One Piece 1060 – O Poder do Rei do Mundo e o Sonho do Luffy | Análise

Mais cedo essa semana – e correndo risco de traduções errôneas, mas faz parte -, o capítulo foi lançado. One Piece 1060 trás pouco conteúdo, mas parece significar finalmente uma virada. Temos a boa e velha interação do bando, consequências para ações e, finalmente, o retorno de Im-sama, mostrando um poder da palavra daquele (a) que governo o mundo.

Você pode ler a análise dos outros capítulos aquie dos Capítulos do Arco Egg Head aqui.

Mais uma vez, o sonho do Luffy!

Ser o Rei dos Piratas… Esse é o sonho do Luffy, não é? Não, sempre que Luffy foi perguntado sobre seu sonho, ele disse que queria ser o Rei, pois esse era o homem com maior liberdade no mar. Sendo assim, ser o Rei dos Piratas é um meio para um objetivo maior. Pode parecer meio em cima da hora para alguns, mas definitivamente combina com o que Luffy sempre disse. Sabemos que Roger também tinha um sonho igual. Esse início de capítulo serve para Oda trazer uma interação legal entre os membros de todo o bando, algo que fazia falta. A reação ao sonho de Luffy mostra aquelas nuances da personalidade de cada um.

Pode soar um pouco de enrolação a quantidade de páginas gastas aqui, mas é bem possível que este seja um dos últimos momentos do bando todo junto em viagem. Não atoa Oda coloca Luffy contando seu verdadeiro sonho, algo que ele nunca havia feito. É um indício de “era agora ou nunca!”. Tudo isso para evitar que este momento fosse dito ter acontecido em off no futuro, o que não é legal. Prefiro a desculpa do Luffy de “Nunca contei isso antes?”. É boba, mas bate com o personagem.

O que me preocupou nisso tudo foi o “sonho final”. O que exatamente essa frase significa? Não estarei pronto pra ver o Luffy morrer jamais!

Uranos finalmente apareceu?

A parte surpreendente do capítulo, temos o retorno de Im-sama. Como não sabemos o sexo do personagem, o tratarei no neutro do português, que é o masculino, ok? Enfim, ele aparece, novamente, somente como uma silhueta. Sinceramente, é bem possível que sua aparência tire parte da imponência que ele passa ou é uma grande piada que Oda está guardando. Apesar de ser um Shounen, seria interessante que o poder do personagem se resuma ao seu cargo, de forma semelhante aos reis das fantasias medievais. Vimos um pouco disso com Spandan em Enies Lobby, mas, depois, na maioria dos casos, cargo foi resumido a força, com exceção de algumas piadas.

A destruição completa do reino de Lulusia é um feito gigantesco, porém se torna maior ainda pela forma como vemos. O discurso do vilão, mostrando que ele é capaz de decidir o que existe e o que não, inclusive um país. Ele apagou tudo do mapa, assim como aconteceu com God Valley e temos uma possível resposta para o mistério sobre como a ilha sumiu. Sobre a arma, obviamente não se trata de Enel e como Uranus deve ter relação com Zeus e o Céu, é bem possível que a última das armas ancestrais restantes tenha sido usada por Im-sama neste capítulo. A velocidade com que isso ocorre, porém, é assustadora. Além disso, podemos assumir que foi usada a força necessária para destruir o reino, mas não que aquela é a força total da arma.

Sabo morreu?

Morte em One Piece… Parece piada, não é? Pois bem, Ace morreu. Na minha análise de Dressrosa eu menciono o quanto odeio o fato de Sabo existir. Não bastasse toda repetição que o personagem trás com Ace, ele ainda foi dado como morto nos jornais e ficamos com esta duvida durante muitos capítulos. Descobrimos alguns capítulos atrás que ele está vivo para, de novo, achar que ele morreu. Espero sinceramente que Oda responda rapidamente sobre o que ocorreu com ele, pois repetir novamente o mistério sobre uma suposta morte dele tornará repetitivo e, caso ela não se confirme, inútil.

Todavia, nem tudo está perdido. Acho um desperdício depois de toda a atenção que Sabo recebeu, de ser chamado de Imperador das Chamas, que ele morra agora. Mas pense nas consequências que isso trás. Pense no tamanho que isso dá para Im-sama que, não só destruiu uma ilha somente com uma ordem, mas também dizimou a maior figura dos revolucionários. A revolta que isso pode causar em Dragon e Luffy e o tamanho que teria! Vai acontecer isso? duvido, mas seria interessante.

Bonney finalmente terá utilidade após One Piece 1060?

No fim do capítulo, já alguns dias após a “morte” de Sabo, vemos o clássico início de arco. O bando enfrenta as dificuldades da Grand Line quando algo inesperado acontece. Vemos isso no início de diversos arcos e causa até uma sensação de nostalgia, de aventura e mistério, algo que não víamos anteriormente, pois sempre sabíamos para onde Luffy estava indo. Há espaço para mais interação entre o bando, algo que marca este capítulo e já vai deixar saudades.

Sobre Bonney, ela e Urouge são os únicos Supernovas ainda não usados por Oda. É possível que a personagem seja o elo que ligará o Riverie ao bando e um possível confronto com o Governo Mundial ou Marinha. Duvido que ela receba a mesma atenção que os demais, mas ela deve ter um papel importante nessa conexão e amarração de plots. Dessa vez parece que Oda focará, definitivamente, no novo arco. Já tivemos muita informação, muito trabalho com o universo e só falta saber de Wheevil e a reação de Akainu e a Marinha a todos os ocorridos recentes.

Este foi One Piece 1060 e teremos One Piece semana que vem!

Wesley Medeiros
Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here