Os melhores animes da Netflix

A Netflix agora é um paraíso de anime cheio de títulos clássicos, sucessos modernos e exclusivos originais – mas quais são os melhores programas do serviço?

Os melhores animes da Netflix
Yasuke, um dos melhores animes da Netflix atualmente (Reprodução: Yasuke)

Os melhores animes da Netflix

Graças aos atuais serviços de streaming, inclusive graças à Netflix, é seguro dizer que o mundo dos animes está maior do que nunca. Com programas como Attack on Titan e One-Punch Man chegando ao mainstream brasileiro, o serviço de streaming está repleto de séries de anime antigas e novas, incluindo alguns originais de grande sucesso. A Netflix oferece uma grande variedade de animes para o público escolher, então confira a nossa lista com os melhores animes do catálogo!

Contudo, ainda é válido comentar que a programação de animes da Netflix está mudando constantemente. O streaming tem muitos animes originais, como Castlevania, mas ainda é importante manter-se atualizado com os programas que ainda estão no serviço.


Sailor Moon Crystal

Sailor Moon Crystal
(Reprodução: Sailor Moon Crystal)

Enquanto as adaptações anteriores do mangá Sailor Moon são amadas em todo o mundo, o reboot de 2014 ainda é um anime digno. Sailor Moon Crystal não apenas fornece melhores representações dos personagens (com seus nomes japoneses reais), mas também uma narrativa mais simplificada, semelhante ao mangá original. Este anime também é atualizado para o século 21, pois Usagi realmente sabe como usar um computador. Todas as três temporadas do anime estão disponíveis, assim como Pretty Guardian Sailor Moon Eternal The Movie.

Tiger & Bunny

Tiger & Bunny
(Reprodução: Tiger & Bunny)

O anime Tiger & Bunny combina uma narrativa típica de policial com um mundo único de super-heróis. Nele, heróis combatem o crime enquanto são televisionados. Sua eficácia e popularidade determinam seu status e os patrocinadores que os pagam. Tiger & Bunny traz muitas ideias interessantes para a narrativa do super-herói e tem uma reviravolta que vale a pena assistir, especialmente com a segunda temporada recentemente adicionada.

Cells At Work!

Cells At Work!
(Reprodução: Cells At Work!)

Estreando em 2018, Cells At Work! é um anime encantador e educacional que mostra as complexidades das células do corpo (representadas por minúsculos humanóides) fazendo seu trabalho. Cada episódio se concentra em uma maneira diferente como o corpo pode adoecer e como nossas células trabalham para combater vírus e bactérias. Célula no trabalho! segue principalmente um glóbulo vermelho e um glóbulo branco que muitas vezes se encontram trabalhando juntos. A música tema é realmente cativante, fazendo esquecer a frequência com que o corpo humano é atacado.

Ouran High School Host Club

Ouran High School Host Club
(Reprodução: Ouran High School Host Club)

Sobre o assunto de gênero e amor, poucos animes lidam com tropos shojo tão bem quanto Ouran. Depois que Haruhi Fujioka – uma aluna bolsista da Academia Ouran – acidentalmente quebra um vaso extremamente caro, ela se torna a corredora de recados do clube anfitrião da escola. Eles acabam confundindo-a com um menino, embora isso não a incomode. Como Haruhi prova ser uma anfitriã natural, ela se envolve no mundo dos ricos e recebe carinho de seus companheiros anfitriões.

Voltron: Legendary Defender 

Voltron: Legendary Defender
(Reprodução: Voltron: Legendary Defender )

Assim como Castlevania, Voltron: Legendary Defender é um anime americano. No entanto, sua bela animação e personagens desenvolvidos a tornam uma série animada popular na Netflix – a ponto de sua exibição original ter durado oito temporadas. Esta versão do Voltron faz mais para expandir o universo da Princesa Allura e os Leões do que o desenho original dos anos 80. No final, Voltron, Legendary Defender é tão bom sem o poderoso robô que aparece em cada episódio.

Yasuke

Yasuke
(Reprodução: Yasuke)

A história do anime tem uma fundamentação real, e de fato existiu um samurai negro no Japão, o invejável e desejável título de samurai no Japão tradicional significava uma honraria para poucos japoneses dentro dos bushi. Normalmente o título era atribuído por hereditariedade e laços sanguíneos.

Na verdade, existem poucos registros históricos sobre a origem de Yasuke. Afinal, ele foi levado cativo de seu país natal e fora forçado a viver sob a condição de escravo. Aqui está uma obra de fantasia inspirada no que conhecemos sobre o samurai de origem africana.

The Disastrous Life Of Saiki K

The Disastrous Life Of Saiki K
(Reprodução: The Disastrous Life Of Saiki K)

The Disastrous Life of Saiki K. segue um adolescente de cabelos rosa e óculos verdes com algumas antenas legais chamadas Saiki que tem incríveis poderes psíquicos. Apesar dessas habilidades, Saiki só quer viver uma vida completamente mediana e fará de tudo para garantir que todos pensem que ele é desinteressante e apenas um aluno mediano – um plano que sempre sai pela culatra para ele.

The Way Of The Househusband

The Way Of The Househusband
(Reprodução: The Way Of The Househusband)

Uma das melhores coisas do anime é como o meio não tem medo de mergulhar em vários gêneros. Por exemplo, veja The Way Of The Househusband. Com apenas cinco episódios, Way of the Househusband se concentra em Tatsu. Mesmo tão curto, ainda é um dos melhores animes da Netflix!

Uma vez um poderoso mercenário dentro da Yakuza, ele desaparece. A série começa com ele como um marido de casa para sua amada esposa. Em vez de lutar contra a polícia, Tatsu luta contra outros compradores durante as vendas do supermercado.

One Piece

Yamato e Luffy - One Piece

Com mais de 100 episódios atualmente disponíveis na Netflix, One Piece é ótimo para qualquer fã que queira uma boa obra cheia de personagens únicos, um grupo de camaradas desorganizados e piratas fanfarrões. O protagonista Monkey D. Luffy é o líder dos Piratas do Chapéu de Palha, nomeado para o chapéu de palha de Luffy.

Luffy e os Chapéus de Palha navegam pelos mares em busca do One Piece – um tesouro perdido que Luffy quer para se tornar o Rei dos Piratas. A duração de One Piece pode parecer intimidante, mas poucos se arrependeram de dedicar tempo para essa longa aventura com Luffy e a tripulação.

Castlevania

Os melhores animes da Netflix
(Reprodução: Castlevania)

Baseado na franquia japonesa de videogames de longa data, Castlevania ainda é um dos principais títulos animados da Netflix para adultos. Depois que a esposa de Drácula é falsamente acusada de ser uma bruxa e queimada na fogueira, o Príncipe Negro convoca um exército de demônios para destruir aqueles que participaram de sua execução. É preciso o caçador de monstros Trevor Belmont e sua equipe, incluindo o próprio filho de Drac, Alucard, para parar o Conde.

Kotaro vai Morar Sozinho

Kotaro vai Morar Sozinho

Kotaro vai Morar Sozinho centra-se em um menino de quatro anos chamado Kotarou Satоou, que se muda completamente sozinho para um apartamento. Ele mora agora ao lado de Shin Karino, um artista de mangá mal sucedido. O tempo todo, Shin Karino e os outros residentes do prédio questionam sobre os pais de Kotaro, mas demoram bastante para ter uma resposta concreta. É uma verdadeira obra-prima no catálogo do streaming.

Relacionado: Review de Kotaro vai Morar Sozinho, uma linda obra-prima dos animes

Blue Exorcist

Os melhores animes da Netflix
(Reprodução: Blue Exorcist)

Talvez a melhor maneira de descrever Blue Exorcist seja Hellboy no ensino médio. Este anime é uma das séries mais legais que a Netflix tem a oferecer. Blue Exorcist segue Rin Okumura e seu irmão Yukio, que são gêmeos nascidos do diabo. No entanto, apenas Rin se parece com seu pai.

Enquanto ele é de natureza demoníaca, Rin está determinado a ser um Exorcista – alguém que luta contra os demônios que assolam a sociedade. Embora alguns possam dizer que Blue Exorcist é um pouco próximo demais de Hellboy, o anime ainda leva os espectadores a um passeio interessante e emocionante, forjando seu próprio caminho e identidade.

Aggretsuko

Aggretsuko
(Reprodução: Aggretsuko)

Aggretsuko segue Retsuko, uma panda vermelha que tem um trabalho que odeia, um chefe que odeia e uma carreira que odeia. Seu único alívio de sua vida vem de cantar karaokê de speed metal. Aggretsuko é divertido, relacionável e surpreendentemente profundo.

Mobile Suit Gundam

Mobile Suit Gundam
(Reprodução: Mobile Suit Gundam)

Mobile Suit Gundam UC tem uma premissa semelhante a outras séries Gundam dentro e fora de sua continuidade. O adolescente Banagher Links conhece o misterioso indivíduo que o direciona para o indescritível Unicorn Gundam. A partir desse ponto, Mobile Suit Gundam UC é uma batalha do tipo Guerra nas Estrelas para salvar a liberdade de sua colônia espacial das forças malignas da Terra.

Relacionado: Alternativas de anime Mecha além da franquia Gundam

One-Punch Man

One-Punch Man
(Reprodução: One-Punch Man)

Uma sátira/paródia de anime shonen e super-heróis, One-Punch Man segue Saitama, um super-herói por diversão que é tão poderoso que derrota todos os inimigos com um soco.

Isso deixa Saitama entediado e insatisfeito com seu caminho de heroísmo. OPM é engraçado, explosivo e tem algumas das melhores ações de todos os tempos.

Death Note

Death Note
(Reprodução: Death Note)

Death Note segue Light Yagami, um adolescente que encontra um caderno que mata o nome de quem ele escreve nele. A premissa e o tom sombrio geral de Death Note podem parecer datados agora, mas há uma quantidade surpreendente de profundidade na série. O desenvolvimento de Light de um adolescente cínico para um deus louco por poder e eventualmente vilão caído é um dos maiores arcos de personagens do anime.

Relacionado: Death Note (anime) | Análise

Naruto

Naruto
(Reprodução: Naruto)

Intimidado por algo que ele não tem controle, Naruto luta para provar a si mesmo. Ao fazer isso, ele faz amizade com aqueles que não acreditaram nele, para que possa mostrar do que é feito. Naruto tem um tema poderoso que não apenas torna a série uma das melhores da Netflix, mas um dos maiores animes de todos os tempos.

Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)

Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)
(Reprodução: Attack On Titan (Shingeki no Kyojin))

Sem dúvida um dos maiores mangás e animes do mundo, Attack On Titan está chegando ao fim, e com ele vem lágrimas e sentimentos questionáveis em relação a um protagonista complexo como Eren Yeager. Nas temporadas anteriores, o mundo de AOT era sobre lutar contra Titãs, animações extremamente ambiciosas e a pergunta: “quando os fãs aprenderão o que há no porão?!”

Bem, os espectadores finalmente aprenderam o que está no porão, e o show nunca mais foi o mesmo. Episódios da temporada final estão sendo adicionados à Netflix a cada semana, tornando Attack on Titan uma das maiores séries de anime da plataforma de streaming.

Relacionado: 10 lições de vida que podemos aprender com Attack On Titan

Little Witch Academia

Little Witch Academia
(Reprodução: Little Witch Academia)

Combinando a magia de Harry Potter com o heroísmo de My Hero Academia, Little Witch Academia segue Akko, uma garota com muito pouca aptidão mágica que não quer nada além de ser uma bruxa.

LWA é uma produção do Studio Trigger, por isso é tão maravilhosamente animada. Os temas clássicos de nunca desistir e mostrar aos críticos do que são feitos também estão presentes. No entanto, eles são escritos de maneiras novas e interessantes, pois Akko desafia as antigas convenções de magia à medida que aprende e cresce.

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop
(Reprodução: Cowboy Bebop)

Um dos melhores animes por aí, Cowboy Bebop foi uma série de entrada para muitos que assistiram ao show pela primeira vez no Toonami. Agora que está disponível para transmissão na Netflix – a mesma plataforma da série live-action Cowboy Bebop – uma nova geração de fãs de anime pode conhecer Spike, Jet, Faye, Radical Edward e Ein, o gênio corgi.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here