O que Makima esconde de Denji e dos outros personagens?

Depois de entrar em perigo mortal no encontro da Segurança Pública com os aliados do Gun Devil, Makima parece estar escondendo algo sombrio e perigoso.

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

O que Makima esconde de Denji e dos outros personagens?

Makina é um dos principais personagens de Chainsaw Man, mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, e publicado pela Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha. Recentemente, a Crunchyroll lançou os primeiros episódios da adaptação em anime feita pelo estúdio MAPPA, sob direção de Ryū Nakayama e roteiro de Hiroshi Seko. Para quem ainda não leu os mangás de Tatsuki Fujimoto, pode estar se questionando: Afinal, o que Makima esconde de Denji e dos outros personagens? Nem mesmo Aki Hayakawa parece saber muito!

Os segredos podem ser uma arma poderosa. E nem todos entre os Caçadores de Demônios da Segurança Pública são o que parecem. Em particular, o episódio mais recente da série revela que Makima, que de alguma forma foi capaz de impedir seu contato com a morte de uma forma perturbadora, tem muito mais para ela do que inicialmente aparenta. Contudo, à medida que as tensões aumentam no conflito com o Gun Devil e seus aliados, sua causa, lealdade e até mesmo sua verdadeira natureza são tudo menos certas.

O Episódio 9 da série em anime – De Kyoto, começou no meio do ataque contínuo contra os Caçadores de Demônios da Divisão Especial de Segurança Pública. Os assaltantes consistiam em uma célula terrorista liderada pelo híbrido Katana Man e Sawatari.

Como Makima sobreviveu, exatamente?

Desde sua primeira aparição, Makima serviu como personagem mais misterioso. Com seu comportamento calmo, ela dá a impressão de que tem uma influência muito maior do que aparenta. Ainda assim, desenvolvimentos recentes parecem sugerir que ela é mais do que apenas uma líder perspicaz. Talvez a indicação mais enervante disso seja sua aparente capacidade de desafiar a morte, podendo até mesmo voltar sozinha.

Durante sua viagem de trem para Kyoto, Makima e seus acompanhantes levam vários tiros por terroristas. Como parte de seu ataque coordenado, vários outros Devil Hunters também foram emboscados e eliminados de maneira semelhante. No entanto, enquanto todos os outros agentes morreram no local, Makima de alguma forma sobreviveu, virando o jogo contra seus atacantes, eliminando cada um deles.

Quais são os poderes de Makima?

Pode-se supor que Makima fez isso por meio de algum demônio contratado. Ainda pode não estar claro do que os demônios são capazes, mas considerando sua ampla gama de habilidades, não seria exagero supor que existem demônios que podem emprestar tal regeneração a seus contratantes. A questão é que, além de nunca invocar visivelmente um demônio, Makima nunca pareceu pagar qualquer tipo de custo para usar essa habilidade. O episódio foi longe, mostrando a natureza transacional dos contratos, através da perda dos dedos de Sawatari e do sacrifício de Himeno, tornando estranho que Makima fosse capaz de usar um ativo tão poderoso sem nenhum custo.

Isso se aplica ao que ela é capaz de fazer mais tarde, quando ela destrói o grupo terrorista remotamente por meio de um ritual misterioso. Ao fazer prisioneiros agirem como um canal para seus alvos, Makima eviscerava seus alvos, esmagando-os sob alguma força invisível. Os criminosos usados ​​pareciam entrar em colapso ou perder suas próprias vidas no processo, indicando que pagaram um preço pelo poder, mas a falta de um Diabo visível é no mínimo curioso.

No episódio, ela demonstrou fazer com que seu alvo fosse esmagado por uma força invisível de longas distâncias. Para usar esta técnica, Makima parece exigir um lugar mais alto, como um santuário, o nome de um alvo e um sacrifício humano.

Para ler os poderes completos da personagem, confira em nosso portal: Qual o poder de Makima em Chainsaw Man?

O que Makima realmente esconde?

Por mais intrigantes que sejam as habilidades de Makima, ela toma certas precauções para escondê-las de seus aliados. Após chegar a Kyoto e se encontrar com os caçadores de demônios locais Michiko Tendo e Yutaro Kurose, Makima mente para eles, alegando que não foi um alvo durante o ataque ao trem. Ela continuou a mantê-los no escuro, vendando-os enquanto iniciava sua contra-ofensiva divina envolvendo os prisioneiros. Mais tarde, Madoka, uma das poucas sobreviventes, confrontou Makima sobre seu possível conhecimento prévio do ataque, que ela desviou com base em sua renúncia.

Embora esteja claro que os subordinados de Makima carecem de autorização para testemunhar seus verdadeiros pontos fortes, deve-se perguntar se até mesmo seus superiores sabem tudo sobre ela. Após o ataque, os sobreviventes se consolidam em uma única força-tarefa sob o comando direto de Makima. Com a suspeita de Madoka sobre ela pairando no ar, essa rápida fortificação de seu controle dentro da organização é intimidante. Se Makima realmente foi cúmplice na tragédia que se desenrolou, isso implicaria que ela planejava usurpar esse controle para si mesma enquanto fumava seus inimigos pessoais para eliminá-los de uma só vez.

Neste ponto, Makima permanece um enigma, com suas habilidades, alianças e objetivos permanecendo ocultos. Independentemente disso, sua capacidade de manipular as circunstâncias e sair por cima parece indiscutível neste momento. Para quem leu o mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto, já sabe o que Makima realmente esconde: ela é o demônio do controle!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here