Kemono Jihen – Primeiras impressões

870

Outro anime de inverno que chegou bem com seu primeiro episódio foi Kemono Jihen. A obra tem como autor original Shō Aimoto e tem sua adaptação animada pelo estúdio Ajia-Do. Faremos aqui uma resenha de primeiras impressões de acordo com o primeiro episódio lançado neste último domingo (10/01).

RESUMO

Somos apresentados logo de início a um universo cheio de mistério onde yokais (demonios japoneses) vivem e interagem secretamente entre os humanos. É aí então que o detetive Kohachi Inugami que investiga casos sobrenaturais é convocado para ir até uma cidade do interior para solucionar supostamente um crime de assassinatos misteriosos de animais. Lá ele conhece o jovem Kabane Kusaka e se interessa pelo garoto.

Kabane é apelidado pelas crianças do local onde trabalha de Dorotabo (homenagem a um yokai que vive na lama). A alcunha é dada porque as outras crianças dizem que Kabane fede. O detetive Inugami então descobre quais os mistérios envolvendo o crime e passa a entender melhor a origem de Kabane, que não é um humano por completo.

TRAMA

O universo apresentado em Kemono Jihen é cheio de mistérios e muitas possibilidades. Só pelas primeiras explicações de Inugami para Kabane já é possível perceber isso. A mistura e metamorfização de demônios em humanos, ou outros tipos de mutação é o que deixa o anime ainda mais interessante.

Este território de yokais, por mais que já fora explorado por muitas outras obras, aqui em Kemono Jihen ele apresenta mais algumas outras coisas a serem trabalhadas. As expectativas só aumentam para saber como os dois e outros personagens vão lidar com outros yokais e as transformações de Kabane.

PERSONAGENS

São apresentados poucos personagens neste primeiro episódio, mas ainda assim nos traz uma grande expectativa para entender como funcionam os poderes e quem são essas outras pessoas semelhantes a Kabane e Inagumi. O trailer também nos traz essa mesma energia.

A relação entre Inagumi e Kabane em Kemono Jihen faz lembrar uma mesma relação entre Jiraya e Naruto e qualquer outra relação de sensei/senpai zeloso com seus noviços. Ao final do primeiro episódio é exibido outras crianças que aparentemente moram e trabalham com Inagumi e essa relação também lembra a de Jiraya com seus outros pupilos.

TRILHA E ANIMAÇÃO

A animação feita pela Ajia-do para Kemono Jihen é bem leve, mais ainda assim agradável. Pelo primeiro episódio ainda é impossível de entender mais a fundo como será esse trabalho em retratar os yokais, mas aparentemente também não será algo tão assustador. As cenas de ação também aparecem bem dinâmicas, mas bem suaves. Uma coisa muito interessante de se ver é o quanto os cenários são bem construídos nas obras, desde as cenas onde mostra a cidade do interior e as cenas que mostram a cidade grande de Tókio.

Outro ponto muito interessante é a própria trilha. Em Kemono Jihen este elemento é algo que varia muito. O estúdio valorizou muito os sons naturais do ambiente em que os personagens estão. Se é uma cidade do campo, mais árvores, mato, vento e passarinhos passando é possível escutar muito bem. Na cidade os carros, buzinas e falatório também.

O anime utiliza também de muitas trilhas mais softs, quase como desenhos mais infantis para tratar de uma relação mais amigável entre os personagens, mas um turn over é feito quando chegam as cenas de ação. Quando algo mais impactante é mostrado, trilhas de terror e drama são utilizadas para dar mais peso à cena, e isso é muito bem feito.

CONSIDERAÇÕES

Kemono Jihen ainda tem muito a apresentar. Pelas descrições muitas coisas ainda precisam tomar forma e serem explicadas, assim como os personagens. Aparentemente as cenas de ação aumentaram nos próximos episódios e deixaram o anime muito mais com cenas de shounen. E isso é o que trará um brilho a mais para o anime. Como os diferentes yokais e metamorfos lutaram e utilizam seus poderes. Para um primeiro episódio, Kemono Jihen cumpre muito bem um papel de introdução e entretenimento para próximos episódios.

Siga o Meta nas redes sociais e clique aqui para mais resenhas sobre animes.

Análise Crítica
Data
Título Original
Kemono Jihen - Primeiras impressões
Nota do Autor
31star1star1stargraygray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here