10 personagens que merecem uma história melhor em Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)

Há vários personagens de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) que tiveram várias oportunidades perdidas em suas histórias.

personagens que merecem uma história melhor em Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)

10 personagens que merecem uma história melhor em Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)

A conclusão de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) é um dos tópicos mais controversos do fandom – alguns fãs odiaram tanto que criaram um final alternativo intitulado AoT no Requiem. Agora, muitos ficaram felizes em ver seus personagens favoritos terem o encerramento que merecem. Independentemente disso, Hajime Isayama nunca vacilou em sua decisão de completar sua história em seus próprios termos. Ainda assim, há personagens que acreditamos que merecem uma história melhor em Attack On Titan!

Afinal de contas, existem vários personagens, maiores e menores, cujos arcos não foram exatamente satisfatórios. Alguns se esgotaram no final, mas alguns nunca tiveram a chance de abrir suas asas narrativas e voar. Isso não significa que esses personagens não atenderam às expectativas temáticas, apenas que suas jornadas poderiam ter sido moldadas melhor para atender às suas escolhas. Sem mais delongas, confira abaixo os 10 personagens que merecem uma história melhor em Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)! Cuidado, pois há spoilers!


Bertolt recebe uma sentença muito pior do que merece

Bertolt recebe uma sentença muito pior do que merece

Bertolt Hoover parece um jovem comum antes de revelar sua verdadeira identidade e virar a história de cabeça para baixo. Como o Titã Colossal, ele desempenha um papel seminal no ataque marleyano à ilha Paradis, mesmo que afirme não gostar do caos que gera.

Reiner e Bertolt permanecem tão grossos quanto ladrões até a morte deste último durante a Batalha do Distrito de Shiganshina. Armin pode ter comido Bertold e adquirido o Titã Colossal, mas não há um único dia em que ele não se arrependa. Bertolt recebe uma sentença muito pior do que merece.

Armin realmente sabe o que é melhor para a humanidade, mas Eren não vai facilitar

personagens que merecem uma história melhor em Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)

Armin é sem dúvida o verdadeiro protagonista de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). No capítulo final do mangá, ele se autodenomina “o homem que matou Eren Yeager, o Titã de Ataque”, embora isso também possa ter sido uma distração para Mikasa escapar.

Armin é forçado a uma posição desnecessariamente difícil, apesar de implorar a Eren para reconsiderar sua decisão de Rumbling e encontrar uma alternativa ao genocídio global. Armin é uma das poucas pessoas que realmente quer o melhor para a humanidade. Como tal, a sobrevivência não é uma vitória suficiente para ele, especialmente considerando o quanto ele passa.

Sasha se sente como um trampolim na futura carreira de Gabi

personagens que merecem uma história melhor em Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)

Sasha Braus, a garota de batata favorita de Attack on Titan, é querida por todos, incluindo seus amigos, oficiais superiores, bem como o público. Seu comportamento peculiar e natureza ingênua contrastam fortemente com seus instintos afiados e bravura extrema, mas seu personagem é definido principalmente por seu apetite voraz.

Infelizmente, Sasha não sobrevive por muito tempo. Gabi deixa sua primeira marca na história ao matá-la. Neste ponto, quase parece que Sasha não é nada mais do que um peão dispensável projetado para ser um trampolim para o arco de personagem de Gabi.

Relacionado: 10 lições de vida que podemos aprender com Attack On Titan

Rod Reiss não oferece um contexto satisfatório para suas motivações

Rod Reiss

Com base em vagas dicas deixadas pela história, parece que Rod Reiss nunca quis ser o Rei dos Muros porque tem medo de lidar com as inevitáveis repercussões. Sua filha Frieda não herda sua covardia e concorda de bom grado em continuar a linha de sucessão através dela.

O coração de Rod definitivamente não está no lugar certo, mas forçar sua filha a comer Eren Yeager pode ter acabado salvando o mundo. Em vez disso, Rod se transforma em um Titã Anormal e se torna um alvo do tamanho de um quarteirão da cidade. No final, Attack on Titan não oferece um contexto satisfatório para suas motivações.

Connie recupera sua mãe, quase como se por mágica

Connie Springer

Originalmente uma otimista de olhos arregalados, Connie Springer gradualmente se torna mais sombria ao longo da série. Cada experiência que ele tem com um Titã leva um pedaço de sua alma, eventualmente se tornando um pessimista mórbido. O enredo de Connie o leva de um menino inocente ingênuo a alguém disposto a sacrificar uma criança a sangue frio.

Seus sentimentos são certamente compreensíveis, mesmo que injustificados. No entanto, o Titã Fundador de Eren reverte os efeitos na Sra. Springer, restaurando-a ao normal. É como se Connie apenas esperasse que isso acontecesse e seu desejo se tornasse realidade. Não há nenhum crescimento real do personagem acontecendo aqui.

O enredo de Onyankopon na melhor das hipóteses

Onyankopon

Como membro dos Voluntários Anti-Marleyanos, Onyankopon responde a Zeke Yeager. Sua presença no Paradis ajuda a moldar a estrutura política de seu futuro governo, apenas porque ele é um dos primeiros estrangeiros a pisar na ilha sem prejudicar ninguém.

Onyankopon quase é executado sob o comando totalitário de Floch, mas o Cart Titan aparece do nada e o resgata no último segundo. Ele retribui o favor transportando os heróis para Eren em um barco voador, fazendo um pouso forçado no processo. O enredo de Onyakopon é adequado, mas há muito mais que pode ser feito com seu personagem.

Relacionados: Os 10 Melhores episódios de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) segundo o Myanimelist

Mikasa passou a primeira metade de sua juventude em torno de Eren – e certamente é um dos personagens que merecem uma história melhor em Attack On Titan

Mikasa está profundamente afetada após a morte de Eren, em parte porque ela se sente culpada por matá-lo. Em sua conversa de sonho pré-gravada, Eren diz a ela para esquecê-lo, mas Mikasa não consegue deixá-lo ir. E, no entanto, ela não tem escolha a não ser se lançar dentro da boca do Titã Colossal de Eren e decapitar o amor de sua vida.

Eren revela impetuosamente suas emoções durante sua conversa com Armin, declarando que ele quer Mikasa só para ele, mesmo na morte. Este não é um comportamento justo nem aceitável de Eren – Mikasa passou a primeira metade de sua vida ligada a ele; não há razão para ela continuar com o status quo.

Kiyomi Azumabito é retirada da equação Attack On Titan

Kiyomi Azumabito

Kiyomi Azumabito é o embaixador de Hizuru, uma nação aliada à causa de Paradis. Acontece que sua assistência não é gratuita; vem com um custo, não importa quão pequeno. Azumabito quer melhorar a posição de seu país na política global, um processo que requer um tesouro de pedras de gelo.

Azumanito tinha potencial, especialmente em termos de sua suposta relação de sangue com Mikasa. A narrativa é simplificada para os capítulos finais, o que inadvertidamente remove Kiyomi e vários outros arcos de personagens da equação.

O comportamento melodramático de Eren no capítulo 139 entra em conflito com seu comportamento estoico

O comportamento melodramático de Eren no capítulo 139 entra em conflito com seu comportamento estoico

O Titã de Ataque possui uma habilidade não encontrada em todas as outras variedades de Titã: percepção da linha do tempo. Eren já sabe o resultado de toda a história antes mesmo de acontecer, explicando por que ele afunda mais fundo em seu labirinto mental. Ele cruza o ponto sem retorno, o que, consequentemente, força seus amigos a pegar a folga.

Eren finalmente declara guerra ao mundo como vingança pelo fanatismo Eldian. Em vez de enviar alguns navios de guerra para assustá-los, Eren decide lançar o Rumbling. Os fãs ainda estão furiosos com seu comportamento melodramático no Capítulo 139.

Relacionado: Shingeki no Kyojin: Tudo sobre Attack on Titan!

Personagem incrível de Ymir é reduzido a uma princesa apaixonada

10 personagens que merecem uma história melhor em Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)

Ymir, o humano, morreu há mais de dois mil anos, morto pelo rei Fritz quando ele a escravizou, se casou e a subjugou. O espírito imortal de Ymir assombra os Caminhos, onde ela basicamente estabelece seu quartel-general de fabricação de Titãs. Até Eren, parece que ninguém jamais havia expressado uma única forma de afeto por Ymir.

Como resultado de suas palavras de conforto, ela consegue superar seu destino e se libertar de uma prisão de 2.000 anos. A análise de Eren da personagem de Ymir concentra-se em grande parte em seu relacionamento com o rei Fritz, concluindo com a “percepção” de que ela ainda está apaixonada por seu suposto marido. Reduzi-la a uma princesa apaixonada acaba com a questão.

Em conclusão, esses são os 10 personagens que merecem uma história melhor em Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)! Conte para a gente: concorda com a lista?

A série em anime está disponível pela Crunchyroll .

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here