One Piece Capítulo 999 – O saquê que preparei para você! | Análise

Muito flashback e preparação para o capítulo 1000!

973

É isso, após muita expectativa, estamos a apenas um capítulo de One Piece 1000! Neste capítulo, Oda prepara o terreno para o que quer que ele tenha guardado para milésimo e podemos abrir algumas teorias. Farei um post específico para estas teorias antes do lançamento, todavia, abordaremos algumas possibilidades neste post mesmo. Enfim, vamos a tudo que ocorreu em One Piece capítulo 999.

Flashback do Ace

Como teorizado ao fim do capítulo anterior, tivemos o flashback do Ace com Yamato. Surpreendentemente, temos uma ótima dinâmica neste flashback e ele corre muito bem, respondendo várias perguntas feitas ao longo do arco e fechando algumas pontas. Primeiro, a motivação de Ace estar em Wano, que foi a de entregar crianças que haviam sequestradas de volta – talvez tenha alguma conexão com Punk Hazard. A conexão é muita bem feita com o plot do Marco – que falarei a seguir -, mas ainda não responde exatamente a razão deste flashback estar ocorrendo agora, a beira do capítulo mais aguardado da história de One Piece.

Sobre o flashback de Ace em si, esta parte com Yamato foi interessante pela conexão entre os dois, que engrandeceu ainda mais a conexão do mundo de One Piece com a menção de Cavendish, Kid e Law por parte de Ace. Porém, há uma impressão de que faltou página para este momento e a sensação que fica é de um corte brusco na luta entre os dois. Eu cheguei até a pensar que tinha pulado duas páginas de uma vez enquanto lia. Mas a conexão entre os personagens é bem feita através da problema comum que ambos têm de serem perseguidos e julgados pelo nome de seu pai – assim como Momonosuke.

Possível revelação sobre os ‘D’?

Farei algumas teorias do que será o grande acontecimento do próximo capítulo em um post separado, mas, lá na frente, Yamato menciona que Ace é um dos ‘D’, assim como Luffy. Isso pode ser a razão do flashback ter sido feito agora, assim como a rápida aparição de Law capítulos atrás, que serviu somente para ele lembrar do nome ‘D’ enquanto encarava um poneglyph. Aliando tudo isso a eminente chegada de Luffy e Kid – e provavelmente Law – a Kaido e Big Mom e a menção de Marco sobre os Piratas de Kaido estarem enfrentando a ‘Nova Geração’, Oda parece estar focado em deixar alguma revelação relacionada ao nome D para as próximas páginas.

One Piece Capítulo 999 e a possível morte de Marco

Voltando a Marco, fico cada vez mais com a impressão de que o personagem foi a Wano disposto a morrer. Não sei qual a intenção de Oda para o personagem, mas se fosse para matá-lo em off, ele teria morrido para Barba Negra na tentativa de vingança que ele fez. A presença do personagem em Wano não deve ser para coisas pequenas e talvez ele faça algum sacrifício para a tal nova geração, assim como Shanks diz ter feito por Luffy – Marco assistiu essa cena, inclusive.

De relevante mesmo, temos somente o flashback com a motivação de Barba Branca não ter ido em busca de vingança por Oden. A motivação é bem aceitável e casa bem com a personalidade do personagem. No caso de Ace, ele já estava disposto a trocar sua vida pela do filho, no caso de Oden, se ele ou mais alguém do bando morressem na luta com Kaido, seria uma morte em vão, já que não poderiam revive-lo. Além disso, neste flashback temos a revelação do motivo de ninguém ter virado segundo comandante por tanto tempo – uma valorização ao Oden, mas também um tapa buraco do Oda – e uma rápida cena do Barba Negra já mostrando suas intenções de enfrentar os ‘maiores’.

Como preparação para o futuro, temos a movimentação de Robin e Brook em direção ao castelo, enquanto Marco leva Zoro em suas patas. Os dois são interrompidos por King e Queen, mas ainda não sabemos o que acontecerá nessa cena. A tendência natural é de um X-1 entre as duplas, mas Marco parece bem disposto que Zoro chega ao telhado, então pode ser que um dos dois fique mesmo para o Sanji.

Kaido e Big Mom rumo ao One Piece!

Big Mom e Kaido recebem pouco tempo de ‘tela’, mas dão muitas informações. Para começar, a necessidade de deixar Nico Robin viva, dita por Big Mom. A menção a Puding parece ser só uma justificativa e não algo relevante – talvez pra não ficarem perguntando isso em um SBS futuro. Além disso, temos a possível localização do Road Poneglyph de Kaido e uma pequena tensão entre ele e Big Mom. Fica bem claro que algo vai acontecer entre os dois, ainda não aposto em dois Yonkou caindo ao mesmo tempo. O navio com a tripulação de Big Mom continua desaparecido…

Ademais, temos a informação sobre a fruta do Kaido, que é a Uo Uo no Mi (Frita do peixe) modelo mística. Não temos o modelo específico – deve ser apresentada quando ele se transformar para enfrentar Luffy definitivamente ao lado de sua recompensa. Numa rápida pesquisa, temos alguns chutes, a minha aposta é no Mizushi, uma versão bem interpretativa de um Dragão lendário. Digo interpretativa, pois há várias criaturas que são chamadas de Mizushis de acordo com o que eu pesquisei e algumas delas têm a aparência da imagem acima e podem ser consideradas inimigas dos Kappas. Muitos apostam no Ryujin, mas pelo que li estes dragões não voam, então eu descartaria.

Ambos encerram mencionando, novamente, seu objetivo: O One Piece. Não é um grande gancho, até porque já vimos uma cena parecida no início da festa em Onigashima. Todavia, pode ser que tenha alguma ação realmente relevante sobre isso no próximo capítulo, o que justificaria a repetição da cena.

Agora é tudo Mil!

Enfim, está foi a análise de One Piece Capítulo 999. A partir de agora, tudo é teoria e para aumentar nossas mentes, Oda deu uma entrevista falando que 2021 seria o ano de ‘Um ruivo começar a se movimentar’. Shanks? Vamos discutir todas as possibilidades num próximo post!

Próximo: One Piece Capítulo 1000: A Lenda Nunca Termina – Lançamento: 3 de Janeiro. ANSIEDADE TÁ ALTA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here