One Piece 1022 – Zoro e Sanji, As Asas do Rei dos Piratas

102
Página final de One Piece 1022

One Piece está cada vez mais se encaminhando para o fim do arco de Wano e, consequentemente, para o fim de sua história. No capítulo dessa semana, One Piece 1022 deixa claro isso através de seus próprios personagens com o início do que promete ser um grande confronto entre Zoro e Sanji x King e Queen. Tudo começou, porém, com o início do capítulo, onde foi anunciado a derrota dos três Tobiroppos que vimos na semanas anteriores.

O que veio antes de One Piece 1022

Como eu não fiz analises desde o capítulo 1010, vou falar rapidamente das lutas que mencionei no parágrafo anterior. Começando pela luta de Robin, que é aquela que mais possui conexão com este capítulo, por envolver Sanji. Há todo um desmerecimento de Black Maria para com o Perna Negra que beirou ao bullying. Coube a Robin afirmar a importância do personagem para Luffy, mencionando-o como ‘Asa do Rei dos Piratas’. Tal afirmação, assim como One Piece 1022, fixam Sanji e afastam qualquer possibilidade do personagem ser ‘substituido’ por Jimbe. A luta de Robin em si foi interessante e contou com uma boa participação de Brook, que novamente, assim como foi em Whole Cake, se limita ao suporte. Ainda acredito em uma batalha entre o esqueleto e Orochi, mas o vilão é um personagem muito importante para ficar a cargo de Brook – no que se refere a laços emocionais.

A luta em Franky e Sasaki foi bem fraca e rápida, sem qualquer peso para o arco aparentemente. Já Jimbe x Who’s Who teve também sua importância para o contexto geral, assim como para o próprio Jimbe. Por essa razão principalmente o lado de Franky e Sasaki ficou bastante fragilizado, já que ficou longe da carga emocional que as outras batalhas atingiram.

Zoro e Sanji, as Estrelas Principais

One Piece 1022 introduziu algumas outras batalhas. Confesso que acho que após a derrota dos Tobiroppo algumas destas lutas perdem o peso e se tornam até anticlimax. Acredito que a inversão destas batalhas seria interessante. No fim do capítulo, temos o grande momento de Zoro e Sanji. Não gosto da ideia de Zoro levantar-se após tudo que fez contra Kaido, acredito que o personagem teve seu momento – que é mais importante do que derrotar King sozinho. Marco acabou virando só um suporte que cansou em off, mas seria incrível vê-lo dando suporte a dupla de ‘Estrelas’ de Luffy, então torço para uma pequena recuperação do personagem que seja.

É claro que não veremos o desenrolar desta luta logo na sequência, afinal Ulti e Page One ainda não foram anunciados como derrotados. Além disso, Oda nos apresentou novos confrontos. Há muitos capítulos até a batalha final, mas a introdução da batalha final de Zoro e Sanji sempre indica o final dos arcos – ainda tem o Jack pra cair antes deles lutarem -, e a tendência é que muito ainda ocorra. Mas uma coisa sabemos, quando as Estrelas derrotarem as Calamidades, Luffy estará muito próximo de seu grande sonho.

Já tô com saudades com muita antecedência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here