Dororo – Resenha dos episódios 20, 21 e 22

0
345
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Ficando cada vez mais emocionante, o anime Dororo nos proporcionou nos três últimos episódios até aqui uma grande sessão de adrenalina e reflexão. Acompanhe aqui as últimas resenhas do anime e a seguir a dos episódios 20, 21 e 22 do anime.

O episódio 20 nos mostra mais uma vez Hyakkimaru e Dororo em busca de demônios para que o garoto consiga seu corpo novamente. Enquanto isso, Tahomaru continuando andando pelas terras de Daigo procurando ajudar algumas pessoas e na esperança de seu outro encontro com seu irmão.

dororo-resenha-dos-episodios-20-21-22-01

Dororo e Hyakkimaru encontram então um homem suspeito, Saburota, que alega também estar atrás do demônio que há por ali. Mais adiante no anime Hyakkimaru que já suspeitava de Saburota descobre que o demônio e ele agem juntos.

O episódio termina com mais um questionamento sobre a luta de Hyakkimaru. Até quanto sua ambição o cega e o torna uma outra pessoa. Porém, o que o jovem simplesmente quer é seu corpo de volta, o que fora tirado sem seu menor consentimento. Sendo, como diz Biwa-hoshi, um grande fardo a ser carregado.

dororo-resenha-dos-episodios-20-21-22-02

O episódio 21 começa com o entendimento de Hyakkimaru que para que a partes faltantes do seu corpo realmente voltem, ele tem que estar próximo ou na região das terras de Daigo. Ele e Dororo (assustada com todos os últimos acontecimentos) partem então para lá. Hyakkimaru é alertado diversas vezes para a garota sobre um certo mau pressentimento sobre a ida deles à Daigo.

Em meio a guerra de Daigo e Asakura, Kagemitsu é informado sobre a chegada de Hyakkimaru. Tahomaru também acaba por ouvir a conversa e vai atrás do irmão, enquanto o pai cuida do clã Asakura. É aqui que vemos grandes cenas de luta no anime novamente. Hyakkimaru passa a enfrentar Tahomaru, Mutsu e Hyogo.

dororo-resenha-dos-episodios-20-21-22-03

Chegamos ao final do episódio ainda com certos questionamentos sobre a ambição dos personagens. Mesmo Hyakkimaru querendo o que lhe fora roubado, ele acaba sendo cegado pelos seus objetivos a todo custo. O jovem termina o episódio sendo jogado de um penhasco, porém tendo decapitado um braço de Hyogo, um braço de Mutsu e dando mais uma cicatriz a Tahomaru.

Em momentos de êxtase, o episódio 22 nos trás ainda mais revolta por parte de Hyakkimaru. Em sua luta com irmão, Dororo acabou sendo raptada por um homem de confiança de Daigo, que também salvou a vida de Tahomaru e seus guardas pessoais. Repleto de ódio, Hyakkimaru também é auxiliado um espírito de um demônio que possuí um cavalo recém morto em sua luta (uma grande referência ao que acontece no mangá).

dororo-resenha-dos-episodios-20-21-22-04

Dororo é levada até o palácio de Daigo e conhece melhor Nui, mãe de Hyakkimaru. A garota questiona tudo o que Nui havia feito com seu filho e fala também sobre o quanto seu filho está tão obstinado e cego por seus objetivos. O ápice do episódio é quando todos recebem a notícia que algo demoníaco se aproxima do palácio e é imparável. Hyakkimaru junto ao demônio preso ao cavalo branco.

Mutsu, já muito debilitada, decide dar um fim em tudo isso e de pronto faz um acordo com o demônio impedido de pegar partes de Hyakkimaru, onde Hyogo e Tahomaru são envolvidos. O episódio 22 termina então com um acesso de fúria de Hyakkimaru ao ver as últimas partes de seu corpo presos aos seus rivais. Seus braços e seus olhos.

dororo-resenha-dos-episodios-20-21-22-05

Esses três últimos episódios de Dororo nos mostra o quanto o ponto de vista de é algo muito importante para se entender de uma história. Cada personagem age da forma com que lhe é mais cabível e de maneira mais auxiliadora. Porém, com tudo isso todos os pensamentos possuem certos pontos negativos, onde chegamos na ambição dos objetivos sendo evidenciados diversas vezes no anime.

dororo-resenha-dos-episodios-20-21-22-06

Os próximos dois episódios provavelmente serão os últimos do anime e prometem reservar ainda mais emoção e drama para a estória. Não perca nossas resenhas por aqui no Meta. Leia outros reviews de animes aqui também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here