Mushoku Tensei: O que esperar do novo anime?

A grande aposta da temporada da maioria. Saiba tudo sobre Mushoku Tensei

799

Ficha Técnica
Nome: Mushoku Tensei: Jobless ReincarnationData de Estréia: 10/01 – Domingo
Estúdio: Studio BindMangá Original: 74 capítulos (Em andamento)
Gênero: Romance, Aventura, Ação, Comédia, Isekai.

Viver a vida sem arrependimentos é uma missão complicada e daqueles que ninguém é capaz de cumprir. Ainda que faça o possível, há sempre o que olhar para trás e pensar que poderia ser feito diferente. Mas e se você poder? Mushoku Tensei conta a história de alguém que teve essa oportunidade. Rudy, agora em em um mundo de magia, recebe a chance de viver como alguém importante e relevante para o mundo e não como o inútil nerd trancado dentro de casa que era em sua antiga vida.

O anime de Mushoku Tensei estreia no dia 10, domingo que vem e tem tudo para fazer sucesso nessa temporada. Saiba tudo que precisa sobre o anime para decidir se vai acompanhá-lo ou não. Eu li os primeiros cinco capítulos (40 páginas cada) que formam o primeiro volume do mangá e trarei algumas informações pra vocês.

Já vi isso antes… ou depois?

A premissa da história é exatamente a mesma de The Beginning After the End, todavia, Mushoku Tensei é mais antigo, tanto em seu mangá/manhwa, quanto em sua novel. Não sou do tipo que gosta de comparar, mas é impossível não fazê-lo e Mushoku Tensei enfrenta os mesmos problemas que seu irmão, porém, sem as mesmas qualidades. Num geral, pra quem leu TBATE, Mushoku Tensei é como se fosse um irmão gêmeo mal arrumado, que não toma banho e com o cabelo bagunçado do bem arrumado, limpo e cheiroso.

Não que a história seja ruim, mas há um potencial em sua premissa desperdiçada e que se torna mais evidente ainda quando você conhece uma história que a utiliza bem. Para começar, qualquer boa história deve ter um protagonista capaz de sustenta-la e Mushoku Tensei não possível. Rudy é um personagem bem estereotipado e fraco, sem o poder e carisma de Arthur, por exemplo. Outro problema é a sexualização exagerada de todas as personagens femininas por parte do protagonista – o que vai contra e enfraquece sua premissa de mudar neste novo mundo.

O mundo de Mushoku Tensei é pouco mostrado neste primeiro volume e a história foca mais na evolução de Rudy em sua casa. Mantendo suas memórias, o garoto se torna um gênio, afinal, é um homem adulto no corpo de uma criança – o que cria algumas situações bem problemáticas. Outro detalhe é a maneira ‘simplista’ – pra dizer o mínimo – como a história lida com assuntos delicados como a situação de Rudy e sua família, com pedofilia, estupro e adultério.

Questões Técnicas

O anime será produzido pelo Studio Bind. Ai você me pergunta… quais animes famosos eles fizeram? Nenhum! E não famosos? Nenhum também. Não há referências – pelo menos eu não encontrei – sobre o estúdio. Mas, o Studio Bind é o resultado de um investimento por parte de outros dois estudios, White Fox e Egg Firm – estes dois sim com diversas referências. Apesar do bom apoio – por essa razão começará com alguns nomes experientes -, é uma aposta, então temos que apenas observar.

Pelo pouco que vi no trailer – deixarei ai embaixo – a animação tá boa. Gostei bastante do tom mais 2D da obra, com menos luminosidade nas cores – sou péssimo com animação, talvez não tenha passado o que eu quis, sorry. Tudo parece bem trabalhado, mas claro que os trailers costumam contar com os melhores frames.

Conclusão

Por fim, ainda que tenha o azar de ter um irmão gêmeo mais bonito e bem arrumado, Mushoku Tensei ainda é ‘bonito’. Além disso, se você se interessou pela premissa, o anime é a única variação disponível na mídia, já que TBATE ainda não ganhou sua animação. Pelo trailer, haverá uma melhor abordagem da infância de Rudy, o que é uma vantagem para o mangá e isso por si só nos dá esperança de ver algo melhor. Se a produção souber focar em seu mundo e corrigir a personalidade do protagonista, nos divertiremos muitos com Mushoku tensei.

Aliás, você está convidado para ver os resultados. Aqui no metagálaxia, traremos análise do episódio da semana todo domingo.

Segue o trailer de Mushoku Tensei:

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here