One Piece 1000: O que acontecerá no milésimo capítulo? | Palpites

Um marco para o anime e que gera muita expectativas!

572

One Piece 1000 está na eminência de ser lançado – inclusive, já vazaram os spoilers que eu estou fugindo igual louco. Ainda que muitos já saibam o que vai ocorrer, venho aqui para abrir algumas teorias junto com quem vai esperar o capítulo lançar para ser surpreendido – ou se decepcionar. Aliás, apesar das teorias, a tendência é que tudo seja só o Luffy chegando até Kaido e dando um golpe nele, ainda que eu torça muito que não seja só isso.

Então, temos algumas teorias mais e outras menos prováveis, todavia nada é impossível.

Localização de Laugh Tale

Como foi mencionado por Big Mom no capítulo 999, os Roads Poneglyphs podem voltar a ser assunto em Wano e, com isso, talvez tenhamos a localização do último Poneglyph e, consequentemente, onde fica Raftel. É um possibilidade e sem duvidas um grande acontecimento e marco para a história, mas duvido muito que ocorra devido a ausência deste último Road Poneglyph. Pode ser que tenhamos dois com Kaido, mas é improvável.

Enel

Sumido desde o fim de sua história de capa, Enel, a principio, ainda está na lua. A participação do personagem no futuro da história ainda é um mistério total e eu, particularmente, não consigo nem cogitar onde ele se encaixará. Assim, qualquer momento é propício para a chegada de Deus Enel e também um grande cliffhanger que Oda tem na manga quando quiser causar um grande alvoroço. Afinal, como Enel voltará? Bravo? Com ânsia de dominar o mundo? Mudado para o bem? Não temos nenhuma informação sobre isso e tê-lo no capítulo mil mudaria totalmente a dinâmica da história. Não esqueçamos que, apesar do personagem ser do início da obra, seu poder é extremamente destrutivo, afinal ele destruiria um país inteiro sozinho se Luffy não o impedisse por ser de borracha. Mas o que Kaido e Big Mom poderiam fazer para impedir o Raigo de Enel?

Shanks

Na Jump Fest, Oda trouxe o nome de Shanks de volta ao topo das teorias. Na última vez que o vimos, ele estava de frente aos Cinco Anciãos dizendo que queria falar sobre um homem. Ainda não sabemos o que ele quer, mas se discutia a possibilidade dos Piratas Rocks voltarem e o próprio Xebec pode ser este homem – falaremos disso mais pra frente. A questão é que ninguém sabe os objetivos de Shanks e qualquer movimentação do personagem é um grande acontecimento e consequentemente traria um impacto para o milésimo capítulo uma possível relevação dele ser filho de Xebec, por exemplo.

Barba Negra

O grande vilão da obra foi visto pela última vez recebendo Gekko Moria em sua ilha. Particularmente, não vejo muito o que Barba Negra possa fazer agora de impactante – até pela linha temporal e sua localização. Porém, poucas palavras bastariam para gerar Hype. “Vamos atrás do Ruivo!” – Seria pouco pra um capítulo mil, mas a coisa mais interessante dos últimos 50 capítulos.

Gosta de One Piece? Confira tudo sobre o anime aqui!

O Despertar de Luffy

Considerando o marco que é One Piece 1000, minha opinião é que ele deve ser focado em seu protagonista. Mas há pouco a se fazer com Luffy neste momento – além do ataque surpresa a Kaido que eu estou quase implorando a Deus que não seja. Prestes a alcançar Kaido, o acontecimento mais digno de um milésimo seria seu despertar e é minha opção favorita. Inesperado, impactante, improvável e mudaria o patamar de Luffy. Sem duvidas, eu ficaria mais satisfeito do que um acontecimento de fora, por mais relevante que ele fosse.

O contra para esta possibilidade é que neste arco estamos acompanhando a evolução do Haki do Armamento de Luffy e um despertar tão cedo apagaria toda a evolução que vimos até agora. A tendência é que vejamos os resultados do treinamento em Udon primeiro, mesmo que não seja o suficiente. Pode ser que vejamos ainda um treinamento do Haki do Rei antes de Luffy despertar, então duvido que ocorra ainda em Wano, mas sonhar é de graça.

Xebec D. Rocks, Im e Joy Boy

Dois personagens que temos pouquíssima informação até aqui, mas de grande relevância para o mundo de One Piece. É bem improvável termos algo envolvendo Joy Boy – talvez alguma conexão com Luffy sobre o personagem. Já Xebec, podemos ter alguma informação bem importante partindo de Big Mom e Kaido, já que o homem é seu antigo capitão. Ainda há Im-sama, que apareceu uma única vez como o governante do mundo e depois simplesmente desapareceu. Revelações sobre o poder do personagem, seu nível de influência ou até mesmo o que aconteceu no Reverie seriam o suficiente para criar um hype maior ainda para o futuro.

Dr. Vegapunk

Não temos quase nada sobre Dr. Vegapunk até o momento e provavelmente não teremos no capítulo que vem. Por que eu estou o mencionando? Bom, dois motivos:

Primeiro – Dr. Vegapunk é, assim como Im, Xebec e Joy Boy um personagem que até o momento não teve ações publicas e ainda assim possível grande influência em tudo que ocorre no mundo do anime. Como há uma menção a novas armas do governo que extinguiram a necessidade dos Shichibukais, o mistério envolvendo o personagem deve ser revelado em breve.

Segundo – Poderia, no entanto, soar descontextualizada a revelação, mas o assunto pode surgir a partir da revelação da fruta do Kaido no capítulo 999 e os experimentos envolvendo as Smiles. Seria um gancho bem feito, ainda que um impacto muito pequeno para o momento e a expectativa criada.

O nome dos ‘D.’

O século perdido e o significado dos ‘D.’ são os dois maiores mistérios de One Piece – além do próprio One Piece. Muitos acreditam que o significado será revelado junto com o tesouro, mas eu prefiro que seja agora em One Piece 1000. Há todo um contexto envolvendo os D e que foi sendo desenvolvido nos últimos capítulos e com a chegada de Luffy, Law e Kid até Kaido, seria o momento perfeito para revelar o significado do nome. Dos maiores mistérios do anime, acredito que esse seria o que mais se encaixaria no capítulo mil e que também daria um impacto relevante na história e nos leitores. Não é minha grande aposta, mas, assim como o despertar de Luffy, é minha grande torcida.


Enfim, estas são minhas teorias e apostas. Lembrando que os capítulos centenários não trouxeram muitas coisas relevantes até aqui. Há, porém, um acumulo de mistérios no anime e que podem se sobrepor se forem deixados pra ser relevados um junto com o outro, tirando o impacto das revelações. Esta é a oportunidade de Oda de causar um grande impacto e encaminhar o anime definitivamente para o seu final.

E você, qual sua expectativa e/ou aposta para One Piece 1000?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here