Horimiya 02 – Você tem mais de uma face | Análise

742

O romance, num geral, precisa de coisas cotiadas para se tornar minimamente plausível, ou ‘gostável’. O drama, as situações novelescas e tudo mais compõem a maioria das histórias de amor que acompanhamos ao longo das nossas vidas. Alguns podem identificarem-se com algumas, outros acharão exageros, mas, no fim, são essas coisas que nos prendem aos personagens. São essas coisas que nos fazem comemorar cada olhar, cada beijo e cada passo na vida rumo ao felizes para sempre. Horimiya 02 faz isso sem precisar apelar pras situações que citei ali em cima, e introduz uma problemática na relação entre Hori e Miyamura.

Dividido em três

O episódio é claramente dividido em três pequenos plots. Primeiro, temos a aparição da mãe de Hori, que levanta a questão do primeiro nome de Miyamura. A piada é bem levezinha e dá aquele tom bobinho para Hori tentando o descobrir, aproveitando bem os elementos introduzidos no primeiro episódio para complementar os diálogos. Esse plot especificamente utiliza muito mais o ponto de vista de Hori, que é complementado pelo segundo plot, já que foca mais em Miyamura.

Falando no segundo plot, a história que dá nome ao episódio já não é tão legal, ainda que nos dê um pouco mais da perspectiva de Miyamura. Além disso, saber que Hori fazia aquelas coisas com Sengoku complementa a personalidade da personagem, mas não combina com o que foi desenvolvido antes. A reação violenta de Miyamura, assim como a vergonha de Hori em perguntar seu nome, são pequenas atitudes que mostram a evolução do sentimento entre eles. É ótimo ver essa evolução sendo mostradas em atitudes e não em palavras, que seria uma saída mais fácil e preguiçosa.

Por fim, Horimiya 02 introduz a problemática do último ano da escola com o aniversário de Hori – fazendo uma ótima conexão com o inicio do episódio. Para a maioria das pessoas, é um marco de mudanças, onde você perde muitos contatos e passa a se preocupar com outras coisas. A rotina de Hori e Miyamura precisaria naturalmente mudar com a formatura e é a hora de decidir se seus caminhos vão mudar ou seguir iguais. Tal plot deve ser o que dará ritmo à temporada e veremos mais disso abordado ao fim dela – provavelmente.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Nota do Episódio
9
Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here