Avaliação: ★★★★★ (Excelente) |
Enquanto os três episódios anteriores foram mais lentos, os dois próximos que comentaremos agora trouxe uma emoção e adrenalina novamente ao anime Dororo. Vamos a seguir com a resenha dos capítulos.
O episódio 18 traz toda uma adrenalina tamanha para quem já estava acostumado com Hyakkimaru e suas manobras de luta. Encontrando e salvando Dororo, o jovem ronnin mata a versão transformada de um dos tubarões. Hyakkimaru revela que o animal na verdade é um demônio, e assim, depois de muita luta e perdendo sua perna de pau, mata o demônio. Hyakkimaru ganha de volta sua perna e parte junto a Dororo atrás dos ladrões.
O que ninguém sabia é que Tahomaru e seus servos estavam logo atrás do ronnin. Em meio a perseguição do tesouro, todos são surpreendidos pelos samurais e Tahomaru que logo extermina os ladrões e parte para uma luta corpo a corpo Hyakkimaru.
Mesmo a luta sendo meio injusta, pois são três contra um (Tahomaru, Mutsu e Hyogo vs Hyakkimaru), o ronnin enfrenta de igual para igual seus adversários, porém percebe que seu irmão está diferente. Agora são suas ambições lutando frente a frente.
O episódio 18 termina com o “jovem tubarão” afastando todos com bombas no penhasco e Dororo e Hyakkimaru encontrando o grande tesouro. Itachi acaba por ser morto a flechadas, enquanto Dororo lamenta o acontecido.
Já no episódio 19, somos apresentados a Amanojaku, um youkai japonês que desperta desejos diversos nas pessoas conforme a intenção do próprio ser. Terminando o episódio anterior com uma decisão de deixar de lado o tesouro por um momento, Dororo e Hyakkimaru decidem ir até um ferreiro concertar as espadas do ronnin.
Neste vilarejo, há uma imersão ainda maior na religiosidade oriental quando o ferreiro lhes apresenta os deuses em que são devotos. Depois de diversas confusões causadas pelo youkai, o episódio termina com o ferreiro mostrando-se empatia pelo sofrimento em que os jovens passaram e com um mistério rondando sobre como ele concertou as espadas de Hyakkimaru.
Esses dois últimos episódios de Dororo, como já dito, trouxeram de volta uma animosidade para o anime. Sem contar as grandes cenas de luta mostradas, bem com o jogo de luzes apresentados no anime, o que é digno de uma salva de palmas.
Confira outras resenhas de animes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!
[…] Dororo – Resenha dos episódios 18 e 19 […]