Resenha do Episódio 06 de Unnamed Memory – O momento do nascimento do abismo

Unnamed Memory

Resenha do Episódio 06 de Unnamed Memory – O momento do nascimento do abismo

Unnamed Memory começou uma série de romance japonesa escrita por Kuji Furumiya, se iniciando no site Shōsetsuka ni Narō, em setembro de 2012. Graças ao sucesso, recebeu uma adaptação em série de anime, sob a equipe da ENGI. Como sou fã de fantasia, não poderia deixar de assistir – e hoje eu trouxe a resenha do Episódio 06 de Unnamed Memory – O momento do nascimento do abismo. Será que compensa acompanhar ao anime, atualmente disponível na Crunchyroll?

Já posso dizer: Minhas expectativas estavam praticamente no zero, mas para minha surpresa, Unnamed Memory deixou uma boa impressão inicial e continua me conquistando a cada episódio. Não chega a ser um anime excepcional como Jujutsu Kaisen ou Solo Leveling, obviamente, mas é definitivamente uma experiência divertida. O que posso dizer também é que este episódio foi tão sombrio quanto um Jujutsu Kaisen – ou até mais. Cruel, triste, revoltante…

Episódio 06 de Unnamed Memory – O momento do nascimento do abismo

Unnamed Memory

Tinasha acelera a quebra da maldição que afeta Oscar. O motivo é o aparecimento de certo homem que fará a vida do príncipe mudar drasticamente.

 Crunchyroll

O Episódio 06 de Unnamed Memory – O momento do nascimento do abismo começou parecendo que ia ser todo feliz, todo de boa…. Bom, mas foi literalmente entendendo esse “abismo” no título, enquanto a gente ficava sabendo direito o passado da protagonista Tinasha. Para começar, a Tinasha quebrou a maldição lançada sobre Oscar. Ela fez isto usando o que parecia ser uma magia de sangue ou algo assim. Além disso, ela teve alguns momentos fofos com o príncipe, dando até um beijo nele e lhe dando seu dragãozinho Nark de presente. Oscar estranhou ela questionar se poderia passar a proprieadade do Nark para ele, mas aceitou.

Depois, Tinasha foi convidada para participar da festa de aniversário do Rei Kevin e do baile diplomático. Bom, ela foi mais por livre e espontânea pressão do príncipe, que exigiu que participasse dos eventos com ele. E fora alguns acontecimentos pouco relevantes nesta festa, como por exemplo conhecerem a princesa Cecelia de Tayiri, que participou da festa em nome de seu irmão, estava tudo bem até este momento. Aqui, no final da festa, termina os momentos leves do episódio (e talvez do resto do anime).

O problema já havia começado em uma cena rápida antes da festa, quando Lazar entregou uma mensagem a Oscar informando-o sobre o rei de Cuscull, Lanak, incendiando vilas e cidades perto da fronteira de Tayiri. O príncipe Oscar pensou que isso era uma vingança pela acusação de magos feita por Tayiri. O que seria bem plausível, né? Mas acabou desconfiando que poderia ter algo além da vingança…

O Homem de Cabelos Brancos

Unnamed Memory

Depois, no final da festa, Tinasha enfraquece a barreira de Oscar e o avisa que alguma treta está para acontecer. Foi bem estranho e tudo acontecendo super rápido. De repente, o príncipe Oscar se vê paralizado, ao mesmo tempo em que Lanak apareceu. Sim, o mesmo cara de cabelos brancos e compridos que havia aparecido em alguns rápidos momentos. E como se tudo não estivesse estranho e maluco o suficiente, Tinasha decidiu ir com Lanak. Oscar não conseguiu fazer muita coisa, afinal estava paralisado.

Nisto, muitos daqueles que trabalham no castelo ficam tristes ao saberem que Tinasha foi embora. Além disso, Oscar decide visitar Lucrécia para fazer algumas perguntas, mas Lucrécia está lá. Ela conta que havia recebido um convite para ir ao novo reino de Lanak, mas recusou e esperava que muitas das bruxas tivessem recusado também. Ao saber que Tinasha havia aceito, Lucrécia decidiu investigar um pouco melhor a situação e colaborar no que pudesse.

Graças a isto, Oscar aproveita e faz algumas perguntas sobre os dois, é então revelado que Tinasha, cujo nome verdadeiro é Tinasha As Meyer Ur Aeterna Tuldarr, está procurando por ele desde que se tornou uma bruxa. O sobrenome Tuldarr é de suma importância. Nisto, ficamos sabendo que Tinasha é um membro da realeza de Tuldarr destruída há 400 anos e foi escolhida para ser a rainha por causa de seu poder. Desde muito jovem, ela é muito poderosa.

Diferente de mutos reinados, o reino precisava ser governado por pessoas poderosas, nem sempre coincidindo como sobrenome Tuldarr. No caso, coincidiu de Tinasha ser uma Tuldarr e ser muito poderosa – a diferença do poder dela com o de Lanak era gritante, mesmo que Lanak fosse o seu noivo. Ficou uma sensação de que Lanak só chegava aos pés de Tinasha, sabe? Ainda assim, não era poderoso o suficiente. Inicialmente, o rapaz de cabelos brancos tinha um certo carinho por sua noiva, mas a sede de poder dele acabou com tudo.

Tem várias questões políticas envolvidas nesse problema do reino. Não vou me apegar a todos os detalhes, e sim apenas resumir um pouco a questão. Lanak era o filho único do rei, além de ser o único que poderia ser digno de ser noivo de Tinasha. Contudo, devido às duas facções terem uma disputa e Lanak parecer ter inveja do poder da sua noiva, ele tortura Tinasha em um ritual que roubaria seu poder. Foi uma cena horrível de se ver, na moral. Ele esfaqueava a barriga dela várias e várias vezes, e ordenava que uns magos ao seu redor a curassem para que ela não morresse e, assim, continuasse a ser torturada. Tudo para um ritual extremamente macabro e revoltante.

Só que o poder máximo de Tinasha despertou e destruiu o reino. Nisto, ela conseguiu se curar como se nunca tivesse sido atacada e tornou-se uma bruxa, embora sofresse com dores horríveis por 3 dias. Pelo que Lucrécia conta, a Torre da Lua Azul foi construída por Tinasha nas antigas terras de Tuldarr. Pelo que entendemos, ela acabou preferindo ficar mais sozinha graças a isto… Se não poderia confiar no próprio noivo, iria confiar em mais ninguém facilmente.

Depois, Lucrécia revela que Tinasha estava protegendo Oscar de Lanak quando ela enfraqueceu sua barreira. Se o mago tivesse percebido a barreira, teria dado um jeito de matar o príncipe rapidamente. Em seguida, vemos que o reindo de Lanak, Cuscall, exige a capitulação das Quatro Grandes Nações após ataques a cinco grandes cidades com a suposta ajuda de Tinasha. O rei de Farsas, pai de Oscar, exigiu que ela fosse morta por Oscar, mas ele recusou. Ele demonstra estar determinado a trazer a sua amada de volta – e ao ver que seu filho é tão teimoso quanto ele próprio, o rei decide se retirar desse carto e transformar seu filho logo em rei.

Em um rápido momento no finalzinho do episódio, Oscar lembra de Tinasha falar que o treinou para que pudesse matá-la um dia. Será que precisará chegar a este ponto?

Trailer

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Episódio 06 de Unnamed Memory – O momento do nascimento do abismo
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-do-episodio-06-de-unnamed-memory-o-momento-do-nascimento-do-abismo Resenha do Episódio 06 de Unnamed Memory – O momento do nascimento do abismo Unnamed Memory começou uma série de romance japonesa escrita por Kuji Furumiya, se iniciando no site Shōsetsuka ni Narō, em setembro de 2012. Graças ao sucesso, recebeu uma adaptação em série de anime,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here