Quem é Lucius Zogratis de Black Clover?

Lucius Zogratis
Lucius Zogratis (Créditos: Black Clover / via Twitter/@dottoresbee)

Quem é Lucius Zogratis de Black Clover?

Black Clover é uma série de mangá shounen de fantasia, escrita e ilustrada por Yūki Tabata, com publicação na revista Weekly Shōnen Jump da editora japonesa Shueisha. No Brasil, a publicação é feita pela editora Panini Group. A adaptação em anime está disponível pela Crunchyroll. Considerando seu sucesso, por que não trazermos mais sobre os seus respectivos personagens? Hoje, especificamente: afinal, quem é Lucius Zogratis de Black Clover?

Lucius Zogratis é o mais velho dos irmãos Zogratis e é o anfitrião do demônio Astaroth. Ele é um homem alto com cabelo curto, bagunçado e escuro. Uma de suas características notáveis é uma marca semelhante ao sol de cor escura no lado direito de sua testa.

Antes de dar continuidade, válido comentar: sim, poderá ter spoilers no texto.

Fã de Black Clover, obra de Yūki Tabata, ou desejando conhecer mais? Se sim, então confira em nosso portal:

Personalidade

Lucius parece ter visões de supremacia humana e considera os humanos como tendo a magia mais brilhante do mundo. Ele é fanaticamente dedicado ao seu objetivo de refazer os humanos em suas formas “verdadeiras” usando o poder do diabo e a magia de seus irmãos. Além disso, Lucius também é megalomaníaco e sofre de um grave complexo de messias, considerando-se a única pessoa capaz de governar a humanidade com sucesso.

Biografia

Lucius Zogratis (Reprodução: Black Clover capítulo 335)
Lucius Zogratis (Reprodução: Black Clover capítulo 335)

Por direito, nenhum ser vivo deveria nascer sem poder mágico. Você é o ‘defeito’ do mundo. Em prol de um futuro justo, as falhas devem ser eliminadas.

— Para Asta em O Salvador do Mundo e Sua Falha

Lucius Zogratis nasceu com duas almas em seu corpo, sendo a outra Julius Novachrono. Entre o resto da família Zogratis, Lucius mostra o melhor potencial como anfitrião do diabo e consegue se tornar o anfitrião de Astaroth. Graças ao grande potencial de Zenon, Lucius se oferece para transformar seu irmão mais novo em um anfitrião do diabo também, mas não era uma oferta que Zenon quisesse aceitar. Não naquele momento. Anos mais tarde, após a morte de seu amigo, Zenon retorna para seu irmão, desejando se tornar um hospedeiro do diabo. Lucius então explica seu plano de usar os poderes de seus demônios para refazer a humanidade com corpos imortais para criar a paz.

Em algum momento, Lucius viaja para o Reino Clover e se esconde como Julius Novachrono. Vários anos depois, após a derrota de Lucifero, Damnatio Kira confronta Julius sobre discrepâncias com Astaroth e Time Magic, momento em que Lucius deixa seu disfarce e incapacita Damnatio. Adrammelech então chega com o coração de Lucifero.

Lucius depois viaja para o nível mais baixo do submundo e luta contra a outra metade de Lucifero. Após a sua derrota, o Rei dos Demônios não acredita que ele perdeu, e Lucius aponta que os humanos são melhores. Lucius então extrai o coração de Lucifero e o consome. Nessa época, Lucius também assume o controle dos demônios restantes no submundo, incluindo os demônios de mais alto nível.

Um ano e três meses depois, Lucius aparece em Asta após sua cerimônia de premiação especial e declara que Asta chegou ao seu destino final. Lucius literalmente para o tempo para todos na torre e se aproxima de Asta. Quando o Touro Negro usa a Anti Magia para se libertar, Lucius se retira da Anti Magia. Ele então se apresenta, alegando que Julius está morto e revela que ele tem Gravity Magic depois de absorver Lucifero. Ele também explica seu plano para matar e recriar todos e governar todos eles como o Mago Imperador Final; no entanto, como Lucius não previu uma pessoa sem magia, ele pretende remover o que vê como uma falha. Depois de se unir com Liebe e negar a Magia do Tempo, libertando todos os outros, Asta desafia Lucius. E é a Anti-Magia de Asta que o torna eficaz nessa batalha…

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here