Os Melhores Shounens dos anos 2000 segundo o IMDB

Os anos 2000 deram aos fãs de anime alguns ótimos novos animes shounen para escolher a forma. Estas são as melhores séries de acordo com o IMDb!

(Reprodução: Shaman King)
(Reprodução: Shaman King)

Os Melhores Shounens dos anos 2000 segundo o IMDB

IMDb, também conhecida como Internet Movie Database, é uma base de dados online de informação sobre cinema e TV, assim como música e jogos eletrônicos. Atualmente, a base de dados pertence à Amazon. Lá, você poderá fazer listas com suas obras favoritas e até dar notas! Isso mesmo, afinal, membros registados podem escrever comentários e votar nas avaliações. E é por isso mesmo que fica fácil de listar os melhores episódios de alguma série ou quais as melhores obras, focando em um tema específico. Hoje, aqui estamos com os Melhores Shounens dos anos 2000 segundo o IMDB!

Embora os números absolutos possam deixar algo a desejar, a Shonen Jump se consolidou como o maior fornecedor de adaptações de mangá ao lançar Naruto e Bleach, que se tornariam conhecidos como os “Três Grandes” ao lado de One Piece. Não importa o fã, todo amante de anime tem pelo menos uma série shounen de que gosta, e esta lista mostra as melhores séries dos anos 2000.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood
(Reprodução: Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

Pontuação:9,1

Criação: Hiromu Arakawa

No topo desta lista, sem surpresa, está Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Uma readaptação completa do mangá de Hiromu Arakawa, Brotherhood lançado pela primeira vez em 2009, vários anos após o anime original lançado no Japão. Com uma animação muito melhorada, uma trilha sonora que de alguma forma conseguiu superar a do original e uma história completamente precisa, Brotherhood pega o que já era uma grande série e a transforma em uma obra-prima indiscutível.

As histórias de Ed e Al para restaurar seus corpos após sua tentativa fracassada de trazer sua mãe de volta é uma história simples e direta que consegue se tornar essa enorme conspiração que é fascinante do começo ao fim, mesmo enquanto os espectadores ainda estão revisando partes da série que viram. a primeira vez.

Hajime no Ippo (Fighting Spirit)

Hajime no Ippo (Fighting Spirit)
(Reprodução: Hajime no Ippo (Fighting Spirit))

Pontuação: 8,8

Criação: George Morikawa

Hajime no Ippo é provavelmente o anime de esportes menos surpreendente a experimentar popularidade. Se alguém pode curtir a maioria dos animes de batalha, por que não uma série sobre uma criança aprendendo boxe? A série segue Makunouchi Ippo, um garoto fraco com sonhos de um dia não ser intimidado por seus colegas de classe.

Contudo, quando ele é salvo de um valentão pelo campeão dos médios da WBC/WBA Mamoru Takamura, Ippo é subitamente puxado para o mundo do boxe. Vendo a chance de mudar a si mesmo, Ippo pede para ser treinado por Takamura, colocando-se em um caminho que o deixará mudado para sempre.

Naruto

Naruto clássico: 8,4

Naruto Shippuden: 8,7

Criação: Masashi Kishimoto

Eu vou ser o Hokage!

A série original começou com Naruto Uzumaki sendo um ninja fracassado do qual ninguém queria ter nenhuma parte, e não foi até que ele provou repetidamente que estava disposto a trabalhar duro para ter sucesso que a vila finalmente aprendeu a respeitá-lo. Esta foi uma mensagem que ressoou com crianças e adolescentes nos anos 2000 em todos os lugares.

Kenichi: The Mightiest Disciple

Kenichi: The Mightiest Disciple
(Reprodução: Kenichi: The Mightiest Disciple)

Pontuação: 8,1

Criação: Syun Matsuena

Kenichi começou a tendência de personagens incríveis que o enredo insistia que não eram realmente muito impressionantes. Certamente, o personagem principal Kenichi Shirahama começa como um fraco… mas então ele começa a treinar no dojo da família de seu colega, Ryozanpaku.

Bleach

Bleach
(Reprodução: Bleach)

Pontuação: 8,2

Criação: Tite Kubo

Possivelmente, todos já estão familiarizados com Bleach, o mangá que compôs os “Três Grandes”. A série começou no outono de 2004, e o Studio Pierrot fez o possível para manter a série em execução por oito anos enquanto esperava Kubo finalmente terminar o mangá. Entretanto, chegou ao fim pouco antes do último arco, deixando os espectadores se perguntando como toda a série terminou.

Detective Academy Q 

Detective Academy Q 
(Reprodução: Detective Academy Q)

Pontuação: 8,1

Criadores: Seimaru Amagi e Fumiya Satō

Vindo do Studio Pierrot, Detective Academy Q é sobre um garoto chamado Kyuu Renjo. Kyuu passou a vida estudando na esperança de se tornar um detetive, quando um dia ele descobre a Escola de Detetives Dan, um lugar onde jovens detetives podem estudar e se aprimorar.

Shaman King

Shaman King
(Reprodução: Shaman King)

Pontuação: 8

Criação: Hiroyuki Takei

O último da lista de Melhores Shounens dos anos 2000 segundo o IMDB! Shaman King foi outra série da Shonen Jump que começou no final dos anos 90, mas não foi adaptada até o verão de 2001. A série, comumente lembrada como como um dos últimos programas exibidos na Fox Kids (então Fox Box), se passa em torno de dois jovens: Manta Oyamada e seu amigo Yoh Asakura. Yoh acaba sendo um xamã – alguém com o poder de convocar e canalizar o poder dos espíritos que passaram dentro de si, e Manta se envolve com a vida de Yoh por causa de sua capacidade única de ver espíritos.

Em conclusão, esses são os Melhores Shounens dos anos 2000 segundo o IMDB! Quais desses você já conhecia? Além disso, quais seus favoritos!

Anteriormente, trouxemos 10 melhores episódios de Stranger Things, classificados de acordo com o IMDb, Os 5 melhores episódios de The Sandman segundo o IMDb e Lista: 30 melhores episódios das séries Marvel, segundo IMDb. E se você ainda não sabe o que é shounen, confira então em nosso portal: O que é Shounen? E quais seus principais títulos?

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here