Dragon Ball | Quem é mais forte: Android 17 ou Android 18?

Os andróides 17 e 18 parecem ter o mesmo poder, mas talvez haja algo que sugira que um é mais forte que o outro.

Android 17 e Android 18

Dragon Ball | Quem é mais forte: Android 17 ou Android 18?

Os Androides 17 e 18 eram adversários bastante difíceis para os Guerreiros Z. Eles não apenas os mataram na linha do tempo original, e não apenas os venceram após três anos de treinamento, mas mesmo quando estavam empatados, ainda venceriam com sua resistência infinita. No entanto, por mais fortes que sejam contra os vivos, não se pode deixar de imaginar como esses humanos artificiais se sairiam uns contra os outros. Quem é mais forte, afinal: Android 17 ou Android 18?

Em relação aos níveis de poder, parece razoável acreditar que 17 e 18 sempre foram relativamente iguais. Afinal, eles eram gêmeos que foram modificados com a mesma tecnologia pelo mesmo cientista. No entanto, talvez haja uma maneira de provar que um deles é definitivamente mais forte que o outro. Determinar isso exigirá uma retrospectiva da história de Dragon Ball.


Android 17 e Android 18

Falando em história, The History of Trunks seria o melhor lugar para começar. Essa história, apesar de se passar em um futuro distante, se passa cronologicamente antes dos eventos da Saga Android. Nesta linha do tempo, os andróides realizam muitos ataques sincronizados e coordenados. Isso seria muito mais difícil de fazer se um deles fosse mais rápido ou mais forte que o outro! Então é possível que eles sejam quase iguais, pelo menos nesta linha do tempo.

Há uma história um pouco diferente na Saga Android. 17 faz pelo menos algumas referências a si mesmo sendo o mais forte do universo; isso, por extensão, o tornaria mais forte do que 18. Claro, isso poderia ser apenas uma vanglória da parte dele, já que nada que nenhum deles faça neste arco prova que um é mais forte que o outro.

Passando para Dragon Ball Super, seu poder também poderia ser medido em termos de como eles lidaram com o Super Saiyajin Blue Goku. Enquanto 18 nunca lutou diretamente com Goku, ela parecia confiante de que ela e Kuririn poderiam enfrentá-lo juntos; com isso dito, ela foi capaz de chutar o ataque Kamehameha de Goku. 17, por outro lado, conseguiu colocar sua força em prática e fez uma boa luta contra Goku, mesmo depois de se transformar. Como a primeira vez na série em que os Androids foram colocados contra o mesmo oponente, parece que esta rodada pode definitivamente ir para 17. Claro, eles ainda não são tão fortes quanto Goku, como é comprovado quando ele é o único um dos três que podem se mover no Pretty Black Hole.

Os andróides podem ser julgados com base em como eles se saíram no Torneio do Poder. Contando as assistências, 18 conseguiram eliminar seis lutadores enquanto 17 eliminaram oito. Indo puramente por esses números, 17 parece ser o melhor lutador dos dois.

No entanto, algumas das eliminações de 18 podem contar mais com base em quão bem ela pode puxar seu próprio peso. Por exemplo, ela é a única responsável pela derrota de Ribrianne, sem dúvida a única guerreira mais forte do Universo 2. 17, por outro lado, é responsável apenas por ajudar na derrota dos lutadores mais fortes dos outros Universos, incluindo Agnilasa e Jiren. Pode-se argumentar que as assistências de 17 lhe dão um lugar em um nível superior, mas se for uma questão de lutas um contra um, 18 o derrota.

Com isso dito, o valor de 17 no Torneio do Poder não pode ser subestimado. Além de ajudar a derrotar os guerreiros mais fortes do multiverso, ele também foi o último homem de pé no Torneio. Isso foi possível porque 18 se sacrificando para que 17 permanecessem na Arena. No entanto, 18 teria se saído nos minutos finais do Torneio, ela parecia confiante de que 17 seria um trunfo muito maior.

É perto, mas entre 17 e 18, parece que o primeiro é o mais forte. Ele tem sido o mais consistente em mostrar sua vontade de lutar e provar seu valor na batalha. Se ele enfrentasse 18 em uma luta mano a mano, seria a aposta mais segura.

As séries em anime de Dragon Ball estão disponíveis na Crunchyroll.

Confira também em nosso portal: Melhores aberturas de Dragon Ball

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here