Kai Byoui Ramune – Resenha

86
Exibição Original: 10 de Janeiro de 2021 à 28 de Março de 2021
Título Original: Kai Byoui Ramune | 怪病医ラムネ | Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-
Estúdio: Platinum Vision
Criação: Aho Toro | Direção da animação: Hideaki Ōba

Outro anime desta temporada de inverno 2021 com certa relevância foi Kai Byoui Ramune. A obra é uma criação de Aho Toro e foi dirigida na versão animada por Hideaki Ōba. O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome e teve sua distribuição pela Crunchyroll, tendo destaque como uma adaptação da Crunchyroll Originals

RESUMO

A trama conta as experiências de Dr. Ramune e seu assistente Kuro em tratar doenças consideradas anormais/especiais: as incognóses. Essas doenças são causadas por incógnitas, ansiedade ou altos picos de estresse na vida das pessoas, levando a sintomas misteriosos e incomuns. Essas doenças são curadas através de artefatos mágicos e muitas recomendações partindo do Dr. Ramune, que se classifica como icognologista.

TRAMA

A premissa da obra de Kai Byoui Ramune é muito boa e muito interessante. Trata de assuntos como ansiedade, depressão e outras doenças psicológicas e psiquiátricas de uma forma muito mais lúdica mas sem deixar de dar o tom mais sério que este assunto necessita. Mesmo as sendo engraçadas as consequências que aquelas incógnitas se transformam, elas são um reflexo dos problemas reais daquelas pessoas. Isso traz um sentido muito maior e mais sério para estes assuntos.

PERSONAGENS

Dr. Ramune é um personagem muito excêntrico e engraçado. Suas particularidades sendo muito opostas da de seu pupilo e assistente Kuro dão a grande comédia a esta trama. Todos os personagens, desde os principais, os coadjuvantes, até mesmo os pacientes têm personalidades muito ímpares, o que torna cada episódio sempre uma surpresa a mais. Para cada um deles sempre é mostrado uma particularidade que os diferenciam e muito frente aos outros, o que não deixa com que o anime caia num padrão de anime de comédia batido.

TRILHA E ANIMAÇÃO

A trilha escolhida para o anime é sempre em um tom mais calmo nos momentos de falar sobre as coisas mais sérias, porém como Kai Byoui Ramune é uma comédia de fantasia, os efeitos sonoros e trilhas mais dinâmicas deixam esses pontos mais cômicos mais para cima nas cenas. A animação é bem colorida e explora bastante a dinâmica entre os personagens. Animado pelo estúdio Platinum Vision, o anime trabalha muito bem as diferentes cores das ambientações.

CONSIDERAÇÕES

Mesmo jogando muita comédia, principalmente com Ramune, o próprio personagem questionou e debateu sobre assuntos muito sérios dentro do anime. Kai Byoui Ramune traz a conversa sobre o quanto essas doenças psicológicas e psiquiátricas nos atingem no cotidiano e quais as atenções que temos que dar a elas. Mesclando essas duas características, mesmo não entrando no hype dos shounens, o anime traz uma ótima narrativa e fechamentos em 12 episódios.

Siga o Meta nas redes sociais e veja aqui mais resenhas sobre animes.

Análise Crítica
Data
Título Original
Kai Byoui Ramune
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here