao Dia dos Pais, que tal conhecermos 5 dos melhores pais dos animes?

Talvez seja válido dizer: os animes citados na lista estão disponíveis pelos streamings Crunchyroll e Netflix.


Zeff da Perna Vermelha – One Piece

Zeff da Perna Vermelha e Sanji - One Piece
(Reprodução: One Piece)

Agora, conhecido como Chef Zeff é o pai adotivo do Sanji. Salvou o Sanji ainda garoto de morrer afogado em um naufrágio. Então ambos foram parar em uma ilha sem recursos naturais no meio do oceano.Zeff deu para o garoto uma porção da comida que era suficiente para 05 dias. Sandi fracionou o comida para que ela durasse 20 dias. Quando chegaram no 70º dia, Sanji tentou atacar o pirata para roubar sua comida.Então o garoto descobre que Zeff lhe deu TODA a comida que possuía e comeu a própria perna para não morrer de fome. Tudo isso por ter simpatizado com o sonho do garoto que era conhecer o All Blue.Sanji prometeu ao velho que o ajudaria a construir um restaurante flutuante. Enfim no 85º dia ambos foram resgatados e Sanji tornou-se aprendiz do Chef. Que lhe ensinou a cozinhar, lutar e como tratar as mulheres…Paizão de verdade…

Shiro Fujimoto – Blue Exorcist

Blue Exorcist
(Reprodução: Blue Exorcist)

Foi um padre/exorcista/paladino, que adotou os gêmeos Okumura, que eram filhos do Capiroto com uma humana. Ele educou e amou os gêmeos em especial Rin por ser o mais problemático. Estava presente sempre que as crianças precisavam e os defendeu a custo da própria vida. Ok, é uma das mortes mais injustas do mundo dos animes – será que posso dizer que só minha opinião importa? Nunca superei esse fato!

Vegeta – Dragon Ball Z

(Reprodução: Dragon Ball)
(Reprodução: Dragon Ball)

Vegeta é o príncipe da raça Sayajins que atravessou o universo para vir destruir a Terra, contudo o herói Goku interviu e impediu Vegeta. Com o passar do tempo (e após altas aventuras), acabou que Vegeta foi acolhido por Goku e amigos – e rapidamente se apaixonou por Bulma e constituiu uma família com ela.

Vegeta cria seu primeiro filho Trunks com treinamentos duros, normalmente sendo bem rígido e severo. Mas até o orgulhoso príncipe dos Sayajins deixava seu lado sutil aparecer, junto aos momentos onde está mimando e presenteando Trunks. Além disso, quando a Terra corre perigo, ele faz o que for necessário para proteger Trunks – e até mesmo Goten. Lembra de quando ele desmaiou os dois, para que pudessem ser levados para longe dos ataques de Majin Boo? Brutal, ok, mas o seu medo de perder o filho era gigantesco!

Maes Hughes – Fullmetal Alchemist

os melhores Pais dos animes
(Reprodução: Fullmetal Alchemist)

Embora muitos de nós nos lembramos de um dos piores pais de animes ao falarmos do Fullmetal Alchemist, ainda assim Maes Hughes é uma grande salvação! Ele é um soldado completamente devoto ao seu país e principalmente devoto a sua família. Dessa forma, o personagem sempre mostra ser um pai dedicado e que nunca esconde o seu amor pela sua filha e esposa! Sinceramente, ele é um homem admirável.

Igneel (Fairy Tail)

os melhores Pais dos animes
(Reprodução: Fairy Tail)

Em último lugar, mas não menos importante: pai não precisa ser de sangue, precisa? E em alguns casos, precisa mesmo ser humano? Tomara que não, afinal de contas o Dragão de Fogo mostra ser um excelente pai isso ao criar Natsu com todo amor e carinho do mundo. Com toda certeza ele é um outro grande exemplo de pai a se seguir!

Conte para a gente: você se lembra de outros pais formidáveis do mundo dos animes e mangás? Quais são seus favoritos?

Ah! Nós estamos fazendo mais conteúdo de comemoração ao Dia dos Pais! Confira também em nosso portal: Dia dos pais: os melhores pais das séries

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here