Review de Kotaro vai Morar Sozinho, uma linda obra-prima dos animes

A triste história do garoto negligenciado por sua família.

Review Kotaro vai morar sozinho da Netflix

Review de Kotaro vai Morar Sozinho, uma linda obra-prima dos animes

Kotaro vai Morar Sozinho, ou Kotaro Wa Hitorigurashi em japonês original, é um anime publicado como parte do catálogo de anime original da Netflix. A série é baseada em um mangá escrito por Mami Tsumura e desenvolvido pelo estúdio Lidenfilms, também conhecido por animes como Tokyo Revengers e Berserk (2016). O show é dirigido por Tomoe Makino, cuja experiência anterior com direção vem do anime de 2020 Woodpecker Detective’s Office. Como Kotaro vai Morar Sozinho é uma bela obra-prima, difícil não trazermos uma review!

A série em anime Kotaro vai Morar Sozinho é composta por 10 episódios, com cada episódio sendo cerca de 27 minutos com os temas de abertura e encerramento. É uma série bem curtinha, então compensa bastante conferir!


Ficha técnica

Kotaro vai morar sozinho
Ano de lançamento: 2022
Classificação indicativa: 12 anos
Disponível em: Netflix
Série baseada no mangá de Mami Tsumura
Gênero: slice of life e comédia
Estúdio Lidenfilms
Direção: Tomoe Makino
Quantidade de episódios: 10

Enredo

Kotaro vai Morar Sozinho

Kotaro vai Morar Sozinho centra-se em um menino de quatro anos chamado Kotarou Satоou, que se muda completamente sozinho para um apartamento. Ele mora agora ao lado de Shin Karino, um artista de mangá mal sucedido. O tempo todo, Shin Karino e os outros residentes do prédio questionam sobre os pais de Kotaro, mas demoram bastante para ter uma resposta concreta.

E Kkotaro é um garotinho engraçado. Ele não apenas fala como um senhor feudal do Japão da Era Samurai, mas se comporta como um perfeito cavalheiro e tem a inteligência e a sabedoria de alguém muito além de sua idade. Ele se apresenta aos vizinhos e se encontra não apenas no meio de uma família fantástica, mas pela primeira vez em sua vida, pessoas que o amam genuinamente, cuidam dele e querem o melhor para ele.

Posteriormente, a gente descobre mais sobre o passado de Kotaro; mas não é um passado bonito. Há uma razão pela qual Kotaro é assim e por que ele foi forçado a crescer sábio além de seus anos. Envolve muito trauma pessoal. O pior de tudo isso é que o pobre garoto se culpa por tudo, e leva toda a série para ele aprender a confiar nas pessoas novamente e finalmente enfrentar seus traumas passados.

O anime é realmente sombrio em alguns momentos, pois nos mostra a realidade de um pai ruim e uma criança ignorada. Além disso, a série Kotaro vai Morar Sozinho terminou com um de seus melhores episódios, provando que subestimar as crianças seria um grave erro.

O estilo artístico de Kotaro vai Morar Sozinho

Kotaro vai Morar Sozinho

Há quem não assista a algumas animações por sua arte parecer mais simples, mas dessa vez mal sabem o que estão perdendo! Kotaro vai Morar Sozinho, assim como outros slice of life, pode ter um aspecto mais simples, eu sei! Entretanto, dá para notarmos que a produção foi o mais cuidadosa possível. Ficou algo bonito! Além disso, sempre vemos as expressões divertidas dos personagens, ou mesmo os momentos em que nos emocionamos juntos ao pequeno Kotaro. Sério, ficou incrível e sempre ficamos com vontade de estar lá cuidando do Kotaro!

Considerações finais sobre Kotaro vai morar sozinho da Netflix

Kotaro

Kotaro vai Morar Sozinho é uma obra-prima, com seus personagens bem trabalhados e cativantes, assim como sua narrativa incrível! É capaz de criar momentos emocionais com o mais simples dos toques e é uma história profundamente comovente de trauma, paternidade e crescimento.

Válido enfatizar que Kotaro vai Morar Sozinho é uma série composta por 10 episódios, com cada episódio sendo cerca de 27 minutos. É uma série bem curtinha e muito fofinha, então compensa bastante conferir! Você já assistiu ao anime? Conte para nós o que achou!

Leia também em nosso portal: Review da primeira temporada de Sono Bisque Doll wa Koi o Suru (My Dress-Up Darling)

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Kotaro vai Morar Sozinho
Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!
Kotaro vai Morar Sozinho é uma masterclass em escrita de personagens e narrativa. É capaz de criar momentos emocionais com o mais simples dos toques e é uma história profundamente comovente de trauma, paternidade e crescimento.review-de-kotaro-vai-morar-sozinho-uma-linda-obra-prima-dos-animes

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse anime eu gostei bem interessante,
    Pelo o fato na história do anime a idade do garoto deveria ser um pouco mais alta tipo uns dez anos,
    Claro que no anime ele sabe alguns perigos que pode acontecer com e se defende bem gostei deveria ter a segunda temporada logo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here