Tower of God episódio 13 (final): impressões semanais

No episódio 13 de Tower of God, a primeira temporada do anime e do mangá foi finalizada, explicando as motivações da Rachel e a consequência de suas ações.

309

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Nessa quarta quarta feira (24), o episódio 13 ou o último da temporada inicial de Tower of God finalizou o primeiro arco do mangá, explicando um pouco mais sobre a Rachel e suas motivações, mostrando todos os acontecimentos no seu ponto de vista.

Graças a essa abordagem, a garota tornou-se uma das personagens mais interessantes do enredo. Eu entendi o motivo do ódio que o público tem por ela, realmente não é uma boa pessoa e é capaz de passar por cima de todo mundo para se destacar, só que acabou sendo muito melhor trabalhada pelo enredo que os outros, principalmente devido às suas nuances apresentadas. Caso pare para pensar, não sabemos nem sequer ao certo ainda a razão da maioria querer subir a torre.

Os ocorridos que sucedem esse quase recap foram na verdade consequências dos atos da Rachel. A parte mais interessante quanto a isso sem dúvida foi sobre o Bam. O plano do diretor é ainda mais elaborado do que imaginei e não foi criado com o intuito de eliminar o protagonista, mas sim de lapidá-lo. Apesar de não mudar muito o seu anseio, já que aparentemente continuará a perseguindo, pelo menos agora o garoto tem uma motivação para ficar mais forte. Esperei muito por isso durante toda a série.

Por fim, a traíra se aproveitou da comoção do grupo pela suposta morte do Bam para subir a torre junto com eles. Além disso, muitos resolveram lutar contra ou investigar o sistema cruel do Rei Jahad. Esses eventos ajudam a criar curiosidade pela próxima temporada, a qual espero que não demore muito para anunciar. Mesmo sendo desnecessariamente nebuloso, eu gostei de Tower of God e esse episódio 13 não foi diferente.

Outros comentários sobre Tower of God episódio 13:

Finalmente entendemos a relação dele com a Rachel.
É mesmo, o anime explicou o motivo de terem ajudado o trio do Bam? Não me recordo.
Eu fiquei bastante curioso sobre esse diálogo. O que realmente eles querem fazer?
Eita, admito que ficou mais estiloso.

Bom, terminei as minhas primeiras impressões semanais do blog. Eu pretendo comentar sobre um outro anime na próxima temporada. Caso queira conversar comigo sobre a série escolhida ou outros assuntos, estou disponível nas redes sociais abaixo e também no meu myanimelist. Farei a review sem spoilers sobre a obra na próxima semana.

Esse anime está disponível na Crunchyroll.

Quer ver minhas primeiras impressões sobre a obra? Clique aqui.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here