O que você precisa saber antes de Bleach: Thousand Year Blood War

A nova temporada de Bleach está quase chegando, e agora é um bom momento para rever quem é quem e o que é o quê nesta lendária saga shounen.

Bleach: Thousand Year Blood War
(Reprodução: Bleach: Thousand Year Blood War)

O que você precisa saber antes de Bleach: Thousand Year Blood War

O mangá Bleach, escrito e desenhado pelo autor Tite Kubo, teve o seu lançamento em 2001. Seguiu-se o anime Bleach do Studio Pierrot em 2004, que foi ao ar até seu cancelamento no início de 2012. Mesmo para os fãs dedicados do anime Bleach, 2012 foi um bom tempo atrás. A maioria dos fãs pode ter esquecido informações relevantes sobre a obra, então aqui está o que você precisa saber antes de Bleach: Thousand Year Blood War!

O esquadrão principal de Ichigo inclui Orihime Inoue, Uryu Ishida, Chad e Rukia Kuchiki

Uma das coisas mais básicas, mas essenciais para os fãs de Bleach que retornam, é lembrar quem está no grupo principal. Muitas séries shounen apresentam uma equipe principal de amigos, normalmente caracterizados como os trios shounen. Ou então, também vemos algo como o esquadrão de Tanjiro, Inosuke, Zenitsu e Nezuko de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). O protagonista Ichigo Kurosaki certamente também tem um.

A colega de classe Orihime Inoue é como uma clériga de batalha com suas barreiras sobrenaturais e poderes de cura, enquanto Chad é um poderoso lutador corpo a corpo com seus braços espiritualmente aprimorados. Depois, há Rukia Kuchiki, a amiga Soul Reaper, e Uryu Ishida, rival Quincy de Ichigo.

Ichigo tem dois espíritos internos, Zangetsu e The Hollow

Ichigo Kurosaki tem dois espíritos internos, sendo Zangetsu e seu eu Hollow. Zangetsu é um homem de vestes escuras que serviu como guia de Ichigo, capacitando-o a usar o poder de sua zanpakuto em batalha após batalha. Depois, há o gêmeo Hollow de Ichigo, um fanático de batalha vestido de branco que representa os instintos sanguinários de Ichigo e o desejo de vencer. Ambos desempenharão um papel no próximo arco e estão escondendo alguns segredos.

Isshin também é um ceifador de almas

No início, parecia que Ichigo era o único membro de sua família que sabia sobre Hollows, souls e Soul Reapers, e ele tentou esconder tudo isso de seu pai solteiro, Isshin, e suas irmãs gêmeas mais novas, Karin e Yuzu. Entretanto, Isshin Kurosaki sabia o tempo todo disso. Afinal, ele era um Soul Reaper desde antes do nascimento de Ichigo.

Isshin tem vestes pretas de Ceifador de Almas, um zanpakuto baseado em fogo e uma conexão com Sosuke Aizen e Kisuke Urahara. Tudo isso torna Isshin altamente relevante para a aventura de Ichigo, e ele até ajudou Ichigo a treinar para derrotar Aizen.

Poucos Quincy, como Uryu Ishida e seu pai, permanecem

Uryu Ishida é mais do que apenas o rival de Ichigo que virou amigo. Ele pertence aos Quincy, um grupo de caçadores de Hollows que usam arcos e flechas espirituais em vez de zanpakuto para destruir Hollows. Mas enquanto existem centenas de Soul Reapers em operação, apenas Uryu e seu pai Ryuken da tribo Quincy permanecem.

Os Quincys foram exterminados há muitos anos desde que seu hábito de destruir completamente Hollows interrompeu o fluxo natural de espíritos na Soul Society e no plano mortal. Por esta razão, Uryu se ressente profundamente dos Soul Reapers, e se qualquer outro Quincy existir, sua raiva pode ser muito maior.

Os Soul Reapers são aliados de Ichigo no momento

Durante o arco da história da Soul Society, os Soul Reapers eram antagonistas, especialmente o Capitão Byakuya Kuchiki, mas isso mudou agora. No arco Arrancar e arcos posteriores, os Soul Reapers estavam vagamente do lado de Ichigo contra Aizen, e a partir do retorno do anime, eles são na verdade seus amigos.

Rukia sempre foi amiga de Ichigo, na real. Agora, até Byakuya Kuchiki respeita Ichigo e conta com seu apoio. Renji Abarai, Toshiro Hitsugaya e Rangiku Matsumoto também são amigos da equipe de Ichigo, então os fãs de anime podem esperar coisas boas deles quando o novo arco da história começar.

Hueco Mundo tem um aspirador de energia

O mundo desértico de Hueco Mundo é onde a maioria dos Hollows e Arrancars vivem. Por um tempo, o traidor Sosuke Aizen usou esse reino sombrio como sua base. Ele derrubou Barragan Luisenbarn para servir como rei do Hueco Mundo do palácio de Las Noches, mas isso não durou. Após a derrota de Aizen, o mundo do Hueco Mundo não tinha governante, e tornou-se mais uma selva do que nunca. Alguns personagens poderosos, como Tier Harribel e Grimmjow, permanecem. E mesmo assim, o Hueco Mundo não é o mundo unido de outrora.

Ainda existem Arrancars sobreviventes, como Nelliel e Grimmjow

A maioria dos lacaios Arrancar de Aizen foi exterminada ao longo de Bleach, mas alguns deles sobreviveram, e eles ainda estão por aí, vagando pelo Hueco Mundo sem um objetivo ou propósito. Os Espadas Grimmjow e Harribel caídos são os melhores exemplos, e sem Aizen por perto, eles tecnicamente não são mais inimigos de Ichigo.

Depois, há Nelliel Tu Odelschwank, outro Espada caído que é abertamente amigável com Ichigo, junto com seus subordinados de fraccione, Dondochakka e Pesche. Ichigo não os vê há algum tempo, mas há uma chance de encontrá-los novamente para mais uma aventura de anime.

O Rei da Alma governa sobre toda a criação

O indescritível Soul King nunca foi visto diretamente no anime Bleach, mas sua presença estava implícita, principalmente em termos de Aizen lamentando sobre o trono vazio do céu. Evidentemente, o Soul King está fazendo pouco ou nada para guiar o universo, mas ele ainda é importante.

Os fãs de anime devem se lembrar do nome e da importância desse personagem misterioso antes do início do novo anime. As apostas serão maiores do que nunca no próximo arco, e o distante Soul King certamente desempenhará um papel em tudo isso. Ichigo pode em breve descobrir por que Aizen fez tanto barulho sobre o trono vazio.

Data de lançamento de Bleach: Thousand Year Blood War

Na Anime Expo, a VIZ Media compartilhou o trailer de estreia mundial de Bleach: Thousand-Year Blood War, que chegou com uma nova arte chave para o anime que chegará em outubro de 2022. Contudo, ainda não há um dia específico para o lançamento. Atualmente, as temporadas anteriores da série em anime estão disponíveis pela Crunchyroll.

Deseja mais conteúdo sobre Bleach? Se sim, então confira em nosso portal:

Trailer oficial de Bleach: Thousand Year Blood War

Trailer #1
Trailer #2
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here