Quão empoderador é o Rising of the Shield Hero?

The Rising of the Shield Hero é bastante empoderador para as meninas, mas ainda há algum terreno a percorrer.

The Rising of the Shield Hero

Quão empoderador é o Rising of the Shield Hero?

The Rising of the Shield Hero retorna na temporada de anime da primavera de 2022 para outra rodada de ação e aventura isekai. Com isso, o elenco principal de personagens da série está maior e melhor do que nunca. A estrela do show é o próprio Shield Hero Iwatani Naofumi, e ele tem amigos como Raphtalia, Filo e agora Rishia ao seu lado. Quão empoderador é o Rising of the Shield Hero?

Ao longo do caminho, Shield Hero adicionou muitas personagens femininas intrigantes ao seu elenco, de heróis a vilões e tudo mais. O show teve alguns problemas em que suas personagens femininas estão envolvidas, e o anime está atrasado para resolver esses problemas. Ao mesmo tempo, Shield Hero também faz muito bem com seu elenco feminino, e pode e deve levar isso ainda mais longe em episódios futuros.


O anime Rising of the Shield Hero está disponível pelo Crunchyroll. Sem mais delongas, então confira essa importante questão sobre Rising of the Shield Hero. Cuidado, pois há spoilers no texto!

Os problemas contínuos com as personagens femininas de Shield Hero

Malty Melromarc

Na maioria das vezes, Shield Hero lida com suas personagens femininas de forma adequada, se não brilhante, mas ainda há alguns problemas em andamento que o anime ainda precisa resolver. De longe, o maior exemplo é o personagem Malty Melromarc, a princesa mais velha que traiu Naofumi cedo em favor de Motoyasu, o Herói da Lança. Em particular, Malty se aproximou de Naofumi no início da série antes de agir dramaticamente – e falsamente – acusando-o de tentar atacá-la. Isso levou Naofumi a ser rotulado de criminoso e desprezível, e foram necessários os esforços da rainha Mirellia Melromarc para consertar a bagunça e limpar o nome de Naofumi.

Isso aconteceu para estabelecer Naofumi como um pária e um azarão incompreendido, mas alguns fãs se perguntam se Shield Hero realmente teve que seguir esse caminho desconfortável para fazer o trabalho. Na ficção, a menção ou mesmo a representação de agressão sexual ou tentativa de agressão pode servir a um propósito narrativo, mas apenas se feita com sutileza cuidadosa, e Shield Hero se atrapalhou. Na verdade, Shield Hero poderia facilmente ter ido em uma direção totalmente diferente; Malty poderia ter acusado Naofumi de algum outro crime, como roubo ou tentativa de assassinar alguém por ganância. Do jeito que está, Shield Hero perpetua a ideia de pessoas fazendo acusações falsas e caluniosas para conseguir o que querem, o que pode ter sérias repercussões. Uma narrativa tão prejudicial assombrou os primeiros dias de Shield Hero.

Quando Malty e seu pai, o rei, foram considerados culpados de conspiração e mentira para o povo, Naofumi levou as coisas um passo adiante. Ele salvou o rei e Malty da guilhotina, mas também deu a eles novos nomes pouco lisonjeiros, como renomear o rei Lixo. Ele então deu a Malty um nome ainda mais vil, e um nome ainda mais degradante do que seu nome de aventureiro. É verdade que essa briga era pessoal e Naofumi estava atrasado para se vingar de Malty. Entretanto, mais uma vez, Shield Hero poderia ter feito seu ponto com outros meios. Ele poderia tê-la chamado de Mentirosa, Scumbag ou algo assim, mas ele levou as coisas muito mais longe, tornando-se um verdadeiro arrepio no processo. E até agora, não há sinal de Naofumi mudar de ideia sobre nada disso.

Como Shield Hero expande seu elenco com diversas personagens femininas

Raphtalia

Felizmente, o negócio com a princesa Malty é a exceção na narrativa de Shield Hero, mesmo que as acusações de Malty tenham pairado sobre a trama por algum tempo. Em outros lugares, a série faz um grande esforço para estabelecer uma variedade colorida de personagens femininas. Muitas são poderosas, influentes e atraentes e têm arcos de personagens sólidos, tornando-as muito mais do que garotas de harém isekai ou espectadores. Isso não é coincidência – todo o reino de Melromarc, apesar de ser um “reino”, é na verdade uma nação matriarcal.

O elenco principal de Shield Hero é de fato dominado por mulheres e meninas notáveis; há os quatro heróis cardeais masculinos sendo a exceção em termos de gênero. Os membros do grupo de Naofumi são todas garotas. Nenhuma delas são os personagens de harém simbólicos mencionados acima;elas são aliadas e amigas prontas para o combate, desde a garota tanuki empunhando espada Raphtalia até o alado Filo e a princesa Melty. A segunda temporada expandiu o esquadrão de Naofumi mais uma vez com a personagem Rishia, que está trabalhando duro para se tornar mais forte e provar ser uma aliada digna dos Heróis Cardeais. Todas essas garotas são boas lutadoras que trabalham duro para superar seus traumas passados ​​e fazer algo por si mesmas!

Acima de tudo, a rainha Mirellia Melromarc estabelece um novo padrão para a realeza isekai como uma mulher poderosa que pode mover o mundo inteiro com um comando. Ao contrário de sua intrigante filha mais velha e marido, Mirellia é uma governante dura, mas justa. Além disso, tem um lado compassivo e excelentes habilidades de liderança, tornando-a uma aliada eficaz de Naofumi. Ela pode facilmente mover o enredo junto com suas idéias e missões, e ela mostra o quão capazes as mulheres podem ser como governantes, seja ou não sua terra natal já matriarcal. O gênero isekai precisa de mais rainhas como ela.

Em conclusão, essa é a nossa matéria de hoje sobre Rising of the Shield Hero. O que acham desse tema?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

2 COMENTÁRIOS

    • Eu também já ouvi outros comentários, dizendo que foi empoderador da pior forma possível ou “eu tenho vários problemas com esse anime”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here