Dia dos Pais: Os melhores pais dos filmes

Seja nas obras de ficção ou no dia a dia da vida real, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os seus filhos.

(Reprodução: Os Miseráveis de 2012)
(Reprodução: Os Miseráveis de 2012)

Dia dos Pais: Os melhores pais dos filmes

Seja nas obras de ficção ou no dia a dia da vida real, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os seus filhos. Eles podem ser durões e dar broncas. Contudo, são eles que ensinam lições importantes! Além disso, são eles que demonstram o quanto amam seus filhos da melhor forma. Com uma missão tão importante, não restam dúvidas de que eles são capazes de inspirar. Como sabemos perfeitamente que nem sempre é assim, acabamos por ver famílias detestáveis em nossos programas favoritos. Também podemos ver famílias que fazem a gente querer estar ali com eles. Em comemoração ao Dia dos Pais, nós separamos 5 dos melhores e mais incríveis pais dos filmes!

Mufasa – O Rei Leão

Mufasa – O Rei Leão
(Reprodução: O Rei Leão de 1994)

Infelizmente, houve uma breve relação entre Simba e seu pai, mas ainda assim Mufasa foi um daqueles grandes pais. Ele fez tudo o que pôde para preparar seu filho Simba dos perigos do mundo. Como um líder forte e com sua morte prematura, então Mufasa teve poucos momentos para aproveitar melhor a vida ao lado do seu filho. O sacrifício que ele faz para salvar Simba também mostra o que qualquer pai faria por seu filho e ele certamente é um dos melhores e mais incríveis pais dos filmes.


Marlin – Procurando Nemo

marlin e nemo
(Reprodução: Procurando Nemo, de 2003)

A lista não pode ficar sem “Procurando Nemo”! Afinal, Marlin atravessou o mar aberto para resgatar seu filho, que acabou sendo pego por um mergulhador em cima da hora sob seu pai superprotetor. Bastou para os dois viver a maior aventura de suas vidas e, ao mesmo tempo, aprender algumas lições sobre a relação entre pai e filho.

Edward Bloom (Albert Finney) – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

melhores pais dos filmes
(Reprodução: Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas de 2003)

Edward regalou seu filho com boas histórias sobre seu passado. O menino, no entanto, cresce lamentando nunca ter ouvido a “verdadeira versão” dos acontecimentos. Em vez de desistir do jogo, o paizão ensina uma lição de vida com sua última história. Além disso, ele descobre que a vida do pai foi mais incrível do que suas histórias – para mim, ele foi um herói!

Jean Valjean (Hugh Jackman) – Os Miseráveis

melhores pais dos filmes
(Reprodução: Os Miseráveis de 2012)

Afinal, os pais realmente precisam ser de sangue? Preso injustamente e foragido da prisão, o personagem Jean Valjean criado pelo autor Victor Hugo não é o pai biológico de Cosette, mas promete à mãe Fantine que a protegerá pelo resto da vida – o que ele cumpre com devoção exemplar.

Han Solo (Harrison Ford) – Star Wars

Harrison Ford como Han Solo em Star Wars (Foto: Divulgação)
Harrison Ford como Han Solo em Star Wars (Foto: Divulgação)

Ok, um mercenário pode estar longe de ser o homem perfeito, mas ninguém pode dizer que ele não foi um pai interessante! Enquanto há figuras paternas bizarras na obra, como o próprio Anakin Skywalker – que já teve a coragem de matar várias crianças e torturar a própria filha -, Han Solo preferiu morrer a matar o seu filho. E olha que faço parte das fãs que achava Kylo Ren um imprestável, mas o seu pai não teve a coragem de matá-lo. Han Solo apenas tentou mais uma vez colocar um pouco de juízo na cabeça de Kylo.

Han Solo e Kylo Ren em cena de Star Wars: O Despertar da Força
Han Solo e Kylo Ren em cena de Star Wars: O Despertar da Força (Imagem: Divulgação)

Conte para a gente: você se lembra de outros pais formidáveis? Quais são seus favoritos?

Ah! Nós estamos fazendo mais conteúdo de comemoração ao Dia dos Pais! Confira também em nosso portal: Dia dos pais: os melhores pais das séries e Dia dos pais: os melhores Pais dos animes. Além disso, muitas das obras aqui citadas estão disponíveis pela Disney+.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here