Episódio 10 de Chainsaw Man e o impacto da morte de um personagem

O episódio 10 de Chainsaw Man transforma a morte mais devastadora do show em uma história ainda mais triste, graças a uma chegada muito chocante no Japão.

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Episódio 10 de Chainsaw Man e o impacto da morte de um personagem

O seguinte texto contém spoilers do episódio 10 da série em anime Chainsaw Man, Ainda Mais Podre, agora transmitido no Crunchyroll.

Uma da cenas mais tristes e comoventes de Chainsaw Man, adaptação do mangá original escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, foi a morte de Himeno. Ela parecia um tanto grosseira ou estranha inicialmente, tentando seduzir um Denji ainda menor de idade. Mesmo assim, é algo que logo ela tenta corrigir e faz um acordo para ele ajudá-la a ficar com Aki Hayakawa em troca de ajudar Denji em sua busca por Makima.

Mal sabia esses dois que, logo após esse acordo, a vida de Himeno acabaria durante a luta contra o poderoso Katana Man e a perigosa Sawatari. Ela foi uma das várias vítimas da emboscada na Divisão de Segurança Pública no Japão. Nessa emboscada, poucos como a Kobeni, Power e Makima acabaram sobrevivendo, mas a maioria não conseguiu escapar. O momento não poderia ser pior, pois os fãs começaram a gostar de Himeno porque ela era a amiga que Denji sempre quis. Infelizmente, enquanto os espectadores tentam se recuperar de seu destino chocante, a morte ficou significativamente mais trágica e solidária.

Himeno morreu em um ato de amor

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Himeno se sacrificou durante o ataque, tudo devido ao seu contrato com o Ghost Devil. Ela não queria que o Aki morresse, principalmente sabendo que ele deseja matar o caótico Demônio da Arma e vingar sua família no futuro. Infelizmente, ela desapareceu no nada quando seu contrato demoníaco expirou, literalmente só deixando suas roupas para trás e mais nada. Nenhum outro vestígio.

Ao passar, a personagem deixou claro que estava fazendo isso por amor ao seu amigo de trabalho. Na verdade, ela o considerava sua alma gêmea, pois Aki a ajudou a se curar após sua própria perda no passado. Infelizmente, essa batalha deixou Aki no hospital, lutando contra a depressão e se apegando unicamente às suas memórias. Dessa vez, é Aki que precisaria se curar após sua perda.

Revelando a verdade para Aki Hayakawa

Surpreendentemente, enquanto um Aki hospitalizado sofre com tudo o que aconteceu, uma jovem aparece com cartas. É bastante cativante, pois ela é irmã de Himeno. Pois é, mal sabíamos sobre sua família. Contundo, aqui sabemos ao menos que ela deixou uma irmã para trás. Ela o deixa com todas as correspondências, confirmando o quanto Himeno sentia que ele era seu verdadeiro amor e o quanto ela queria salvá-lo e libertá-lo de sua própria busca por vingança.

Isso pode ajudá-lo a se curar, mas também pode quebrá-lo de luto, sabendo que ele ignorou seus sentimentos um pelo outro e uma chance de felicidade. Os sinais estavam lá, mas o rapaz estava obcecado com o trabalho – por isso, ele está se associando a um novo e monstruoso demônio para vingar Himeno: o Demônio do Futuro, que aparece no episódio seguinte. O interessante é que ele não se importou com as possíveis consequências desse contrato. O problema é que ele pode ficar mais distraído do que motivado à medida que sua psique é destruída. Por outro lado, ele também pode se tornar muito emotivo.

No final das contas, ele está sentindo que seu egoísmo não valeu a pena. Esperançosamente, ele pode enfrentar essa onda trágica, mas como ele finalmente corta uma figura humana, vulnerável e frágil, os elementos estão lá que podem torná-lo mais fraco no campo, permitindo que os vilões capitalizem. Afinal, ele não está acostumado a ouvir seu coração e sentimentos, então o que nos resta é ver como ele lida com essas cartas e o fantasma de Himeno.

O que você achou do Episódio 10 da série em anime – Ainda Mais Podre de Chainsaw Man? Melancólico, não é mesmo?

Confira também em nosso portal: Guia Chainsaw Man: tudo sobre o anime e o mangá, teorias, resenhas e muito mais!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here