10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach

Muitos personagens de Bleach conseguiram um ótimo arco pessoal, mas outros tiveram arcos fracos ou semi-acabados que precisam ser trabalhados.

10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach

10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach

A série shonen de sucesso de Tite Kubo, Bleach, apresenta um elenco impressionante de personagens inesquecíveis, muitos dos quais experimentam arcos de personagens emocionantes e emocionalmente impactantes. Exemplos incluem os principais heróis como Ichigo Kurosaki, seus amigos Chad e Uryu, e certamente a dupla de irmãos/irmãs adotivos Byakuya e Rukia Kuchiki. Seus arcos são alguns dos melhores do shounen.

Mas nem todo personagem de Bleach tem um arco de personagem satisfatório e completo como esse. Dado o enorme elenco de Bleach, é compreensível se alguns personagens tivessem arcos pessoais mínimos, mas mesmo assim, muitos personagens de Bleach mereciam mais, se não melhor, do que realmente conseguiram no anime e mangá. Confira abaixo nossa lista 10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach.


Capitão Sajin Komamura fez um sacrifício ridículo

Capitão Sajin Komamura

Por um tempo, o capitão Sajin Komamura, alto e com cabeça de lobo, teve um ótimo arco de personagem que foi amplamente baseado na auto-aceitação, como no arco da história da Soul Society e na batalha pelo falso arco de Karakura Town. Mas ele logo atingiu um platô, e o destino final de seu personagem foi simplesmente absurdo.

Sajin fez um sacrifício drástico para ganhar o poder necessário para derrotar Bambietta Basterbine, um movimento que realmente significou muito pouco a longo prazo. Isso é uma pena, e então, Sajin se tornou um cão impotente que teve que se aposentar como capitão. Quase parece um insulto para o personagem.

Tenente Momo Hinamori logo se tornou um personagem obsoleto

10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach

Pode-se dizer que o arco Guerra de Sangue dos Mil Anos fez muitas vítimas em termos de arcos de personagens, já que esse arco de história sobrecarregado passava a maior parte do tempo em batalhas tediosas contra o Sternritter, e apenas alguns personagens tinham bons arcos de história. Kenpachi teve um desenvolvimento legal, mas muitos outros personagens não.

Um dos vários exemplos é o tenente Momo Hinamori do esquadrão 5. Anteriormente, ela teve algum desenvolvimento em termos de auto-estima e se libertou mentalmente da influência do capitão Sosuke Aizen, mas seu arco de personagem ficou totalmente obsoleto depois disso. Ela disse e não fez nada digno de nota após a derrota de Aizen.

Nnoitora Gilga tinha motivos chatos

Nnoitora Gilga

O 5º Espada, Nnoitora Gilga, chocou os fãs de Bleach quando traiu e machucou o honorável Nelliel em um flashback, e teve uma luta legal com o capitão Kenpachi Zaraki. Caso contrário, porém, o arco de personagem de Nnoitora foi uma séria decepção, especialmente porque compartilhava muitas semelhanças com o próprio Grimmjow.

Nnoitora não demonstrou imaginação quando aspirou abertamente a se tornar o guerreiro nº 1 do Hueco Mundo, e isso foi tudo o que o motivou. Tal arco de personagem era ainda menos atraente do que o de Grimmjow, já que pelo menos Grimmjow tinha um senso de justiça e mais tarde se tornou um anti-herói.

Yammy Llargo foi apenas uma batalha de chefe

Yammy Llargo

O enorme e violento 10º Espada, Yammy Llargo, nada mais era do que uma batalha de chefe para os heróis lutarem. De alguma forma, seu arco de personagem era ainda mais superficial e direto do que o de Nnoitora, e isso realmente diz alguma coisa. Nada se sabe sobre as origens de Yammy.

Em vez disso, Yammy é projetado para incorporar pura raiva como um Espada imprudente, como uma versão simples do Incrível Hulk, menos a parte de Bruce Banner. Yammy simplesmente lutou contra os heróis várias vezes até ser morto fora da tela por Byakuya e Kenpachi, e isso não é muito um arco de personagem.

Yumichika Ayasegawa precisava de mais cenas de auto-aceitação

10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach

O oficial do esquadrão 11 Yumichika Ayasegawa tinha os ingredientes de um arco de personagem semelhante ao de Sajin, mas a história de Bleach nunca explorou essa possibilidade. Yumichika poderia ter tido um arco de auto-aceitação pessoal sobre ele chegar a um acordo com seu shikai baseado em kido e como ele o representa.

Este tópico foi brevemente abordado no duelo de Yumichika contra Charlotte, mas é isso. Em teoria, Bleach poderia ter explorado a psique de Yumichika em um nível mais profundo e visto como ele realmente se vê. Sua persona “sou tão bonita” é muito superficial para ser toda a história.

Ikkaku Madarame não colocou em prática a lição de Iba

10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach

O bom amigo de Yumichika, Ikkaku Madarame, o 3º assento do esquadrão 11, também tinha os ingredientes de um arco de personagem sólido! Contudo, ele não seguiu adiante. O tema pessoal de Ikkaku é sobre a loucura da arrogância e sede de sangue excessiva, e esse tema surgiu quando Ikkaku perdeu para Poww e precisou da ajuda do esquadrão 7.

Ikkaku finalmente se acalmou e realmente ouviu quando Iba fez uma palestra muito necessária para ele, mas Ikkaku não teve a chance de colocá-la em prática. Ele poderia ter feito isso no arco da história da Guerra de Sangue de Mil Anos, mas isso nunca aconteceu, então seu arco de personagem parece meio acabado.

Karin e Yuzu Kurosaki não fizeram muito

10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach

Ichigo é o irmão mais velho das irmãs gêmeas mais novas, Yuzu e Karin. Enquanto seu pai solteiro Isshin adora os dois, a história de Bleach certamente não. As irmãs Kurosaki desempenharam um papel menor na primeira temporada da série, mas, além disso, são apenas personagens simbólicos.

Karin e Yuzu poderiam, e deveriam ter, experimentado o crescimento de caráter aprendendo a verdade sobre assuntos espirituais de seu pai para que pudessem entender melhor o passado e o presente de sua família. Seria fascinante ver o que Karin e Yuzu pensariam de tudo isso, e o que poderiam dizer e fazer. Eles não veriam sua família ou mesmo a si mesmos da mesma maneira nunca mais.

Arco da Capitã Soi Fong parece só semi-acabado

10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach

A assassina de elite capitã Soi Fong teve um bom começo em seu arco de personagem, já que ela abandonou seus modos amargos de tsundere. Posteriormente, ela encontrou a paz com Yoruichi Shihoin. Esses dois personagens têm um relacionamento interessante, mas Bleach não levou as coisas longe o suficiente.

Em algum momento, Bleach poderia ter tido mais algumas cenas com Soi Fon para mostrar exatamente até onde sua amizade com Yoruichi havia chegado. Na verdade, a história também poderia ter dado a ela algumas cenas de introspecção no arco Guerra de Sangue de Mil Anos, onde Soi Fon deve decidir quem exatamente ela é e o que ela representa.

A tenente Nemu Kurotsuchi precisava ficar sozinha

tenente Nemu Kurotsuchi

O destino da tenente Nemu Kurotsuchi na vida melhorou um pouco depois da batalha dela e do capitão Kurotsuchi contra Uryu, mas seu arco de personagem ainda está abaixo do esperado. Eventualmente, Nemu precisava de uma cena em que ela enfrentasse o capitão Kurotsuchi e se declarasse sua própria mulher, ou algo nesse sentido.

De certa forma, esses dois personagens são como Varrick e Zhu Li em The Legend of Korra. Exceto que Zhu Li realmente se defendeu e se tornou o igual e amante confiável de Varrick, e não apenas seu assistente de laboratório. Nemu precisava de uma reviravolta na história como essa também, mas ela realmente não conseguiu uma.

Kon deveria ter procurado seu próprio destino

Kon

O personagem secundário Kon é mais uma fonte de alívio cômico ou um mascote do que um personagem sério, mesmo que sua introdução tenha sido surpreendentemente temática e dramática. Certamente, é um dos personagens que merecem uma história melhor em Bleach! Kon era uma criação destinada à destruição, apenas para Rukia e Ichigo argumentarem por sua salvação. Então, Kon os retribuiu… sendo irritante!

Ok! Kon nunca foi feito para ser um personagem forte ou impactante. Contudo, ele ainda poderia ter feito mais com a segunda chance que Ichigo e Rukia lhe deram, de alguma forma ou de alguma forma. Ele poderia até ter resistido por conta própria para encontrar seu destino, e mesmo se ele falhasse, isso ainda teria sido algo. Ele precisa tomar conta de sua própria vida.

Em conclusão, esses são os 10 personagens que merecem uma história melhor em Bleach. Conte para a gente: acredita que há outros personagens da obra que merecem maior visibilidade?

A série em anime e a adaptação em live-action de Bleach estão disponíveis atualmente pela Netflix.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here