Sagiri de Hell’s Paradise é o que a Sakura de Naruto deveria ter sido desde o início

Sakura Haruno sempre estará entre as heroínas de anime mais divisivas, e Sagiri from Hell's Paradise representa o que Sakura deveria ter sido o tempo todo.

Sagiri e Sakura Haruno

Sagiri de Hell’s Paradise é o que a Sakura Haruno de Naruto deveria ter sido desde o início

A história do anime está repleta de exemplos de personagens femininas mal escritas, principalmente nas séries de demografia shounen. No entanto, essa tendência frustrante está melhorando gradualmente. Séries recentes como Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man receberam ótimas críticas por seu retrato excepcional de heroínas que se tornaram nada menos que icônicas. A personagem feminina mais recente a estar no centro das atenções é Sagiri de Hell’s Paradise (anime chegando ao Brasil via Crunchyroll), que está provando que as mulheres podem ser mais do que apenas oponentes formidáveis ​​no campo de batalha. Curiosamente, o arco do personagem de Sagiri é semelhante ao de Sakura Haruno, a controversa protagonista feminina da série Naruto.

Sagiri e Sakura, apesar de suas origens diferentes, começam suas respectivas jornadas como azarões, parecendo tímidos e vulneráveis ​​em combate. No início, eles exigem proteção e parecem menos assertivos do que seus companheiros guerreiros. No entanto, com imenso potencial, ambos se esforçam para encontrar a força interior necessária para ficar ao lado de seus companheiros. Embora o desenvolvimento inicial do personagem seja comparável, Sagiri é amplamente considerado uma figura notável e inspiradora, enquanto Sakura continua sendo uma figura polarizadora na história do anime. Embora seus pontos de partida e trajetórias de crescimento sejam semelhantes, Sagiri é considerado um personagem superior a Sakura por vários motivos.

Sagiri e Sakura compartilham a jornada de se tornar mais que uma donzela

Não há controvérsia em torno da ninja feminina no universo de Naruto, e a franquia possui várias heroínas femininas que são bastante capazes. No entanto, Sakura não se tornou uma shinobi excepcional devido às suas próprias deficiências. Embora decidida em sua busca pela excelência acadêmica, ela não se dedicou ao treinamento físico, o que pode ser atribuído ao ambiente tranquilo de Konoha no início da série. Quando confrontada com ameaças físicas durante as missões, ela percebeu que seu conhecimento por si só não seria suficiente. Em seu medo da morte, ela seguiu seus companheiros de equipe Naruto e Sasuke em perigo enquanto eles lutavam para proteger sua aldeia e a si mesmos. No entanto, muitas vezes era Sakura quem precisava de proteção.

As mulheres de Hell’s Paradise podem ter sido mais aceitas entre os ninjas, mas são definitivamente controversas entre os samurais. Como filha do líder do clã Yamada, sempre se esperou que Sagiri trilhasse o caminho de uma mulher padrão e simplesmente se casasse e tivesse filhos para trazer a próxima geração. Para compensar a decepção de seu pai, Sagiri sempre estava determinada a fazer mais do que ser tratada dessa maneira. Ela treina diligentemente para se tornar um membro aceito do Asaemon, o grupo de carrascos especialistas do clã que se envolve em outros campos macabros para contribuir com a sociedade.

Sagiri, quando confrontada com perigos reais para sua existência, carece da determinação necessária para tirar uma vida. Seu comportamento é moderado devido à culpa que ela carrega, mas sua ansiedade sobre sua própria sobrevivência é avassaladora. Sagiri reconhece as limitações da pura força de vontade, mas ainda assume os perigos de sua busca para descobrir o Elixir da Vida e escapar dos criminosos. Embora ela fale com bravura, ela demora um pouco para estabelecer sua posição como samurai.

As razões individuais e desafios

No início de sua jornada, Sagiri e Sakura estão decididas a lutar por suas razões individuais. No entanto, os desafios que eles encontram logo se tornam demais para eles lidarem. Eles chegam a um momento crítico em que devem enfrentar a possibilidade de que estão indefesos e não devem se envolver na batalha, ou precisam encontrar forças para superar seus obstáculos. Quando decidem lutar, Sakura e Sagiri se destacam por seu intelecto excepcional, comportamento digno e capacidade de manter um equilíbrio entre a proeza física e um profundo senso de empatia pelos outros. Apesar de seu crescimento semelhante, a jornada de Sagiri é muito mais impactante do que a de Sakura, graças ao ritmo e ao foco.

A velocidade de crescimento de personagem

Embora Sakura cresça à sua própria maneira, ela muitas vezes frustrou os espectadores com seu desenvolvimento lento. Ela tem momentos – como suas batalhas na Floresta da Morte ou quando lutou contra Sasori – e suas impressionantes habilidades como ninja médica não são motivo de escárnio. Contudo, esses momentos brilhantes são muito poucos e distantes entre si. O foco da série muda claramente para Naruto e Sasuke, deixando para trás cenas muito necessárias para o desenvolvimento de Sakura.

Sagiri, por outro lado, é bastante impressionante como um guerreiro imediatamente. Seus erros na batalha servem apenas para torná-la mais humana e não duram tanto quanto outras protagonistas femininas como Sakura. Sagiri é levada ao seu limite, mas em vez de ficar atrás de alguém considerado mais forte, ela prova que pode cuidar de si mesma, independentemente dos obstáculos em seu caminho.

Ao contrário de Sakura durante a série em anime Naruto, há um foco principal nos personagens de Hell’s Paradise. Dessa forma, dá a Sagiri espaço para crescer e se desenvolver adequadamente. Ela não é apenas uma personagem coadjuvante para o protagonista Gabimaru, mas uma ajuda essencial nos desafios que enfrentam juntos. Talvez se Sakura fosse tratada da mesma forma que Sagiri, a heroína principal de Naruto também poderia ter sido reconhecida como uma grande personagem. Infelizmente, o que mais ocorre com a Sakura é ser famosa como a “inútil”. Além disso, ela é a “garota que casou com o cara que tentou assassiná-la” e a “falsa”. Eu mesma era uma das pessoas que criticou a Sakura por ter se casado justamente com o Sasuke, que só dava fora nela e ainda tentou matá-la incontáveis vezes.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here