Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi: O que esperar do novo anime?

Ficha Técnica
Nome: Kaifuku Jutsushi no YarinaoshiData de Estréia: 13/01 – Domingo
Estúdio: TNKMangá Original: 66 capítulos (Em andamento)
Gênero: Seinen, Aventura, Ação, Ecchi, Fantasia, Violência.

Nota: Não recomendado para menores de 18 anos.

Sinopse: “A história de “fantasia de vingança” se concentra em Keyar, um curandeiro que é usado e jogado por seus colegas aventureiros na suposição de que os curandeiros não podem lutar sozinhos. No entanto, quando ele alcança a mágica de cura definitiva e “cura” o próprio mundo, voltando quatro anos para refazer sua vida.

Segundas chances parecem estar na moda no mundo dos animes. Ontem, postei um artigo falando das expectativas quanto a Mushoku tensei, que conta sobre um homem que morre e recebe a oportunidade de viver uma nova vida em um mundo de magia. Três dias depois, todavia, estreia Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi, onde temos Keayaru, um jovem que foi escravizado e torturado de diversas maneiras e encontra uma maneira de voltar no tempo e se vingar.

Publi: Conheça Personal Organizer em São Paulo

Enfim, eu li os primeiros cinco capítulos do mangá – não há uma separação em volumes no site que eu leio – para contar pra vocês sobre o que é o anime. Obviamente, evitarei ao máximo spoilers, mas provavelmente o que eu li será adaptado em poucos episódios, então é difícil eu entregar muita coisa relevante.

A premissa e o protagonista de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi

Como eu disse, a história é de vingança e isso resume totalmente o que esperar. O roteiro, na maioria do tempo, não tem qualquer pudor, nem do ponto de vista sexual, nem da violência. Há tortura e sexo como coisas naturais que são – ou deveriam ser – em mundos como esse. Porém, diferente de Mushoku Tensei que eu critiquei por lidar de maneira ‘simplista’ sobre estes assuntos, aqui tudo tem um bom contexto. Vemos todo o processo de reviravolta do protagonista e seu planejamento de vingança após ser escravizado e torturado – física e psicologicamente. Quando tem a oportunidade, Keayaru traça um plano principalmente contra Freia, sua chefe e filha do Rei.

O mundo de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi, aliás, é pouco abordado nesses cinco capítulos que eu li, mas me pareceu bem promissor. O pouco que vemos se resume na informação do reino de Jioral – do qual Freia é a princesa – e os heróis. A ‘classe’ a qual Keyaru e Freia pertencem é muito relevante. De maneira resumida, já que a premissa é bem simples mesmo, é uma ótima e prazerosa história de vingança. Não sei, todavia, até onde a premissa se mantém importante e capaz de sustentar o roteiro.

Uma vingança bem animada

A produção do anime está nas mãos do estúdio TNK e do diretor Takuya Asaoka. Não sei nada sobre o diretor, mas o estúdio animou School Days e High School DxD, então tem boas referências quanto ao estilo do anime. O estúdio foi o responsável também pela primeira temporada de Nanatsu no Taizai, que é bem animada, mas não tem nada a ver com o fiasco que é a terceira.

O trailer, no entanto, não nos deixa claro como o anime lidará com toda a violência e sexo. Minha esperança era que tudo tivesse um tom bem mais escuro, com menos brilho e cores, casando com o tom sombrio da história, mas não é o que ocorre, infelizmente. Por outro lado, de acordo com o que andei lendo, haverá uma versão – lançada na madrugada japonesa – sem censura, que deverá ser mais fiel ao mangá original.

Enfim, deixarei o trailer ai embaixo pra você conferir.

Para concluir, acompanharemos a vingança de Keyaru e você poderá ler nossas primeiras impressões. O primeiro episódio sai dia 13 de janeiro. Até lá!

Wesley Medeiros
Trabalho na área de TI. Escritor nas horas vagas. Eterno estudante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here